segunda-feira, 16 de setembro de 2019

15 de setembro de 2019 (domingo)


Hoje foi um dia cheio de emoções. Revi velhos amigos. Contamos histórias, fatos e lembranças. Rimos muito. Almoçamos juntos e os papos continuaram. Estavam aqui na hora do almoço: Ajurimar e Zé (anfitriões), eu, Joana, Thiago, Rafael, Felipe, Elvira, Lara, Lucas, Gabriel, Renata, Enver, Jayme, Kitta, Gracinha, Diogo, Bruno, Maiane, Sônia, Camilla e seu namorado.



O que é comemorado hoje:


Dia do Cliente


Aniversário dos municípios de Avaré, Jaguaraíva e Ponta Grossa, no Paraná.
Aniversário do município de Barra dos Garças, no Mato Grosso.
Aniversário do município de Piedade de Piratininga, em Minas Gerais.
Dia do Cliente.
Dia do Idoso Japonês.
Dia de Nossa Senhora das Dores, Cristianismo.
Feriado municipal em Caruaru (Pernambuco), Pará de Minas (Minas Gerais), Magé (Rio de Janeiro) e dezenas de outros municípios pelo Brasil - dia da padroeira Nossa Senhora das Dores.
Festas de Santa Luzia – feriado no Fundão, Portugal.
Início do Yom Kippur.
Mitoligia chinesa: aniversário da Lua.
Nascimento de Boccage – feriado em Setúbal, Portugal.



O que eu comi hoje:


15/09/19 57.800kg Pressão 15 x 9
Desjejum (08:00) Lanche (11:00) Almoço (16:00) Lanche: (16:30) Jantar (18:30)
Desjejum: mamão, café com leite, pão com manteiga, banana cozida e bolo.
Almoço: salada; arroz integral, frango cozido e farofa.
Sobremesa: sorvete.
Lanche: coco verde.
Jantar: pizza e mousse de limão.


     A frase do dia:A vida é curta e o mundo é grande, viaje mais! (https://www.frasesdobem.com.br/frases-viagem )

Em 15 de setembro de 1944, a Força Expedicionária Brasileira, sob o comando do Marechal Mascarenhas de Morais, partiu para a guerra na Itália.

Resultado de imagem para 1944 Força Expedicionária Brasileira, sob o comando do Marechal Mascarenhas de Morais, parte para a guerra na Itália.

Em 15 de setembro de 1968, nasceu a atriz, socialite e ex-modelo brasileira Angelita Fejjó.     

Resultado de imagem para angelita feijó
  
Em 15 de setembro de 2019, hoje, morreu na madrugada deste domingo, o cantor português Roberto Leal .
Resultado de imagem para roberto leal 


Li no jornal A Tarde, de 15 de setembro de 2019, domingo, a seguinte manchete em capa: Alagoinhas Falta de UPAs restringe acesso à saúde no interior”. Obras de Unjdades de Pronto Atendimento (UPAs) estão paradas desde 2016.
Capa jornal A Tarde

Li no jornal Folha de São Paulo, de 15 de setembro de 2019, domingo, a seguinte manchete em capa: Estagnação crônica Crise no mundo rico reaviva risco de estagnação crônica”. Política de juros negativos tem falhado em incentivar consumo e investimento.

Capa jornal Folha de S.Paulo

Li no jornal O Estado de São Paulo, de 15 de setembro de 2019, domingo, a seguinte manchete em capa: esvaziamen do núcleo militar no governoto. Evangélicos ganham influência nos rumos da gestão Bolsonaro”. Movimento dos últimos meses coincide com o esvaziamento do núcleo militar no governo.


Capa jornal O Estado de Sao Paulo
Li na Revista Muito, de 15 de setembro de 2019, domingo, a seguinte manchete em capa: Raízes do Brasil – O projeto de restauração do Museu Wanderley Pinho verdadeira joia do Recôncavo Baiano”. Construído no século XVI e fechado para visitação desde 2000, o Museu Wanderley Pinho, em Candeias, aguarda por projeto de restauração, que já teve licitação anunciada. A jornalista Tatiana Mendonça e o repórter fotográfico Adilton Venegeroles contam a história do local na Muito deste domingo.
Image may contain: sky, outdoor, text and water
Li no site Srzd, de 15 de setembro de 2019, domingo, a seguinte manchete em capa: “Gilmar aponta desvios de Moro e diz que STF não deve ter medo de julgar os atos do ex-juiz”.
15/09/2019 às 12h14 - Por Redação SRzd

Gilmar Mendes. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Gilmar Mendes. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Em entrevista à Folha, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, disse que não irá avaliar a popularidade do ex-juiz Sergio Moro ao avaliar sua suspeição. “Se um tribunal passar a considerar esse fator, ele que tem que fechar”, afirmou. Ele foi incisivo: “Vamos imaginar que essa gente estivesse no Executivo. O que eles fariam? Certamente fechariam o Congresso, fechariam o Supremo. Esse fenômeno de violação institucional não teria ocorrido de forma sistêmica não fosse o apoio da mídia. Portanto, são coautores dos malfeitos.”
Gilmar também apontou desvios cometidos por Moro e Dallagnol durante a Lava Jato. “O conúbio entre juiz, promotor, delegado, gente de Receita Federal é conúbio espúrio. Isso não se enquadra no nosso modelo de Estado de Direito”, afirmou e também disse que o Brasil precisa “encerrar o ciclo dos falsos heróis”.
As pessoas percebem que esse promotor não está atuando de maneira devida. Esse juiz não está atuando de maneira devida. Se nós viermos a anular ou não esses julgamentos, o juízo que está se formando é o de que não é assim que a Justiça deve funcionar. Que isso é errado, que essas pessoas estavam usando as funções para outra coisa. Isso ficou cada vez mais evidente”, disse ainda Gilmar. “Que poder incontrastável é esse? Aprendemos, vendo esse submundo, o que eles faziam: delações submetidas a contingência, ironizavam as pessoas, perseguiram os familiares para obter o resultado em relação ao investigado. Tudo isso que nada tem a ver com o Estado de Direito”.
Fonte: Brasil 247
  Leiam esta reportagem completa, acessando o link:


Até amanhã meus fiéis seguidores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário