terça-feira, 5 de novembro de 2019

05 de novembro de 2019 (3a.. feira)

Fui ao Posto de Saúde (SUS) para receber o resultado do exame de sangue e entregar a urina para ser examinada.

Fui ao Cartório Facundo para reconhecer firmas.

Fui ao Mercado Central de Eusébio para comprar abacaxi e banana.

Fui ao Caixa do Banco 24 horas para sacar a aposentadoria da Elvira.

Fui à Academia e ao Supermercado Frangolândia.

O que se comemora hoje:

Brasil


Dia do Cinema Brasileiro



Dia do Cinema Brasileiro

Dia do Designer

Dia do Nordeste

Dia do Técnico em Eletrônica

Dia Nacional da Cultura


Dia Nacional da Língua Portuguesa

Dia Nacional do Interactiano


Dia Nacional do Radioamador



O que eu comi hoje:


________________________________________
05/11/19 (3a. feira)      59kg150     Pressão: 13 x 8
Desjejum (7h30)       Lanche (10h30)    Almoço (12h30)   Lanche   16h20)  Jantar (19h00)
Desjejum: mamão; café com leite; cuscuz e tapioca recheada com ovos.
Lanche: balinhas de coco.
Almoço: salada mista. arroz integral com brócolis e frango assaiado. 
Lanche: salada de frutas com leite condensado.
jantar:café com leite, cuscuz e torradas.______________                                                      



frase do dia "Eu pergunto o senhor não reconhece a minha família? Eu sou doente" (CONTARATO, Fabiano, senador (REDE-ES), confrontando Augusto Aras, indicado para a Procuradoria Geral da República. Aras subscreveu carta de uma entidade evangélica que só reconhece casamentos entre homem e mulher e recomenda a cura gay. Ele disse que havia assinado sem ler e que compreende todos os fenôomenos sociais e humanos apud Revista Veja, de 29 de setembro de 2019..Veja essa! Pág. 34).


Em 05 de novembro de 2015 - rompimento de barragem em Bento Rodrigues, subdistrito do município brasileiro  de Mariana, em Minas Gerais, deixa 18 mortos e se torna o maior desastre ambiental da história do país após a lama alcançar o curso do rio Doce e posteriormente, nas semanas seguintes, o oceano Atlântico..




Em 05 de novembro de 1984, nasceu a atriz brasileira Marcella Valente.
Resultado de imagem para atriz brasileira Marcella Valente.

Em 05 de novembro de 1984, nasceu a atriz brasileira Marcella Valente.

Resultado de imagem para 2008 — Mussa Demes, político brasileiro (n.


Li no Jornal A Tarde, de 05 de novembro de 2019, 3a. feira, a seguinte manchete em capa:"Navios de guerra reforçam o combate ao óleo no Nordeste". Dois porta-aviões e uma fragata com 2 mil militares devem chegar domingo à região. 

Capa jornal A Tarde,


Capa jornal Folha de S.Paulo



Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 05 de novembro de 2019, 3a. feira a seguinte manchete em capa:"PIB - Investimento privado eleva projeção oficial dp PIB". Atualmente em 2,17% novo número deve ficar perto de 2,5% em 2020, segundo Ministério da Fazenda. 

Capa jornal O Estado de Sao Paulo



Li no dossiê Superinteressante, de outubro de 2019, a seguinte manchete em capa: "70 mulheres que mudaram o mundo no Poder, na Ciência e na Cultura". 27 líderes que comandaram impérios, lutaram por revoluções e transformaram a sociedade.18 pioneiras que inventaram o Raio-X, classificaram as estrelas e criaram o primeiro software de todos os tempos. 25 visionárias que desafiaram e venceram o machismo nos costumes, nos esportes e nas artes.
Li no site SRzd, de 05 de novembro de 2019, 3a. feira, a seguinte manchete em capa: "MP do Rio não vai fazer perícia na voz de porteiro do condomínio de Bolsonaro".
 
Condomínio Vivendas da Barra. Foto: Reprodução de Internet
Condomínio Vivendas da Barra. Foto: Reprodução de Internet
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) não fará uma nova perícia nas gravações da portaria o condomínio “Vivendas da Barra” onde mora Jair Bolsonaro.
Segundo  informações da coluna de Guilherme Amado, da revista “Época”, promotoras alegam que qualquer nova perícia só pode ser feita a mando do Supremo Tribunal Federal (STF) por causa do suposto envolvimento do presidente, que tem foro privilegiado
A Polícia Civil do Rio sabe que o porteiro que prestou depoimento e anotou no livro o número 58 (o da casa de Jair Bolsonaro), não é o mesmo que fala com o PM reformado Ronnie Lessa (dono da casa 65) no áudio divulgado pelo vereador Carlos Bolsonaro e periciado em duas horas pelo Ministério Público. A informação foi divulgada pelo colunista Lauro Jardim. Lessa é apontado pelo Judiciário como autor dos disparos contra a ex-vereadora Marielle Franco.
Em depoimento à polícia, o porteiro do condomínio disse que, horas antes do assassinato, em 14 de março de 2018, um dos suspeitos do crime – Élcio de Queiroz – entrou no local e afirmou que iria para a casa do então deputado Jair Bolsonaro.
Os registros de presença da Câmara dos Deputados mostram que o então parlamentar estava em Brasília no dia. O Ministério Público afirmou que o porteiro mentiu.
Bolsonaro disse ter pego as gravações da portaria do condomínio, o que, de acordo com o deputado federal Marcelo Freixo, é uma estratégia para federalizar as investigações, para se blindar, ao deixá-las com o ministro Sérgio Moro (Justiça) e com o procurador-geral da República, Augusto Aras.:

Leiam esta matéria completa, acessando o link abaixo:.

Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário