terça-feira, 10 de setembro de 2019

10 de setembro de 2019 (3a. feira)




O que é comemorado hoje:

Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

    Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

Brasil

O que eu comi hoje:

10/10/19 58.800kg Pressão 13 x 9
Desjejum (07:00) Lanche (10:00) Almoço (12:00) Lanche: (15:30) Jantar (18:30)
Desjejum: mamão, leite com café, batata-doce e bolo.
Almoço: salada mista, arroz, ensopado de peixe e chuchu.
Sobremesa: iogurte grego
Lanche: suco de caju e água de coco..
Jantar: sopa de feijão.


A frase do dia: “Não pode dinheiro público ser usado para fins pornográficos” (BOLSONARO, Jair, presidente da República, flertando com a censura ao propor :“filtro” nos fdnanciamentos da Ancine apud Revista Veja, de 31 de julho de 2019. Veja essa! Pág, 30).
Resultado de imagem para jair Bolsonaro

Em 10 de setembro de 1837, o líder farroupilha fugiu da prisão e voltou a comandar a rebeloResultado de imagem para líder farroupilha Bento Gonçalves

Em 10 de setembro de 1982, nasceu o jogador de basquete brasileiro Duda.
Resultado de imagem para nasceu o jogador de basquete brasileiro Duda.

Em 10 de setembro de 1982, morreu o goleiro reserva, aos 31 anos, ontem 2a. feira, ao sofrer enfarte em hotel em Porto Príncipe no Haiti, local de concentração da equipe caribenha, que entraria em campo hoje, contra os haitianos, pela Liga das Nações Jarzinho Pieter.
Resultado de imagem para 'jarzinho pieter

Li no jornal A Tarde, de 10 de setembro de 2019, domi ngo, a seguinte manchete em capa: Petista Lava Jato, em São Paulo denuncia Lula e o irmão por corrupção”. Segundo força-tarefa, ex-presidente e José Ferreira da Silva, o sindicalista Frei Chico receberam `vantagem indevda` da Odebrecht.
Capa jornal A Tarde
Li no jornal Folha de São Paulo, de 10 de setembro de 2019, 3a. feira a seguinte manchete em capa: Economia x Costumes Pauta de costumes de Bolsonaro perde espaço no Congresso”. Rodrigo Maia diz que economia será prioridade; não há prazos para projetos de viés conservador saírem do papel.
Capa jornal Folha de S.Paulo


Li no jornal O Estado de São Paulo, de 10 de setembro de 2019, 3a. feira a seguinte manchete em capa: Foro especial Câmara articula volta do foro especial para políticos com mandato”. Mudança deve ser incluída em PEC do fim do Foro já aprovada pelo Senado.
Capa jornal O Estado de Sao Paulo
Li na Revista Saúde é Vital, de agosto 2019, a seguinte manchete em capa: “O que comer para envelhecer bem – Sua dieta hoje pode garantir a energia lá na frente”. Conheça os alimentos que valem muito a pena e os que pedem moderação
revista saude como comer para envelhecer bem

Li no site SRZD, de 10 de setembro de 2019, 3a. feira a seguinte manchete em capa: Mourão critica Carlos Bolsonaro: ‘a democracia é um pilar da civilização’”.
10/09/2019 às 15h12 - Por Redação SRzd 

O presidente interino, general Hamilton Mourão, criticou o veeador Carlos Bolsonaro, que defendeu em suas redes sociais em um golpe de Estado ao afirmar que “por meios democráticos, não haverá as mudanças rápidas desejadas no país”. Para Mourão, a democracia é um dos “pilares da civilização ocidental”.
São pilares da civilização ocidental. Vou repetir para você: pacto de gerações, democracia, capitalismo e sociedade civil forte. Sem isso, a civilização ocidental não existe”, disse Mourão nesta terça-feira (10).
PUBLICIDADE

Segundo Mourão, ao contrário do expressado pelo filho de Jair Bolsonaro, as mudanças são possíveis “senão a gente não tinha sido eleito”. “Temos de negociar com a rapaziada do outro lado da Praça [dos Três Poderes]. É assim que funciona. Com clareza, determinação e muita paciência”, completou.
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre disse que as manifestações de Carlos Bolsonaro merecem “desprezo”“O Senado Federal, o Parlamento brasileiro, a democracia estão fortalecidos. As instituições todas estão pujantes, trabalhamos a favor do Brasil. Então, uma manifestação ou outra em relação a este enfraquecimento tem, da minha parte, o meu desprezo”.
Confio na democracia, acredito nas instituições e, por isso, cumpro meu papel tentando dar estabilidade a um país de 200 milhões de brasileiros que aguardam nossas respostas para emprego, para mais saúde e mais educação”, completou.
Outro que se posicionou contra a afirmação de Carlos Bolsonaro foi o governador de São Paulo. Questionado sobre o assunto em coletiva de imprensa nesta terça-feira, ele disse que “não existe outro caminho possível” para o país que não a democracia.
Eu penso diametralmente oposto. Só com a democracia é que nós podemos ter um país soberano, livre e capaz de produzir políticas sociais e políticas econômicas. É só com democracia. Não há nenhum outro caminho possível no país. E eu estarei ao lado dos democratas e ao lado daqueles que vão lutar pela democracia”, declarou Doria.
Nesta segunda-feira (9) Carlos Bolsonaro pediu licença não remunerada da Câmara de Vereadores do Rio, um dia após defender um golpe de Estado nas redes sociais.



Leiam esta reportagem completa, acessando o link:

    Até amanhã meus fiéis seguidores.









Nenhum comentário:

Postar um comentário