sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

15 de fevereiro e 2019 (6a. feira)

Hoje é comemorado o:

Aniversário da minha nora Fernanda Pedroso de Rezende Magalhães.
Nenhuma descrição de foto disponível.

Dia Internacional de Luta contra o Câncer na Infância.
Festival de Fertilidade em homenagem ao Deus Selvagem e Sensual Fauno também conhecido como Lupercus (Lupércio).
Fim da Noite Polar em Cidades como Longyearbven e Spitsbergen.
Início da primeira legislatura do ano no Congresso Nacional Brasileiro.

      O que eu comi hoje:


15/02/19 (6a. feira)                    59kg400               Pressão: 13 x 8   
Desjejum              Almoço                 Lanche                 Jantar  
8h30                      13h00                    17h30                    19h00                   

Mamão                  Salada mista            Iogurte com         Chá erva-doce                   

Tapioca                 Macarrão                 salada de                Sanduíche de pão   
Café com               Peixe                       frutas e granola    Com manteiga e              
Leite                      -                                    -                              Queijo                            
Desjejum: mamão, café com leite e tapioca.
Almoço: salada com verduras e legumes, macarrão e creme de frango.
Lanche: banana da terra com mel, aveia, canela e granola.
Jantar: chá de erva-doce, batata doce e tapioca.

         Hoje fui ao Fórum de Eusébio (Fórum Desembargador Carlos Facundo) para dar entrada numa queixa contra as Lojas Americanas. Eles me venderam pelo site um celular. Alguém supostamente das Lojas Americanas me telefonou dizendo que o pedido havia sido cancelado por não haver mais em estoque o produto solicitado. E daí perguntei. “E o meu cartão”? Me responderam: este também está cancelado. Fiquei tranquila. No outro dia fui à loja física daqui de Eusébio e comprei outro celular e eles me informaram que não havia saldo em meu cartão. Estranhei. Então passei outro. cart Este sim estava bom. O que não tinha saldo é o que passei para o “celular cancelado”. E uma surpresa maior: quando telefonei para as Lojas Americanas eles me disseram que o celular havia sido entregue a um parente meu: Marcelo. Não tenho nenhum parente com esse nome. Perguntei em qual endereço foi entregue e eles me disseram que foi no Brás. Brás é São Paulo e eu moro em Eusébio, Ceará. Depois recebi uma cópia da entrega. E nesta veio num endereço de Itaquaquacetuba, São Paulo. E a Lojas Americanas se recusou a me ressarcir as despesas com a cobrança indevida.
         Fui ao fórum 10 minutos para o meio-dia e a atendente me disse que só se faz queixa às terças e quintas e de mais a mais já era quase meio-dia e ela me disse assim: hoje tem audiência. Deixa eu ver se a menina pode receber hoje. Ela podia e eu entreguei. Em menos de 10 minutos resolvi o problema.  
         Logo após o almoço fui à Academia. Passei na Sapataria e eles me entregarão o sapato na próxima 4ª. feira.
         Passei também no Bradesco e eles ainda não haviam transferido meu salário. Que coisa! Ficou para segunda-feira, depois d’eu esperar por mais de uma hora.

       
A frase do dia: “Eu cumpri todas as regras do jogo. O meu bumbum é verdadeiro. Mas a bunda dela é de plástico” (UVA, Aline, inconformada representante do Rio Grande do Sul no trepidante concurso Miss Bumbum, depois de arrancar a faixada vencedora Ellen Santana, de Rondônia. Aline pediu desculpas apud Revista Veja, de 14 de novembro de 2018. Veja Essa. Pág. 45).
 Resultado de imagem para aline uva            Resultado de imagem para ellen de santana
                       Aline                                                   Ellen
Em 15 de fevereiro de 2013, ondas de choque de um meteoro deixaram cerca de 1200 pessoas feridas no sul da região dos Urais, na Rússia.
 Resultado de imagem para ondas de choque de um meteoro deixaram cerca de 1200 pessoas feridas no sul da região dos Urais, na Rússia.
        Em 15 de fevereiro de 1979, nasceu a atriz e dubladora brasileira Maíra Góes.
Resultado de imagem para atriz e dubladora brasileira Maíra Góes. 
            Em 15 de fevereiro de 2010, morreu o jornalista brasileiro Murilo Antunes Alves.
 Resultado de imagem para jornalista brasileiro Murilo Antunes Alves.
           Li no Jornal A Tarde, de 15 de fevereiro de 2019, 6a. feira, a seguinte manchete em capa: “Aposentadoria – Governo fixa 65 anos para homem e 62 para mulher”. Texto para a reforma da Previdência irá para o Congresso na próxima quarta-feira.
 
           Li no Jornal Folha de São Paulo, de 15 de fevereiro de 2019, 6a. feira, a seguinte manchete em capa: “Aposentadoria – Projeto do governo é propor 62 e 65 como idades mínimas”. Bolsonaro define limite, com transição de 12 anos, e planeja pronunciamento para a próxima quarta.
Capa Folha de S.Paulo 2019-02-15 
        Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 15 de fevereiro de 2019, 6a. feira, a seguinte manchete em capa: “Aposentadoria – Bolsonaro propõe 62 e 65 anos como idades de aposentadoria”. Idade mínima para homens e mulheres, respectivamente, é um dos itens da proposta que governo enviará ao Congresso.
Capa O Estado de Sao Paulo 2019-02-15 
         Li na Revista Saúde é Vital, de 01 de dezembro de 2018, sábado, a seguinte manchete em capa: “Terapia – Chegou a hora?”  Ela não é só para quem está infeliz ou surtando. Conheça os tipos de psicoterapia e descubra qual tem mais a ver com você.
        
 terapia: revista saúde de dezembro

      Li no site SRzd, de 15 de fevereiro de 2019, 6a. feira, a seguinte manchete em capa: “Onyx diz a Bebianno que ele fica no cargo”.

 
 Gustavo Bebianno. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Gustavo Bebianno. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, permanecerá no cargo.
 A decisão foi comunicada a ele nesta sexta-feira (15) durante reunião no Palácio do Planalto com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Alberto dos Santos Cruz. A informação é do jornal O Globo.
Alvo de uma crise que ganhou força após manifestação filho do presidente Carlos Bolsonaro, vereador pelo Rio de Janeiro, Bebianno recebeu o apoio de ministros, militares do governo e parlamentares, incluindo o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia .
Bebianno enfrenta um processo de desgaste provocado por denúncias envolvendo irregularidades da sua gestão à frente do caixa eleitoral do PSL, partido dele e de Bolsonaro. Segundo reportagem da Folha de São Paulo, durante as eleições, Bebianno liberou R$ 400 mil do fundo partidário a uma candidata que teve apenas 274 votos.

   Leiam esta reportagem completa, acessando o link:

https://www.srzd.com/brasil/onyx-diz-a-bebianno-que-ele-fica-no-cargo/
Até amanhã meus fiéis seguidores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário