segunda-feira, 16 de setembro de 2019

16 de setembro de 2019 (2a. feira)

Ontem foi um dia cheio de emoções. Hoje foi um dia calmo, tranquilo, chuvoso. Agora é que o tempo começou a melhorar. Ontem à noite encomendamos uma pizza em domicílio.


O que é comemorado hoje:

Dia Internacional para a Preservação da Camada de Ozônio

Aniversário das cidades de Caxambu, Esmeraldas, Irupi, Itaúna, Itaiutaba, Jacutinga, Lambari, Monte Alegre de Minas e Upanema.
Dia da Independência do México,

Emancipação Política de Alagoas e de Brazópolis.

O que eu comi hoje:
16/09/19 (2a. Feira) 57.800kg Pressão 16 x 9
Desjejum (08:00) Lanche (10:30) Almoço (12:30) Lanche: (16:30) Jantar (18:30)
Desjejum: mamão, café com leite, pão com manteiga e banana cozida.
Lanche: 1 laranja,
Almoço: salada; arroz integral, frango cozido e farofa.
Sobremesa: laranja.
Lanche: biscoito de maisena e sorvete
Jantar: chá de capim santo e sopa.



A frase do dia: Viagens terminam. Lembranças permanecem e despertam saudade” (https://www.frasesdobem.com.br/frases-viagem).

Em 16 de setembro de 1947, Oswaldo Aranha foi eleito presidente da Assembleia Geral da ONU.
Resultado de imagem para oswaldo aranha



Em 16 de setembro de 1991, nasceu a apresentadora brasileira Jéssica Esteves; nasceu, também, o modelo brasileiro Marlon Teixeira.
Resultado de imagem para modelo brasileiro Marlon Teixeira


Em 16 de setembro de 2017, morreu o jornalista brasileiro Marcelo Rezende.

Resultado de imagem para jornalista brasileiro Marcelo Rezende.
Li no jornal A Tarde, de 16 de setembro de 2019, 2a. feira, a seguinte manchete em capa: Poder Filho de Bolsonaro reforça crítica à `CPI da Lava Toga`”. Eduardo Bolsonaro compartilha vídeo contrário à investigação de ministros do STF.

Capa jornal A Tarde
Li no jornal Folha de São Paulo, de 16 de setembro de 2019, 2a. feira, a seguinte manchete em capa: Estagnação crônica OAS relatou intervenção de Lula por obra na Bolívia”. Caso foi compartilhado por procuradores da Lava Jato; ex-presidente nega ilícito. 

Capa jornal Folha de S.Paulo
Li no jornal O Estado de São Paulo, de 16 de setembro de 2019, 2a. feira, a seguinte manchete em capa: Liites de gastos Com teto menor, Judiciário tem de cortar até estagiário”. Benefício concedido pelo governo para que órgãos possam cumprir limites de gastos termina em 2020.

Capa jornal O Estado de Sao Paulo

Li no site Srzd, de 16 de setembro de 2019, 2a. feira, a seguinte manchete em capa: Major Olímpio abre guerra contra Flávio Bolsonaro e diz que ‘ele tem que sair do PSL’”
16/09/2019 às 10h17 - Por Redação SRzd 


Major Olímpio. Foto: Reprodução


Desde a campanha de 2018, apoiadores de Jair Bolsonaro defendem a bandeira do combate à corrupção. Por este motivo, eles se rebelaram diante do comportamento do senador  Flávio Bolsonaro em trabalhar nos bastidores contra a criação CPI da Lava Toga, que pretendia investigar a conduta de ministros do Supremo Tribunal Federal. Inconformado, o líder do partido, Major Olímpio (SP), chegou a pedir a saída de Flávio Bolsonaro do partido.
Resultado de imagem para flávio Bolsonaro

Olímpio atribui a maneira como “opera” Flávio Bolsonaro  a razão da saída do PSL da senadora Juíza Selma, conhecida como “Moro de saias”.“Nós que representamos a bandeira anticorrupção do Presidente. Eu tentei convencê-la (senadora Juíza Selma, de saída para o Podemos) a ficar e resistir conosco. Quem tem que cair fora do PSL é o Flávio, não ela. Gostaria que ele saísse hoje mesmo”, disse Major Olímpio.
Há algumas semanas, o próprio Major Olímpio estava pensando em deixar o partido, depois de divergências com o PSL-SP e algumas decepções com o governo. Foi dissuadido por colegas e disse que decidiu ficar e “resistir”.
O senador Flávio Bolsonaro só nos traz vergonha.
Segundo o senador Major Olímpio, a saída de Flávio Bolsonaro da legenda se deve ao fato dele “trazer vergonha” ao não assinar o requerimento de criação da CPI da Lava Toga. “Nós que representamos a bandeira anticorrupção do Presidente. Estamos indignados. Quem tem que cair fora do PSL é o Flávio, não ela. Gostaria que ele saísse hoje mesmo”, afirmou o parlamentar ao jornal o Estado de S. Paulo.
Em uma outra defecção que expôs o racha interno no partido, o deputado federal Alexandre Frota foi expulso do PSL e se filiou ao PSDB. Frota, ex-integrante das hostes bolsonaristas na Câmara, saiu atirando contra a direção da legenda e o próprio Jair Bolsonaro, a quem chamou de “hipócrita”.
O deputado federal Kim Kataguiri, um dos líderes do MBL, o movimento errou ao “não criticar o Bolsonaro antes”. Em uma das rusgas mais recentes, Kataguiri disse que a “boiada está defendendo o patrimonialismo do presidente” ao apoiar a indicação do subprocurador Augusto Aras para a Procuradoria-Geral da República, como feito por Bolsonaro.


Leiam esta reportagem completa, acessando o link:


Até amanhã meus fiéis seguidores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário