quarta-feira, 10 de julho de 2019

10 de julho de 2019 (4a. feira)



Fui ao dentista – dr. Gustavo – para escolher a cor do meu dente que será implantado. Só isso mesmo.
Na volta do dentista, eu e Joana, passamos no Supermercado Pinheiro, da Washington Soares e compramos bebida láctea, biscoito,  coco seco orgânico, coco verde, couve manteiga, goiabada, iogurte Nestlé, banana passa, banana prata, laranja, maçã, leite de coco, melancia, polpa de fruta, suco e tomate.
Continuando nossa caminhada, passamos no quiosque da Mc Donald’s do Shopping Eusébio e compramos duas casquinhas (sorvetes) de baunilha: uma para mim e outra para meu netinho Rafael.
Chegamos a casa, almoçamos e voltamos para a academia. Fiz avaliação hoje. Emagreci, diminuí 2cm da cintura e da circunferência da barriga, embora tenha aumentado a circunferência do quadril e do tórax. Apenas caminhei na esteira durante 8min. Minha filha fez o treino normal.

Hoje é comemorado o

Dia da Saúde Ocular
saude-ocular
Dia da Pizza (SP), Brasil.
Dia da Saúde Ocular.
Dia de Holda, Senhora das Bruxas, Mitologia Nórdica.
Dia do Engenheiro de Minas, Brasil.
Dia do Frescobol no estado do Rio de Janeiro, Brasil
Dia Mundial da Lei, Internacional.

O que eu comi hoje:
10/10/19 (4a. feira)                                            57kg600                               Pressão: 13 x 6
Desjejum (8h00)    Lanche (10h30)               Almoço (12h30)           Lanche (17h00)       Jantar (19h00)
Desjejum: mamão, café com leite, aipim e pão com manteiga.
Lanche: sorvete de baunilha.
Almoço: salada mista, baião de dois e peixe frito.
Lanche: iogurte grego de maisena.
Jantar: leite com café, tapioca com ovo e vitamina de abacate.
          A frase do dia: “Parece que jamais conseguiremos consertar a sociedade e sua incessante necessidade de diminuir, desprezar e degradar o que é bom. Principalmente mulheres fortes e independentes” (MADONNA, cantora desancando o jornal The New York Times por reportagem sobre seus 50 anos e os ”infindáveis comentários sobre minha idade apud Revista Veja, de 19 de junho de 2019. Veja Essa. Pág. 40).

             Em 10 de julho de 1932, Revolução Constitucionalista de 1932: o sul de Mato Grosso rebela-se contra o Governo Provisório e funda o Estado de Maracaju.

Palácio Maracaju, sede do Estado de Maracaju, localizado em Campo GrandeMato Grosso do Sul.

Em 10 de julho de 1995, nasceu o ator brasileiro Leonardo Rocha.

Em 10 de julho de 2019 (hoje), morreu em São Paulo, aos 43 anos, o diretor de alegorias da Escola de Samba Mocidade Alegre, conhecido como Batata, Charley Wagno de Olíveira.
Batata, diretor de alegoria da Mocidade Alegre. Foto: Claudio L. Costa

          Em 10 de julho de 2019 (hoje), morreu em São Paulo, em casa, aos 85 anos, o sociólogo pernambucano Chico de Oliveira, que se recuperava de uma pneumonia.
Chico de Oliveira. Foto: Reprodução

 Em 10 de julho de 2019 (hoje), morreu em São Paulo, em casa, aos 77 anos, o jornalista Clóvis Rossi  se recuperava 
Clóvis Rossi, jornalista da 'Folha de S. Paulo'.

Em 10 de julho de 2019 (hoje), morreu no Rio de Janeiro, em casa, aos 76 anos, o jornalista Paulo Henrique Amorim, acometido de um infarto fulminante.
Paulo Henrique Amorim morreu
Li no jornal A Tarde, de 10 de julho de 2019, 4a. feira, a seguinte manchete em capa: “Sistema – Governo decide acabar cm o eSocial já em 2020”. Ministério alega simplificação para obter dados previdenciários, trabalhistas e tributários.
Capa jornal A Tarde

Li no jornal Folha de São Paulo, de 10 de julho de 2019, 4a. feira, a seguinte manchete em capa: “Previdência – Governo aumenta a fatura pela Previdência”. Governo Bolsonaro amplia oferta de emendas parlamentares, mas enfrenta resistência na Câmara.
Capa jornal Folha de S.Paulo

         Li no jornal O Estado de São Paulo, de 10 de julho de 2019, 4a. feira, a seguinte manchete em capa: “Previdência – Reforma vai a Plenário; placar aponta pelo menos 298 votos”. De 504 deputados ouvidos, 117 são contra mudanças na Previdência; 24 estão indecisos e 65 não responderam.
Capa jornal O Estado de Sao Paulo

         Li na revista Veja, de 10 de julho de 2019, 4a. feira, a seguinte manchete em capa: “Desmoronando – Diálogos comprometedores com o Ministério Público, com claras transgressões à lei, desconstroem a imagem de Sérgio Moro, o grande herói da lava-jato”. Sérgio Moro um novo problema para o governo Bolsonaro.

Li no site SRzd, de 10 de julho de 2019, 4a. feira, a seguinte manchete m capa: “Jornalista Paulo Henrique Amorim morre aos 76 anos”

10/07/2019 às 9h06 - Por Redação SRzd
Ver imagem no Twitter

 Morreu na madrugada desta quarta-feira (10) o jornalista Paulo Henrique Amorim, aos 76 anos. Ele sofreu um infarto fulminante em casa, no Rio, após voltar de um jantar com a mulher e amigos. Amorim era casado com a jornalista Geórgia Pinheiro e deixa uma filha.
O jornalista trabalhou na Globo, Bandeirantes, Cultura e Record. Ele também marcou sua passagem no Jornal do Brasil.
O velório será realizado nesta quinta-feira (11), das 10h às 15h, na sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), rua Araújo Porto Alegre, 71, Centro, Rio de Janeiro.
Amorim ajudou a popularizar o termo ‘PIG’, ou ‘Partido da Imprensa Golpista’.
Amorim ajudou a popularizar o termo “PIG”, ou “Partido da Imprensa Golpista”, modo pejorativo usado para designar veículos de comunicação que, segundo ele, apoiavam um golpe contra os Governos petistas.
Entre seus livros publicados estão “De olho no dinheiro”, “Plim-Plim: A peleja de Brizola contra a fraude eleitoral”, “O Quarto Poder – Uma Outra História” e “Manual Inútil da Televisão e Outros Bichos Curiosos”.

Em sua última publicação no seu blog “Conversa Afiada”, Amorim escreveu sobre a reforma da previdência.
Última publicação de Paulo Henrique Amorim em seu blog Conversa Afiada. Foto: Reprodução

Assista ao último vídeo publicado por Amorim:

Em entrevista, ele fala sobre ofício de ser jornalista:


Veja repercussão da morte de Paulo Henrique Amorim:



Paulo Henrique Amorim

passou por Band, Globo e RecordTV. Por pressão dos fascista bolsonaristas ele foi afastado no mês passado do programa semanal que apresentava desde 2006 na emissora de Edir Macedo. São responsáveis por sua morte.




Paulo Henrique Amorim.

O Brasil sentirá a falta do grande jornalista e eu do bom e velho amigo.




Meus sentimentos à família de Paulo Henrique Amorim, jornalista altamente comprometido com os interesses nacionais.




Recebi com tristeza a notícia da morte de Paulo Henrique Amorim. Exemplo de profissionalismo, coerência e dedicação à democracia. Perda irreparável q nos deixa um pouco órfãos. Solidariedade à famïlia e amigos. Força p prosseguirmos no caminho da liberdade que ele sempre trilhou.





Momento histórico de Paulo Henrique Amorim na TV: o anúncio do Plano Collor.

A perplexidade dele e de Joelmir Beting...




A morte inesperada do colega Paulo Henrique Amorim, aos 77 anos, nos priva da sua combatividade, coragem e estilo inconfundível. Ele foi embora antes de ver seus mais imediatos ideais alcançados.

Jornalista Paulo Henrique Amorim morre aos 77 anos - SRzd







Muito triste. Tristíssimo. A morte de Paulo Henrique Amorim é um murro na boca do estômago dos jornalistas que não se calam.




Fará sempre muita falta ao Brasil - hj sob o domínio da mediocridade - uma CONVERSA AFIADA, com opiniões claras e educadas. Viva Paulo Henrique Amorim!






Faleceu hoje no Rio o jornalista Paulo Henrique Amorim aos 77 anos! Uma perda inestimável para o Jornalismo Brasileiro! Figura importantíssima na defesa da democracia e na luta por direitos em nosso país!





Morre o jornalista Paulo Henrique Amorim








Não acredito.
Num momento em que era uma voz crítica importante para abrir os olhos do cidadão:https://www.jb.com.br/rio/2019/07/1009049-morre-no-rio--aos-77-anos--o-jornalista-paulo-henrique-amorim.html 
#paulohenriqueamorim

Morre no Rio, aos 77 anos, o jornalista Paulo Henrique Amorim







Paulo Henrique Amorim será lembrado como um jornalista resistente, sem medo de falar a verdade, comprometido com o lado certo da história desse país, numa época marcada por tanto retrocesso... Descanse em paz, amigo.




Morre Paulo Henrique Amorim. Como dona Marisa Letícia, vítima de perseguição política. Falamo-nos anteontem por mensagem. Mais de cem processos fraudulentos na "justiça", perda do emprego na Record por ação do nazifascista que nos "governa". O fascismo faz mais uma vitima





Não é fácil estar do lado da verdade, ainda mais nesses tempos.
Desgasta, aborrece, vc luta contra a opressão q chega por todo canto.
Mas, ainda assim, o prazer de ser verdadeiro é inigualável.
Paulo Henrique Amorim, sabia disso e fez um belo trabalho.
Vai com Deus, companheiro!



É com muita tristeza que recebi a notícia da morte do jornalista Paulo Henrique Amorim nesta manhã. Era uma das grandes vozes na imprensa na defesa da democracia e do estado democrático. Fará muita falta ao jornalismo e à sociedade. Meus sentimentos à família e aos amigos.



Triste e estupefato com a notícia. PHA era uma grande figura. Uma perda imensa pro jornalismo brasileiro. Minha solidariedade aos amigos e familiares.https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2019/07/10/morre-o-jornalista-paulo-henrique-amorim.ghtml 

Morre o jornalista Paulo Henrique Amorim





Amigos, quero deixar aqui meus sentimentos aos familiares e amigos do jornalista Paulo Henrique Amorim, que nos deixou hoje. Descanse em paz! #paulohenriqueamorim



Paulo Henrique Amorim nos deixa

O jornalista tinha uma história marcante no jornalismo brasileiro. Polêmico e de opiniões contundentes, estava na geladeira na Record por pressão do governo Bolsonaro em função de suas posições críticas.

Lamentamos o ocorrido.



Paulo Henrique Amorim. Foto: Divul

 

Leiam esta reportagem completa, acessando o link:                          https://www.srzd.com/brasil/jornalista-paulo-henrique-amorim-morre/
Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário