domingo, 10 de novembro de 2019

10 de novembro de 2019 (domingo)

Mais um belo dia aqui no Ceará. Fomos à praia onde não tinha mancha alguma.. Foi boa. Fomos à Nossa Praia - Praia do Futuro.

De lá, fomos ao Restaurante Tia Lúcia. Comida correta. Preço justo.

Chegamos à casa por volta das 16 horas.



O que comemoramos hoje:


Dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos

Aniversário da minha prima Tânia Maria Rezende Silva. Ela mora no Rio de Janeiro.


Aniversário da cidade de Valença, Bahia. Feriado municipal.

Dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos



Dia da Elevação à categoria de cidade de Maputo, capital de Moçambique.  Feriado Municipal.



Dia da Esquadra.


Dia da Indústria Automobilística.

Dia do Trigo.

Dia Nacional da Nota Fiscal.

Dia Nacional de Prevenção e Combate à Surdez.

Dia Universal do Palhaço.



O que eu comi hoje:

10/11/19 (domingo)      58kg800     Pressão: 13 x 8
Desjejum (9h30)      Lanche: (11h00) Almoço(13h30)    Lanche   (17h30)    Jantar (19h00)
Desjejum: mamão;banana; café com leite e tapioca recheada com ovos..
Lanche: água de coco; 1 pastelzinho de queijo
Almoço: frango assado; arroz com brócolise suco de graviola
Lanche:iogurte grego 
Jantar: chá de canela ebisnaguinha com requeijão







































Resultado de imagem para pagão, deixando parte do Brasil sem energia desde a noite até a madrugada seguinte devido a uma falha na Usina Hidrelétrica de Itaipu.A frase do dia: "Ecossistemas estão mudando, cadeias alternativas estão mudando, o volume de peixes está mudando e essa turbulência está afetando os seres humanos" (PÖRTNER, Hans-Otto biólogo da ONU sobre as graves consequ*encias das mudanças climáticas nos oceanos  apud Revista Veja, de 29 de setembro de 2019..Veja essa! Pág. 34)..


Em 10 de novembro de 2009, ocorreu um apagão, deixando parte do Brasil sem energia desde a noite até a madrugada seguinte devido a uma falha na Usina Hidrelétrica de Itaipu.




Em 10 de novembro de 1992, nasceu o cantor brasileiro MC Guimê, 



Em 10 de novembro de 2017, morreu a atriz e humorista brasileira Márcia Cabrita.

Resultado de imagem para atriz e humorista brasileira Márcia Cabrita.

Li no Jornal A Tarde, de 10 de novembro de 2019, domingo, a manchete capa:"Varejo baiano inicia campanha de descontos". Lojas físicas já anunciam redução nos preços antes da data oficial da Black Friday.

Resultado de imagem para hans-otto portnerCapa jornal A Tarde


Li no Jornal Folha de São Paulo, de 10 de novembro de 2019, a seguinte manchete em capa: "Bolsonaro e Lula partem para a troca de ataques". Chamado de canalha pelo presidente; petista diz que milicianos ameaçam país.

Capa jornal Folha de S.Paulo

Li no Jornal O Estado de S.Paulo, de 10 de novembro de 2019, a seguinte manchete em capa: "Com crédito e FGTS, comércio espera melhor Natal em 6 anos". Pesquisas indicam que 77% dos brasileiros pretendem ir às compras; empresas esperam vender itens de maior valor.

Capa jornal O Estado de Sao Paulo


Li no site SRZD, de 10 de novembro de 2019, domingo, a seguinte manchete em capa: "Evo Morales renuncia à presidência da Bolívia".
 

Evo Morales. Foto: Reprodução de TV
Evo Morales. Foto: Reprodução de TV

Evo Morales renunciou à presidência da Bolívia neste domingo (10) em meio a uma profunda crise no país. O anúncio foi feito em rede nacional pela televisão. O vice-presidente, Álvaro García Linera, também renunciou.
Mais cedo, o comandante-chefe das Forças Armadas da Bolívia, o general Williams Kaliman, pediu a renúncia de Morales.

O então presidente boliviano havia anunciado a realização de um novo pleito nacional, em data ainda a ser definida, após a secretaria-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA) recomendar a anulação do primeiro turno das eleições presidenciais ocorridas na Bolívia no último dia 20.

Eleição polêmica

As eleições presidenciais bolivianas ocorreram em 20 de outubro. Morales obteve 47,07% dos votos, enquanto seu principal concorrente, Carlos Mesa, alcançou a 36,51%. Pelas regras eleitorais bolivianas, Morales foi declarado eleito, por ter obtido mais de 10% de votos além de Mesa.
A apuração dos votos, no entanto, foi acompanhada por polêmica, com acusações de ambos os lados. Uma Missão de Observação da Organização dos Estados Americanos (OEA) apontou problemas como a falta de segurança no armazenamento das urnas e a suspensão da apuração. Já na ocasião, o coordenador do Departamento de Observação Eleitoral, Gerardo de Icaza, disse que a credibilidade da Justiça Eleitoral no país estaria em dúvida e, por isso, mesmo que alcançada a diferença de 10%, deveria ser assegurado o segundo turno.
Diante da polêmica, Morales e líderes oposicionistas sugeriram que a Organização dos Estados Americanos (OEA) auditasse o resultado das eleições – e Morales convidou países como Colômbia, Argentina, Brasil e Estados Unidos a participarem do processo. Desde então, os protestos populares se acirraram, com oposicionistas chegando a estabelecer um prazo para que Morales deixasse o cargo.

Protestos

Segundo a imprensa boliviana, na madrugada deste domingo houve ataques a residências, incluindo de familiares de Morales, e prédios públicos. No Twitter, Morales denunciou que “fascistas” incendiaram a casa dos governadores de Chuquisaca y Oruro, e também de sua irmã, Esther Morales, em Oruro. Emissoras de rádio e TV estatais, como a Bolívia TV, foram alvo de protestos.
*Atualização feita às 18h10
Leiam esta reportagem completa, acessando o link abaixo:

Até amanhã meus fieis seguidores

Nenhum comentário:

Postar um comentário