quinta-feira, 26 de setembro de 2019

26 de setembro de 2019 (5a. feira)

Hoje não amanheci muito bem. Fui ao supermercado e fizemos uma compra grande. Nem fui à Academia.



O que eu comi hoje:

26/09/20 (55a. Feira)         58:200kg     Pressão 13 x 8
Desjejum (08:30) Almoço (12:00) Lanche: (16:00) Jantar (18:30)
Desjejum: mamão, café com leite, bolo de laranja e tapioca.
Almoço: salada, arroz integral, feijão, purê de batata e linguiça de frango.
Lanche: balas de coco.
Jantar: chá de erva-doce, tapioca e bolo.


A frase do dia: É a crônica da morte anunciada. Temos a agressão, 
 o endereço da mulher e do agressor, sabemos que ela corre risco de morrer e, no final, ela morre  (MARINHO, Fátima médica, co-autora de um estudo, que comprova falhas na prevenção de morte violenta de mulheres no Brasil in Revista Veja, de 31 de julho de 2019. Pág.31).

Em 26 de setembro de 2014, um sequestro em massa ocorreu em Iguala, México.

.
Em 26 de setembro de 1989 nasceu a modelo brasileira Débora Lyra.

.
Resultado de imagem para 2014, um sequestro em massa ocorreu em Iguala,Resultado de imagem para débora lyra

Em 26 de setembro de 2019, hoje, morreu aos 86 anos o político francês, ex-presidente da França, no período de 1995 a 2007, Jacques Chirac.
Resultado de imagem para chirac

Li no Jornal A Tarde, de 26 de setembro de 2019, 5a, feira, a seguinte manchete em capa: "Senado aprova o baiano Augusto Aras para comandar PGR". 

Quinta, 26/09/2019

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 26 de setembro de 2019, 5a, feira, a seguinte manchete em capa: "Novo procurador-geral, Aras sugere correções na Lava Jato". Indicado por Bolsonaro foi aprovado pelo plenário após sabatina.
Capa jornal Folha de S.Paulo

Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 26 de setembro de 2019, 5a, feira, Aras é confirmado na PGR  e prega correções na Lava Jato". Novo procurador-geral disse em sabatina ter visto excessos na operação e defendeu como cooperação o antigo Coaf.



Li no site SRzd, de 26 de setembro de 2019, 5a, feira, a seguinte manchete em capa: "Augusto Aras toma posse na Procuradoria-Geral da República".

 
Augusto Aras toma posse na Procuradoria-Geral da República. Foto: José Cruz/Agência Brasil

    Augusto Aras toma posse na Procuradoria-Geral da República. Foto: José Cruz/Agência Brasil
    O presidente Jair Bolsonaro deu posse nesta quinta-feira (26) a Augusto Aras como procurador-geral da República, para um mandato de dois anos. Ele substitui Raquel Dodge à frente do Ministério Público Federal.
    Em solenidade no Palácio do Planalto, Aras disse que sua gestão será pautada pelo diálogo, respeito à Constituição e “princípio da legalidade, com respeito a todos os valores que encarnam a alma do brasileiro e o espírito da nação”.

    Afirmo a suas excelências o nosso dever, que haverei de cumprir de forma democrática, buscando na Constituição a conduta necessária para que o Brasil encontre seu caminho, não somente no combate a criminalidade, mas também possa, invertendo a lupa da sua atuação até aqui […], induzir políticas públicas, econômicas e sociais, em defesa das minorias e que tudo se faça com respeito a dignidade da pessoa humana”, disse, em seu discurso.
    O procurador-geral defendeu a independência, destacou a missão de cada um dos Três Poderes da República e agradeceu a oportunidade de conduzir o Ministério Público (MP) como presidente do Conselho Nacional do Ministério Público, que congrega todos os MPs, estaduais e da União.
    “É com muita honra que recebo do senhor presidente a oportunidade de conduzir o MP do Brasil, na defesa do Estado Democrático de Direito e, assim, também do sistema econômico de mercado aberto, em que as garantias das liberdades individuais, direitos e garantias fundamentais, associados a todos os valores e princípios que permeiam a Constituição Federal, possam ser velados por cada membro do MP.”
    Aras teve a indicação chancelada na quinta-feira, com 68 votos a favor e 10 contra no Senado. A nomeação dele foi publicada também na quinta-feira (25), em edição extra do Diário Oficial da União. Agora ele já começa a pensar a estrutura e reorganizar os trabalhos administrativos da Procuradoria-Geral da República (PGR).
    “Queremos um Ministério Público Federal [MPF] moderno”, ressaltou. A cerimônia formal de posse está programada para o dia 2 de outubro, na sede da PGR.
    Durante o ato de posse, no Palácio do Planato, o presidente Bolsonaro disse que o novo procurador-geral “é um guerreiro que vai ter em uma de suas as mãos a bandeira do Brasil e na outra a Constituição” e que o MP tem que continuar altivo, independente e extremamente responsável.
    “A responsabilidade dele é enorme porque muita coisa de interesse do Brasil passa pelo MP e nós sabemos a importância desse órgão no destino da nossa nação. Não é apenas fiscal da lei, outras atribuições cabem a ele, em grande parte nós brasileiros estaremos perfeitamente alinhados com suas decisões”, disse Bolsonaro.
    O nome de Aras não fazia parte da lista tríplice elaborada pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR). Por lei, o presidente da República não é obrigado a seguir a lista tríplice.
    Perfil
    Augusto Aras ingressou no Ministério Público Federal (MPF) em 1987. Ele é doutor em direito constitucional pela PUC de São Paulo. Foi procurador regional eleitoral na Bahia de 1991 a 1993, representante do Ministério Público Federal (MPF) no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), entre 2008 e 2010, e corregedor auxiliar do MPF.
    O subprocurador é professor da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), desde 2002, e da Universidade de Brasília (UnB), onde leciona direito comercial e eleitoral.
    Como membro do MPF, Aras também teve atuação em processos no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e integrou o Conselho Superior do MPF, além de ter sido titular da 3ª Câmara de Coordenação e Revisão em matéria de direito econômico e do consumidor do MPF.

    Leiam esta reportagem completa, acessando o link:


    Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário