quarta-feira, 13 de novembro de 2019

13 de novembro de 2019 (4a. feira)

Eu, Joana e Rafael fomos ao Cartório fazer a autenticação de um documento. 

Resultado de imagem para tirulipaResultado de imagem para 1955 — É realizada a primeira edição da Feira do Livro de Porto Alegre.Depois passamos na farmácia do SUS e não tinha o remédio que procurávamos.

Na volta, fomos ao Mercado de Eusébio para comprar uma roupa de malhar. Uma calça de ginástica custou 25% do valor da mesma calça em uma boutique. Valeu a pena a compra!


O que comemoramos hoje:

Aniversário de Cabo Frio, Rio de Janeiro.

Aniversário de Palmelo, Goiás.

Dia de São Diego de Alcalá.

Dia do Anjo Pahaliah

Dia do Mau Humor 

Dia do Moço Espírita

Dia Mundial do Diabetes

Dia Nacional da Família na Escola



________________________________________
13/11/19 (4a. feira)      58kg400     Pressão: 13 x 8
Desjejum (8h30)    Lanche (11h00)  Almoço  (12h30)   Lanche   (16h30)     Jantar (18h30)
Desjejum: mamão; café com leite, tapioca e 1 fatia de pão integral com requeijão cremoso
Lanche: cafezinho e 4 biscoitos.
Almoço:salada mista, frango cozido com batata; arroz, feijão, farofa.
Sobremesa:  chocolate a 70% de cacau
Lanche: iogurte grego com salada de frutas.
Jantar:  café com leite, tapioca e bolo__________________________________________



A frase do dia: "O bem vencerá o mal" (BOLSONARO, Jair, no Japão, em viagem oficial ao resumir o hipotético desfecho positivo da guerra fratricida, dentro do seu partido, o PSL apud Revista Veja, de 30 de outubro de 2019. Veja essa!. Pág. 38).


Em  13 de novembro de 2015, um conjunto de ataques terroristas coordenados em Paris, incluindo vários tiroteios, explosões e uma crise de reféns nos 10.º e 11.º arrondissements, matam 130 pessoas, sete agressores e ferem 368 outras, com pelo menos 80 feridos gravemente.

Em  13 de novembro de 1957, nasceu o ator e diretor brasileiro Luís Melo.

Em  13 de novembro de 2014, morreu o poeta brasileiro Manoel de Barros. 


Li no Jornal A Tarde, de 13 de novembro de 2019, 4a. feira, a seguinte manchete em capa:"Poder - Bolsonaro diz que sairá do PSL e criará novo partido. Em meio à crise, presidente se reuniu com aliados e anunciou que deixará o partido.
Capa jornal A Tarde

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 13 de novembro de 2019, 4a. feira, a seguinte manchete em capa:"Poder - Em manobra, senadora se diz presidente da Bolívia". Sem aval do Congresso, Jeannine Yañez fala em novas eleições; Brasil a reconhece. 
Capa jornal Folha de S.Paulo


Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 13 de novembro de 2019, 4a. feira, a seguinte manchete em capa:"Trabalho - Governo usa pacote do emprego para mudar regras trabalhistas". Alterações na legislação permitem inclusão de todas categorias aos domingos
 e feriados e um novo sistema de homologação de acordos trabalhistas.

Capa jornal O Estado de Sao Paulo

Li na Revista Superinteressante, de novembro de 2019, a seguinte manchete em capa: "Ainda estamos evoluindo?" -Nosso cérebro está encolhendo. Mas também estamos ficando mais altos e ganhando resistência contra doenças".

Li no site SRzd, de 13 de novembro de 2019 13 de novembro de 2019, 4a. feira, a seguinte manchete em capa:"

Witzel lamenta morte de criança e crítica Bolsonaro: ‘Falta combatitividade".

 

Wilson Witzel e Jair Bolsonaro. Foto: Foto: Marcos Corrêa/PR
Wilson Witzel e Jair Bolsonaro. Foto: Foto: Marcos Corrêa/PR

O governador do Rio Wilson Witzel usou uma de suas redes sociais no início da tarde desta quarta-feira (13) para lamentar a morte da menina Ketellen, atingida por tiros em Realengo, quando ia para a escola na última terça-feira (12).
Em sua fala, Witzel fez duras críticas ao governo federal de Jair Bolsonaro. Segundo ele, a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal vêm sendo sucateadas e há necessidade “imediata” de mudança no conceito de Segurança Nacional e do uso das Forças Armadas nas fronteiras.
“Lamento a morte da menina Ketellen , em Realengo, vítima de tiroteio entre bandidos. Determinei à Polícia Civil a apuração rigorosa desse crime e dos outros que atingiram seis crianças neste ano. Impedir a entrada de drogas e armas no país é responsabilidade do Governo Federal. A falta de combatividade, em nível federal, do tráfico de drogas e armas, acaba alimentando essa guerra insana que existe nos estados. É preciso que o Governo Federal tenha uma visão estratégica e não continue sucateando a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal. Isso sem falar da imediata necessidade de mudança do conceito de Segurança Nacional e do uso das Forças Armadas nas fronteiras”, disse o governador do Rio.
Na segunda-feira (11), durante discurso no Palácio Guanabara, o governador afirmou que os brasileiros têm pela frente até as próximas eleições presidenciais “mais três anos assistindo a um show de horrores”, e criticou os apoiadores de Bolsonaro nas redes sociais, chamando-os de “bolsominions que fazem terrorismo na internet”.
O atrito entre Witzel e Bolsonaro começou em setembro após o governador ter anunciado a intenção de concorrer ao cargo de presidente nas próximas eleições.
Após a declaração, Bolsonaro pediu para que deputados do PSL na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), maior bancada da Casa, deixassem a base do governo estadual . Desde então, o clima entre o governador do estado fluminense e o presidente tem esquentado, a ponto de não interagirem durante um evento oficial em Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio — na ocasião, os dois se sentaram lado a lado, mas não trocaram palavras.
Em outubro, Bolsonaro acusou Witzel de ter vazado informações sobre o inquérito da Polícia Civil sobre o caso Marielle, onde o nome do presidente é citado por um porteiro do Condomínio Vivendas da Barra.
Leiam esta reportagem completa, acessando o link abaixo:


Até amanhã meus fiéis seguidores

Nenhum comentário:

Postar um comentário