sexta-feira, 5 de julho de 2019

05 de julho de 2019 (6a. feira)



Pessoas estão me escrevendo que leem meu blog diariamente. Fico muito lisonjeada, porque ele não é do tipo que muitas pessoas gostam. Raramente ou nunca trata de moda, culinária, fofocas ou quaisquer assuntos – digamos, assim, mais amenos. Ele tem um formato (que poderá mudar) que tem um evento histórico-político, o nascimento de um jovem promissor e a morte de alguém proeminente. Depois traz uma frase do dia que é extraída de um jornal, revista ou livro. Só então que trago as manchetes de três jornais e de uma revista. No final, trago uma manchete do site SRZD, que é bem atual. Se a pessoa não tem condições de acessar, pode, pelo menos, ver uma notícia quentinha. Nunca deixei de postar um dia sequer. Aconteceu d’eu atrasar um ou dois dias porque o computador deu problema, ou porque viajei ou estive adoentada. Se não for um motivo de força maior eu não deixo de postar. Ah, normalmente não cito coisas minhas, pessoais, por serem justamente pessoais, não do interesse público.
Na volta da Academia, passamos na Sorveteria onde eu achava que havia perdido a bolsinha com o celular. O atendente colocou a mão sob o balcão e me entregou tudo certinho. Que alívio! Ufa!

 

Hoje é comemorado o

Dia da Fundação do Exército da Salvação

Dia da Fundação do Exército da Salvação, Brasil.
Dia da Independência da Argélia.
Dia da Independência de Cabo Verde.
Dia da Independência da Venezuela.
Dia de Angus Mac Og, deus da Juventude e da Beleza, Mitologia Céltica.
Dia de Santo Antônio Maria Zaccaria.

 

O que eu comi hoje:

05/07/19 (6a. feira)                                            57kg955                               Pressão: 13 x 8
Desjejum (8h00)                 Almoço (12h00)           Lanche (17h00)       Jantar (19h00)
Desjejum: mamão, café com leite, batata doce e tapioca com ovo.
Almoço: salada mista, macarrão com feijão.
Sobremesa: brigadeiro de colher.
Lanche: sorvete de creme com leite.
Jantar: tangerina, chá de erva doce, pão com manteiga e inhame.

          A frase do dia: “A ausência de engajamento de nossas orquestras faz delas exemplares de políticas culturais caducas” (TONI, Cláudia, assessora do reitor da USP, é especialista em políticas públicas para a cultura apud Revista Veja, de 10 de maio de 2019.Página Aberta. Pág. 100.

             Em 05 de julho de 2012, inaugurado em Londres o Shard London Bridge, o edifício até então o mais alto da Europa, com uma altura de 310 metros.
The Shard from the Sky Garden 2015.jpg

 Em 05 de julho de 1988, nasceu a atriz brasileira Luma Costa.
Mais uma transformação radical para a bela Luma Costa! Desta vez, a atriz deu adeus aos cabelos castanhos e está de volta ao loiro por Marcos Proença.

            Em 05 de julho de 2007, morreu o artista plástico brasileiro Frank Schaeffer.

Li no jornal A Tarde, de 05 de julho de 2019, 6a. feira, a seguinte manchete em capa: “Previdência – Reforma tem expressiva vitória em comissão”. Relatório com as principais propostas do governo é aprovado por 36 votos a 13.

Li na Folha de São Paulo, de 05 de julho de 2019, 6a. feira, a seguinte manchete em capa: “Previdência – Comissão aprova texto-base da reforma da Previdência”. Benefício para policiais encampado por Bolsonaro pode ser discutido no plenário.
Capa jornal Folha de S.Paulo

         Li no jornal O Estado de São Paulo, de 05 de julho de 2019, 6a. feira, a seguinte manchete em capa: “Previdência – Previdência passa em comissão, mas lobbies pressionam por alterações”. Texto foi aprovado co 36 votos e mudanças ainda estavam sob análise. Bolsonaro e lideranças costuram acordo pró-PMs e bombeiros.

Capa jornal O Estado de Sao Paulo
         Li no site SRzd, de 04 de julho de 2019, 6a. feira, a seguinte manchete em capa: Faustão deu dicas para Moro e procuradores da Lava Jato”.
05/07/2019 às 16h05 - Por Redação SRzd 

Faustão. Foto: Reprodução de TV
Faustão. Foto: Reprodução de TV
Uma nova leva de supostas conversas envolvendo o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, foi divulgada nesta sexta-feira (5) pela revista “Veja”.
Um dos trechos mostra uma conversa que teria acontecido em 7 de maio de 2016, entre o ex-juíz e Dallagnol. Moro conta que foi procurado pelo apresentador Fausto Silva, que apresenta há mais de duas décadas o programa “Domingão do Faustão” na Rede Globo.

De acordo com o então juiz, o comunicador teria cumprimentado Moro pelo trabalho na Lava Jato, mas deu um conselho: “ele disse que vocês nas entrevistas precisam usar uma linguagem mais simples. Para todo mundo entender. Para o povão. Conselho de quem está há 28 anos na TV”. Procurado pela reportagem da revista, Faustão confirmou o encontro com Moro e o teor da conversa.
Em outra mensagem revelada, o chefe da força-tarefa da Operação Lava-Jato, Deltan Dallagnol, comemorou um encontro que teve com o ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin, em julho de 2015. “Caros, conversei 45 m com o Fachin. Aha uhu o Fachin é nosso”, vibrou.
Ainda segundo a matéria, Moro teria escondido informações pedidas pelo então ministro do STF Teori Zavascki, falecido em 2017, para conseguir manter um inquérito sob a jurisdição da 13ª Vara Federal, na qual era juiz.
Todas as mensagens vazadas ocorreram no aplicativo de mensagens Telegram. De acordo com a reportagem, os arquivos que chegaram ao site “The Intercept Brasil” de forma anônima somam 1 milhão de conversas e contabilizam mais de 30 mil páginas de conteúdo.
Eduardo Cunha
Em outro trecho divulgado pela reportagem, o juiz Sergio Moro recomendou que o Ministério Público Federal não fechasse delação premiada com o ex-deputado federal Eduardo Cunha. “Rumores de delação do Cunha… Espero que não procedam”, escreveu Moro. Em resposta, Dallagnol respondeu com sinal de positivo e disse: “Só rumores. Não procedem. Cá entre nós, a primeira reunião com o advogado para receber anexos (nem sabemos o que virá) acontecerá na próxima terça. Estaremos presentes e acompanharemos tudo. Sempre que quiser, vou te colocando a par”. Moro, então, respondeu: “Agradeço se me manter informado. Sou contra, como sabe”.
O outro lado
Segundo a “Veja”, Moro e Deltan não quiseram receber a reportagem e se recusaram a receber os arquivos pessoalmente, condição que a revista estabeleceu para ouvir a posição dos citados.
Em nota enviada à revista, a assessoria de imprensa do Ministério da Justiça, mesmo sem ter conhecimento sobre o conteúdo da reportagem, informou que Moro “não reconhece a autenticidade de supostas mensagens obtidas por meios criminosos, que podem ter sido adulteradas total ou parcialmente e que configuram violação de privacidade” e reiterou “que o ministro sempre pautou sua atuação pela legalidade”.
Leiam esta reportagem completa, acessando o link:                          https://www.srzd.com/brasil/faustao-deu-dicas-para-moro-procuradores-lava-jato/                                  Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário