terça-feira, 23 de julho de 2019

23 de julho de 2019 (3a. feira)



23 de julho de 2019 (3a. feira)
Fui à Academia com Joana e Rafael. Este chegou dormindo e continuou dormindo até terminarmos e continuou ainda dormindo até o Salão da Joelma. De lá voltou dormindo. Ele devia estar bastante cansado.
Fiquei no Salão e fiz as unhas. Na volta, fui a pé com a manicure, uns três quilômetros, para pegar o True. True é um ônibus da Prefeitura totalmente grátis para a população do Eusébio. É um dos bons serviços que a Prefeitura nos oferece. Poucas cidades brasileiras possuem esse serviço de gratuidade do transporte.

O que eu comi hoje:

23/07/19 (3a. feira)                                            57kg600                               Pressão: 13 x 8
Desjejum (8h00)                 Almoço (12h30)           Lanche (17h00)       Jantar (19h00)
Desjejum: mamão, melão café com leite, inhame e tapioca recheada com queijo.
Almoço: salada mista, arroz, feijão, berinjela frita e peixe refogado.
Lanche: cafezinho e um biscoito de goma.
Jantar: café com leite, pão com manteiga e tapioca com ovo.
Sobremesa: iogurte grego tradicional.

          A frase do dia: “Seria como ganhar na loteria” (MORO, Sérgio, ministro da Justiça, sem dizer, mas dizendo que quer ser indicado para uma vaga no Superior Tribunal Federal apud Revista Veja, de 1º. de maio de 2019. Veja essa! Pág. 25).

Em 23 de julho de 2015, NASA anunciou a descoberta do Kepler-452b pela sonda Kepler.

Em 23 de julho de 1990, nasceu a modelo brasileira Gracie Carvalho.

Em 23 de julho de 2014, morreu o escritor e poeta brasileiro Ernesto Ariano Suassuna.
Em 23 de julho de 2019, hoje,, morreu em São Paulo, de câncer, aos 78 anos, o jornalista brasileiro Juarez Soares, o China.

Li no jornal A Tarde, de 23 de julho de 2019, 3a. feira, a seguinte manchete em capa: “Disputa – Rui Costa cancela presença em inauguração com Bolsonaro”. Governador alega que entrega do aeroporto de Vitória da Conquista virou ‘convenção político-partidária
’.
Li no jornal Folha de São Paulo, de 23 de julho de 2019, 3a. feira, a seguinte manchete em capa: “Globalização nos EUA – Desigualdade global ameaça democracia”. Classe média no Ocidente vê cair participação na riqueza mundial e se rende a líderes populistas, mostra série especial.
Capa jornal Folha de S.Paulo

     Li no jornal O Estado de São Paulo, de 23 de julho de 2019, 3a. feira, a seguinte manchete em capa: “Operação Zelotes – Desmonte ameaça força-tarefa da Operação Zelotes”. Procurador acompanha caso dos EUA e o outro foi ‘devolvido’ para Roraima por ordem de Raquel Dodge questionada por chefe da Procuradoria do DF.
 Capa jornal O Estado de Sao Paulo

       Li no site SRzd, de 23 de julho de 2019, 3a. feira, a seguinte manchete m capa: Polícia Federal prende quatro suspeitos de hackear celulares de Moro e Dallagnol.

 
Sérgio Moro e Deltan Dallagnol. Foto: Reprodução de Internet 

Sérgio Moro e Deltan Dallagnol. Foto: Reprodução de Internet
A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira (23) quatro hackers suspeitos de invadir os celulares do ministro da Justiça, Sérgio Moro, e do coordenador da Lava Jato no Paraná, Deltan Dallagnol.
A PF cumpriu quatro mandados de prisão temporária e sete de busca e apreensão em São Paulo, Araraquara e Ribeirão Preto. Os mandados foram executados pelo delegado Luiz Flávio Zampronha, que investigou o escândalo do Mensalão. A autorização para as buscas e prisões foi dada pelo juiz Vallisney de Oliveira, da 10ª Vara da Justiça Federal, em Brasília.
A operação da PF que investiga a invasão aos celulares foi batizada de ‘Spoofing’, que, segundo a polícia, é “um tipo de falsificação tecnológica que procura enganar uma rede ou uma pessoa fazendo-a acreditar que a fonte de uma informação é confiável quando, na realidade, não é”.
Os dados hackeados dos celulares de Sérgio Moro, Deltan Dallagnol e outros procurados da força-tarefa da Lava Jato foram enviados, de forma anônima, ao site The Intercept, que deu início a uma série de reportagens intitulada “As mensagens secretas da Lava-Jato”. As matérias mostram uma ação orquestrada entre Moro, Dallagnol e procuradores para beneficiar interesses próprios.
Leia a nota da Polícia Federal sobre a Operação Spoofing:
Brasília/DF – A Polícia Federal deflagrou, na manhã de hoje (23/07), a Operação spoofing com o objetivo de desarticular organização criminosa que praticava crimes cibernéticos.
Foram cumpridas onze ordens judiciais, sendo sete Mandados de Busca e Apreensão e quatro Mandados de Prisão Temporária, nas cidades de São Paulo/SP, Araraquara/SP e Ribeirão Preto/SP.
As investigações seguem para que sejam apuradas todas as circunstâncias dos crimes praticados.
As informações se restringem às divulgadas na presente nota.
Spoofing é um tipo de falsificação tecnológica que procura enganar uma rede ou uma pessoa fazendo-a acreditar que a fonte de uma informação é confiável quando, na realidade, não é.
Comunicação Social da PF.
Leiam esta reportagem completa, acessando o link:                          https://www.srzd.com/brasil/toffoli-atende-defesa-suspende-investigacoes-flavio-bolsonaro/

Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário