quarta-feira, 6 de novembro de 2019

06 de novembro de 2019 (4a. feira)

Hoje, meu netinho caçula, Felipe, completa 11 meses. Amanhã meu neto João Gabriel completará 9 anos. Felipe nasceu e vive aqui em Eusébio, Ceará. João Gabriel nasceu no Rio de Janeiro e mora, agora, em Winnipeg, Canadá. Parabéns para ambos.
Image may contain: 1 person, sitting
O que se comemora hoje:


Dia Nacional do Riso

Aniversário da cidade Poços de CaldasMinas Gerais


Aniversário de fundação da cidade PalmáciaCeará (1862).

Beatificação de Madre Bárbara Maix, fundadora da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul (2010).

Criação dos municípios de Paços de Ferreira e de Valpaços, Portugal.

Dia da Festa do Santo Condestável Beato Nuno de Santa Maria Nuno Álvares Pereira.


Dia do saxofonista.

Dia Internacional para a Prevenção da Exploração do Ambiente em Tempo de Guerra e de Conflito Armado - Criado por ato da Assembléia Geral da ONU, com o intuito de criar normas ao meio ambiente quando um país está em guerra.

Dia Nacional do Amigo da Marinha do Brasil 


Dia Nacional do Riso


O que se comemora hoje:

Brasil


O que eu comi hoje:

________________________________________
06/11/19 (4a. feira)      58kg800     Pressão: 13 x 8
Desjejum (8h30)       Lanche (10h30)    Almoço (12h30)   Lanche   16h00)  Jantar (19h00)
Desjejum: mamão; café com leite; cuscuz e tapioca recheada com ovos.
Lanche: balinhas de coco.
Almoço: salada mista. macarrão com molho de peixe. 
Lanche:caldo de cana, abacaxi 1 banana prata e 1 banana maçã.
jantar:café com leite, cuscuz e torradas..______________                                                     


frase do dia"O Brasil voltou a ser um país da família"  (ALVES, Damares, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, em discurso na, Cúpula da Demografia, congresso da defesa do conservadorismo, em Budapeste apud Revista Veja, de 29 de setembro de 2019..Veja essa! Pág. 34).

Em 06 de novembro de 1978, nasceu a modelo e apresentadora brasileira Daniella Cicarelli; nasceu, também, o automobilista brasileiro Zak Morioka. 
Resultado de imagem para daniella cicarelliResultado de imagem para zaqueu morioka


Em 06 de novembro de 2015, morreu o cantor e sapateador brasileiro Bob Lester; morreu, também, o político brasileiro Beni Veras. 
Resultado de imagem para bob LesterResultado de imagem para beni veras
:
Li no Jornal A Tarde, de 06 de novembro de 2019, 4a. feira, a seguinte manchete em capa: "Finanças - Pacto amplia autonomia de Estados e municípios". Novo plano de reformas econômicas por meio de PECs foi entregue ao Senado Federal. 

Capa jornal A Tarde


Li no Jornal Folha de São Paulo, de 06 de novembro de 2019, 4a. feira, a seguinte manchete em capa: "Finanças - Pacotaço do governo propõe revisão profunda do Estado". Medidas afetam salários de servidores, repassam R$ 400 bi a Estados e municípios e
esvaziam BNDES.
Capa jornal Folha de S.Paulo


Li no Jornal o Estado de São Paulo, de 06 de novembro de 2019, 4a. feira, a seguinte manchete em capa: "Finanças - Proposta de Guedes muda lógica dos gastos públicos". Descentralização de recursos da União para Estados e municípios. Flexibilização dos gastos em educação e saúde. Extinção de municípios com menos de 5 mil habitantes e arrecadação menor que 10% da receita total.


Capa jornal O Estado de Sao Paulo

Li no site SRzd, de 06 de novembro de 2019, 4a. feira, a seguinte manchete em capa: "





Condomínio Vivendas da Barra. Foto: Reprodução de Internet
Condomínio Vivendas da Barra. Foto: Reprodução de Internet
A Polícia Federal (PF) no Rio de Janeiro abriu um inquérito para investigar o depoimento prestado por um dos porteiros do condomínio onde o presidente Jair Bolsonaro tem uma casa, no Rio de Janeiro.
O pedido de abertura de investigação foi feito pelo Ministério Público Federal (MPF) e vai apurar se o porteiro mentiu em depoimento prestado nas investigações do caso do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, ocorrido no ano passado. A investigação vai apurar o cometimento dos crimes de obstrução de Justiça, falso testemunho e denunciação caluniosa.
Na semana passada, o “Jornal Nacional”, da Rede Globo, noticiou que registros do condomínio Vivendas da Barra, e também o depoimento de um dos porteiros à Polícia Civil, deram conta de que um dos suspeitos do assassinato, o ex-policial militar Élcio Queiroz, esteve, horas antes do crime, na casa do sargento aposentado da Polícia Militar Ronnie Lessa, suspeito de ser o executor da ação, que mora no local.
Em depoimento, o porteiro informou que Élcio Queiroz anunciou que iria não à casa de Lessa, mas à de número 58 do Vivendas da Barra, que é a residência de Jair Bolsonaro no Rio de Janeiro. Ainda segundo a reportagem, em seu depoimento, o porteiro afirmou ter interfonado para a casa do então deputado federal e que “seu Jair” havia autorizado a entrada do visitante.
Contudo, registros de presença da Câmara dos Deputados demonstram que naquele dia o então deputado estava em Brasília. Para o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), o porteiro mentiu sobre a ligação para a casa da família do presidente.
Após os acontecimentos, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, pediu ao procurador-geral da República, Augusto Aras, a abertura de um inquérito para apurar “todas as circunstâncias” da citação do nome do presidente Bolsonaro. Em seguida, Aras remeteu o pedido para o MPF-RJ, que pediu a abertura do inquérito à PF. Na mesma decisão, o procurador-geral arquivou a citação por entender que não havia evidências de crime.
* Com informações da Agência Brasil

Leiam esta reportagem completa, acessando o link abaixo:
Até amanhã meus fiéis seguidores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário