quarta-feira, 11 de setembro de 2019

11 de setembro de 2019 (3a. feira)


Hoje ainda estão vivos em nossa memória os ataques de 11 de setembro de 2001, às torres gêmeas nos Estados Unidos. Um brutal ataque que matou as pessoas que trabalhavam no edifício. Foram ataques suicidas, inexplicáveis, horrendos…



11 de setembro


Eu e Joana fomos fazer as unhas, porque amanhã iremos viajar a Salvador, visitar parentes e amigos. Depois fomos à Academia e também fomos à Pet Shop comprar a ração dos gatos e areia higiênica.


O que é comemorado hoje:

Ataque às Torres Gêmeas 

    Aniversário das seguintes cidades de Pernambuco: Arcoverde, Jurema, Lagoa dos Gatos e Orobó, Brasil.

    Ataque às Torres Gêmeas, Estados Unidos.

    Dia do Cerrado, Brasil.

    Dia Nacional da Catalunha, Espanha.

    Feriado Municipal em Aliança, Ararapina, Cabrobó, Carpina, Catende, Custódia, Itaú de Minas, Ribeirão, Surubim, Vicência, Brasil.

    Feriado Municipal em Amadora, Portugal.


O que eu comi hoje:

11/11/19            57.800kg            Pressão 13 x 9
Desjejum (07:00) Lanche (11:00) Almoço (12:00) Lanche: (15:30) Jantar (18:30)
Desjejum: mamão, leite com café, batata-doce e bolo.
Almoço: salada mista, arroz, ensopado de peixe e chuchu.
Sobremesa: iogurte grego
Lanche: iogurte grego
Jantar: leite com café.


A frase do dia: “Com toda a devastação que vocês nos acusam de estar fazendo e ter feito no passado, a Amazônia já teria se extinguido” (BOLSONARO, Jair, presidente da República, namoando o intervenscionismo ao duvidar dos dados divulgados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). apud Revista Veja, de 31 de julho de 2019. Veja essa! Pág, 30).
O presidente Jair Bolsonaro

Em 11 de setembro de 2001, uma série de ataques suicidas coordenados, matando 2 996 pessoas usando quatro aviões sequestrados por 19 membros da al-Qaeda. Dois aviões caíram no World Trade Center, em Nova Iorque, um terceiro caiu no Pentágono, Condado de Arlington, Virgínia e um quarto em um campo perto de Shanksville, Pensilvânia.

Resultado de imagem para ataque às torres gêmeas em 2001 

Em 11 de setembro de 1965, nasceu o ator brasileiro Eduardo Semerijan.
Resultado de imagem para eduardo semerjian


Em 11 de setembro de 2004, morreu o médico brasileiro Marino Gomes Ferreira.

Resultado de imagem para médico brasileiro Marino Gomes Ferreira.


Li no jornal A Tarde, de 11 de setembro de 2019, 3a. feira, a seguinte manchete em capa: Fisco Governo propõe tributo para saques e depósitos”. Equipe econômica quer “nova CPMF” com alíquota de 0,4% para transações em dinheiro.

Capa jornal A Tarde

Li no jornal Folha de São Paulo, de 11 de setembro de 2019, 3a. feira a seguinte manchete em capa: Economia x Costumes Assassinatos caem 10% em 2018, mas polícia mata mais”. Dados registram primeiro recuo desde 2015; RJ tem a força de segurança mais letal.
Capa jornal Folha de S.Paulo


Li no jornal O Estado de São Paulo, de 11 de setembro de 2019, 3a. feira a seguinte manchete em capa: Foro especial Mourão e Congresso rebatem Carlos e defendem democracia”. Afirmação do filho do presidente de que transformação do País não ocorrerá por vias democráticas recebeu críticas.
Capa jornal O Estado de Sao Paulo



Li no site SRZD, de 11 de setembro de 2019, 3a. feira a seguinte manchete em capa: “Depois de Flávio, Carlos Bolsonaro é investigado por ‘esquema Queiroz’
11/09/2019 às 11h47 - Por Redação SRzd 
Carlos Bolsonaro. Foto: Arquivo/Agência Brasil

O Ministério Público do Rio de Janeiro instaurou dois procedimentos para apurar denúncias de contratações de funcionários fantasmas e a suspeita da prática de rachadinha – apropriação indevida de salários de servidores, no gabinete do vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), filho de Jair Bolsonaro. A suspeita é semelhante a que envolve o senador Flávio Bolsonaro, que também teria contratado funcionários fantasmas e feito uso de um esquema parecido por meio do ex-assessor Fabricio Queiroz.
Segundo reportagem da revista Época, as investigações foram abertas após a divulgação, em julho, de que Carlos teria contratado sete parentes da ex-mulher de Jair Bolsonaro e sua madrasta, Ana Cristina Valle. Na ocasião, dois deles teriam reconhecido que apesar de terem sido nomeados para atuarem no gabinete jamais trabalharam no local. O MP-RJ também apura as suspeitas de que ao menos outras três pessoas contatadas pelo parlamentar nunca trabalharam na Câmara de Vereadores do Rio.
A investigação criminal conduzida pelo MP está sob responsabilidade do procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem, com apoio do Grupo de Atribuição Originária Criminal (Gaocrim). A apuração sobre improbidade administrativa, que corre na esfera cível, tramita na 8ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa da Cidadania da Capital.
Nesta segunda-feira (9), Carlos Bolsonaro pediu licença não remunerada da Câmara alegando a necessidade de tratar de “assuntos particulares”.
O esquema investigado no gabinete de Carlos Bolsonaro possui semelhanças com o que envolve o irmão, o senador Flávio Bolsonaro e seu ex-assessor Fabricio Queiroz. As movimentações atípicas acabaram por contar de um relatório do Coaf que identificou movimentações financeiras atípicas de deputados estaduais, assessores parlamentares e agentes públicos do Rio de Janeiro, que resultou na deflagração da Operação Furna da Onça, um desdobramento da Lava Jato. Apesar da movimentação suspeita de R$ 1,2 milhão e de um depósito de R$ 24 mil na conta da primeira-dama, Michele Bolsonaro, Tanto Flávio como Queiroz não figuraram dentre os alvos da operação que levou à prisão 10 deputados estaduais fluminenses e outros 16 agentes públicos implicados no esquema.
Fonte: Brasil 247
Leiam esta reportagem completa, acessando o link:


Até amanhã meus fiéis seguidores.





Nenhum comentário:

Postar um comentário