sexta-feira, 26 de julho de 2019

26 de julho de 2019 (6a. feira)


Não fui à Academia hoje, porque tentei negociar as passagens para Winnipeg, Canadá. Passei a manhã toda na Agência de viagens. Mas tudo se resolveu. No fim de semana eu viajo, se Deus quiser.
Todo mundo que eu digo que vou viajar pergunta assim: “mas vai sozinha”? Parece que vou fazer uma coisa proibida aos idosos.
Ontem recebi um comentário sobre a árvore genealógica que eu e minha prima Liana estamos construindo de nossa família do lado materno. Estamos vendo o nome Medeiros e o nome Nolasco. Essa pessoa anônima perguntou: “e o nome Senna”? É claro que será estudado também. O nome do meu avô materno era José Bernardino de Senna. Estamos só no começo.
 A partir de setembro teremos uma resposta a altura.

            Hoje é comemorado o

Dia de Sant'Ana e São Joaquim

Imagem Santa Ana e São Joaquim

Aniversário do Assalto ao Quartel Moncada (1953), considerado início da Revolução Cubana - Comemorado em Cuba.
Dia da Fundação de Goiás, Brasil.
Dia da Imprensa Espirita, Brasil.
Dia da independência da Libéria (1847) e das Maldivas (1965).
Dia de Santa Ana, mãe de Maria, Cristianismo. Feriado municipal em centena de cidades da sua padroeira.
Dia de São Joaquim, pai de Maria, Cristianismo. Diversas cidades têm São Joaquim como padroeiro.
Dia de Sleipnir, o cavalo de Odin, Mitologia Nórdica.
Dia do Arqueólogo, Brasil.
Dia do Moedeiro, Brasil.

O que eu comi hoje:       

26/07/19 (6a. feira)                                            67kg600                               Pressão: 13 x 8
Desjejum (9h30)                 Almoço (12h00)           Lanche (16h00)       Jantar (19h00)
Desjejum: mamão, tangerina, café com leite, pão com manteiga, aipim.
Almoço: salada mista, arroz, feijão, berinjela, peixe grelhado.
Sobremesa: paçoquitas.
Lanche: iogurte grego, tangerina e chocolate a 70% de cacau.
Jantar: café com leite, pão francês com manteiga e tapioca com ovo.


A frase do dia: “Carregar uma mochila escolar sempre foi meu sonho” (WOL-BEUM, Hwang, sul-coreana de 70 anos que está aprendendo a ler e escrever apud Revista Veja, de 08 de maio de 2019.Veja essa! Pág. 37).

      Em 26 de julho de 1990, a Guerra de Cargill chegou oficialmente ao fim. O Exército indiano anunciou o despejo completo dos invasores paquistaneses.
26 de julho: Brasil entre na Segunda Guerra Mundial
          Em 26 de julho de 1991, nasceu a atriz brasileira Pérola Faria.
Pérola Faria planeja investir prêmio de R$ 500 mil que conquistou ao ganhar o 'Dancing Brasil 4'

Em 26 de julho de 2009, morreu a atriz brasileira Maria Silva; morreu, também o ator brasileiro Sérgio Viotti.
Ana Maria Nascimento e Silva morreu vítima de um câncer
Li no jornal A Tarde, de 26 de julho de 2019, 6a. feira, a seguinte manchete em capa: “Celulares – Bolsonaro está na lista de alvos dos hackers”.  Polícia Federal identifica números de autoridades do País com grupo de criminosos.
Capa jornal A Tarde

Li no jornal Folha de São Paulo, de 26 de julho de 2019, 6a. feira, a seguinte manchete em capa: “Lava Jato – Deltan foi pago por palestra a empresa citada na Lava Jato”. Procurador disse que desconhecia menção ao aceitar convite e se retirou de casos relativos à Neoway.
Capa jornal Folha de S.Paulo
Li no jornal O Estado de São Paulo, de 26 de julho de 2019, 6a. feira, a seguinte manchete em capa: “Lava Jato – Hackers capturaram conversas de Bolsonaro”. Presidente diz que ‘perderam tempo’ com ele. Maia, Alcolumbre e Raquel Dodge estavam entre os alvos.

Capa jornal O Estado de Sao Paulo 

Li no site SRzd, de 26 de julho de 2019, 6a. feira, a seguinte manchete em capa: “Perícia comprova autenticidade de áudio de Dallagnol”.

 
 Procurador do Ministério Público Federal e coordenador da força tarefa da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol. Foto:Fernando Frazão/Agência Brasil
Procurador do Ministério Público Federal e coordenador da força tarefa da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol. Foto:Fernando Frazão/Agência Brasil
Uma perícia contratada pelo jornal “Folha de S. Paulo” mostra uma série de elementos de autenticidade na gravação de áudio atribuída ao procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato, e divulgada pelo site “The Intercept Brasil” no último dia 9.
No arquivo de som disponibilizado pelo Intercept, Deltan diz que a proibição de entrevista do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao jornal “Folha de S. Paulo”, no ano passado, era “uma notícia boa”.
Segundo o parecer técnico elaborado pela empresa especializada em perícias Instituto Brasileiro de Peritos (IBP), não foram encontrados vestígios de descontinuidades ou eventos acústicos que indiquem a existência de cortes, inserções ou modificações no áudio.
A reportagem ainda informa que, com base em métodos de fonoaudiologia forense, a perícia indica semelhança entre a voz que consta no registro divulgado pelo site Intercept e uma amostra de voz obtida a partir de uma entrevista com Deltan publicada também no Youtube, assim como a gravação desse áudio.
Leiam esta reportagem completa, acessando o link:                          https://www.srzd.com/brasil/pericia-comprova-autenticidade-audio-dallagnol/

Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário