sexta-feira, 26 de agosto de 2022

26 de agosto de 2022 (sexta-feira)

 

Publiquei, dia 21 de agosto, o Capítulo XIX sobre Inflação – Sombras - Dinheiro na mão é vendaval

Aguardo críticas, correções possíveis e sugestões dos leitores, pois este é um assunto difícil de escrever, interpretar e entender. Muito obrigada.

***

Sombras

 

Capítulo XIX

 

Dinheiro na mão é vendaval

 

 

‘Dinheiro na mão é vendaval’ este dito popular se tornou bastante empregado, discutido e aplicado popular. Se bem empregado realmente reflete uma situação bastante abrangente, quando foi dita, pela primeira vez, na década de 1970, na voz de Paulinho da Viola com a música Pecado Capital (https://www.letras.mus.br/paulinho-da-viola/496804/), cuja novela foi um sucesso 

 

Pecado Capital

                                  Paulinho da Viola

 


 

 

Dinheiro na mão é vendaval
É vendaval!
Na vida de um sonhador
De um sonhador!
Quanta gente aí se engana
E cai da cama
Com toda a ilusão que sonhou
E a grandeza se desfaz
Quando a solidão é mais
Alguém já falou...

Mas é preciso viver
E viver
Não é brincadeira não
Quando o jeito é se virar
Cada um trata de si
Irmão desconhece irmão
E aí!
Dinheiro na mão é vendaval
Dinheiro na mão é solução
E solidão!
Dinheiro na mão é vendaval
Dinheiro na mão é solução
E solidão!

Dinheiro na mão é vendaval
É vendaval!
Na vida de um sonhador
De um sonhador!
Quanta gente aí se engana
E cai da cama
Com toda a ilusão que sonhou
E a grandeza se desfaz
Quando a solidão é mais
Alguém já falou...

Mas é preciso viver
E viver
Não é brincadeira não
Quando o jeito é se virar
Cada um trata de si
Irmão desconhece irmão
E aí!
Dinheiro na mão é vendaval
Dinheiro na mão é solução
E solidão!
Dinheiro na mão é vendaval
Dinheiro na mão é solução
E solidão!
E solidão! E solidão!
E solidão! E solidão!
E solidão! E solidão!

 

‘Dinheiro na mão é vendaval’ este dito popular se tornou bastante empregado, discutido e aplicado popular. Se bem empregado realmente reflete uma situação bastante abrangente, quando foi dita, pela primeira vez, na década de 1970 (1975), na voz de Paulinho da Viola com a música Pecado Capital, cuja novela foi um sucesso 

Alguém, em algum momento da vida, teve um click de bem-estar, achando-se rico porque entrou um dinheiro extra: aumento de salário, ou a venda e um imóvel, ou um carro! Aconteceu o que os especialistas chamam de Efeito Riqueza. “É um aumento na percepção da riqueza pessoal em decorrência da valorização dos ativos ou investimentos que possuímos” (BankRio: https://bankrio.com.br/p/dinheiro-na-mao-e-vendaval/) Pode ser por um lapso de tempo ou pode durar até por várias semanas, meses...

         É aí que mora o perigo. A gente vai ao shopping e compra uma porção de coisas; vai ao supermercado e compra o que não era consumido há muito tempo, vai a restaurantes mais caros e paga tudo para os amigos., ou se tiver mais acesso a algum dinheiro inesperado compra um automóvel de luxo, aquela moto de 1a.  geração e até que o sonho acaba. A percepção de riqueza se esvaiu...

         O dinheiro está a serviço do que é bom e do que é mau. Do positivo e do negativo. É a sensação que nos traz a inflação. Não precisa ter muito ou pouco dinheiro. É que ele desaparece num piscar de olhos. Ontem tínhamos dinheiro para comprar e hoje já não o temos. Nunca é suficiente. É por isso que o dinheiro na mão é do vendaval.

Hoje se comemora:

 

Aniversário de Campo Grande, capital de MS

 

Brasil

Malásia

  • Dia da Independência da Malásia — Evento local e Nacional

Estados Unidos

  • Dia da Igualdade da Mulher

·         Dia Internacional da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão

Namíbia

  • Dia da Namíbia — Evento local e nacional.

Turquia

  • Dia das Forças Armadas na Turquia (feriado)

Cristianismo

 

O que eu comi hoje:

______________________________________________________________________

26-08-25 (6ª. feira)                  Peso: 56kg500               Pressão: 14x8

Desjejum (7h30): mamão; café com leite; cereal Nestlé e 1 fatia de tapioca.

Almoço (13h30); salada; feijão preto; couve; vinagrete; coxa de frango assada e arroz integral.

Sobremesa: iogurte de iogurte de morango

Lanche (17h00): manga e waffer de limão.

Jantar (19 horas): sopa.

 

A frase do dia: “Lula está com um pé no segundo turno; e Bolsonaro pode acompanhá-lo, mas o cenário permanece em aberto”  (ARAGÃO, MURILLO, articulista, apud Revista Veja, de 02 de fevereiro de 2022. Pág. 41).

 

Em 26 de agosto de 2016, o Furacão Harvey atingiu o Texas como um poderoso furacão de categoria 4, o mais forte dos Estados Unidos desde 2004. Nos próximos dias, a tempestade causa inundações catastróficas em grande parte do leste do Texas, matando 106 pessoas.

 Before Hurricane Harvey, wireless carriers lobbied against upgrades to ...

Em 26 de agosto de 1995, nasceu em Saquarema, RJ, o surfista brasileiro Lucas Yan Cabral Azeredo Chianca, considerado um dos melhores atletas de ondas grandes do mundo, conhecido como Lucas Chumbo.

 

Em 26 de agosto de 2014, morreu em São Paulo, SP, aos 49 anos, a escritora e roteirista brasileira Fernanda Young.

 

 

 

FERNANDA YOUNG abre seu apartamento cheio de amor e personalidade em São Paulo | Casa Brasileira

 

 

 

Li no Jornal A Tarde, de 26 de agosto de 2022, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Tecnologia – Falta de infraestrutura retarda 5G em Salvador”. Oficialmente dispensável depois de o...

 A Tarde

Li no Jornal Diário do Nordeste, de 26 de agosto de 2022, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Eleições – Assédios denunciados na advocacia do Ceará”.

 Capa da Edição do dia do jornal Diário do Nordeste

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 26 de agosto de 2022, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Entrevista com candidato – Lula admite ao JN desvio na Petrobras e erros de Dilma”. Ex-presidente exalta Alkmin e liberdade de imprensa e afirma que Bolsonaro perdeu o controle do Congresso.

 

Li no Jornal Estado de São Paulo, de 26 de agosto de 2022, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Entrevista com candidato – Lula reconhece corrupção na Petrobrás e tenta se dissociar da gestão Dilma”.  No ‘Jornal Nacional’ petista apoiou-se no vice, Geraldo Alkmin, para prometer previsibilidade e estabilidade econômica.

 Estadão

Li no Jornal O Globo, de 26 de agosto de 2022, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Interferência Oficial – Presidente da Funai ofereceu apoio a servidor que foi preso”. Para PF, que gravou diálogo, pode ter havido ‘sustentação à ilegalidade’.

 O Globo

Li no site SRzd, de 26 de agosto de 2022, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Eleições 2022: Lula no JN mobiliza país; Moro, Ratinho e pedidos de desculpas”.

25/08/2022 às 17h12 - Por Redação SRzd

 Lula. Foto: Reprodução/YouTube

Lula. Foto: Reprodução/YouTube

A participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na sabatina do Jornal Nacional, na Rede Globo, na noite desta quinta-feira (25), está gerando expectativa e mobilizando apoiadores e opositores do petista.

Uma notícia falsa circulou na internet, partindo de perfis bolsonaristas, e precisou ser desmentida pelo apresentador Ratinho, do SBT.

Montagens indicavam que o candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) seria entrevistado pela emissora no mesmo horário da sabatina de Lula na Globo.


Leia também:

+ No centro de guerra santa, ex-presidente Lula já foi alvo de fake news em 1989

+ Globo nega que tenha aceitado condições de Bolsonaro para sabatina no JN

Outro comentário, inusitado, que repercutiu muito nas horas que antecedem Lula na Globo, foi do ex-juiz e ex-ministro de Bolsonaro, Sergio Moro, que se “ofereceu” para sabatinar o petista no Jornal Nacional e afirmou ter “experiência” na função.

“Espero que Lula seja perguntado com firmeza no jornal Nacional sobre Mensalão, petrolão, triplex e Atibaia. Se precisarem de ajuda, sou voluntário. Tenho experiência”, ironizou Moro, candidato ao senado pelo estado do Paraná.

Moro foi considerado parcial pelo plenário do STF no julgamento de Lula. O Supremo Tribunal Federal entendeu que o ex-juiz da Lava Jato, além de não guardar imparcialidade, não era competente para julgar as ações penais contra Lula.

Além de militantes e adversários, o próprio Lula e sua postura diante da bancada do JN, são temas que aguçam o eleitorado nesta quinta. Neste ano, sem contar a histórica queixa do petismo contra as organizações Globo, Lula chegou a afirmar que queria um pedido de desculpas da Globo e de William Bonner devido às matérias veiculadas sobre a operação Lava Jato.

“Eu tive 13 horas de matérias contra mim no Jornal Nacional em 9 meses. A Globo deveria pedir ao Bonner que faça um editorial, dizendo que a emissora foi enganada pela força-tarefa de Curitiba, afirmou em 24 de março em entrevista concedida à Rádio Super Notícia, de Belo Horizonte. A entrevista começa às 20h30.

Leiam a reportagem completa, acessando o link abaixo:

ttps://www.srzd.com/brasil/quaest-melhores-piores-momentos-entrevista-lula-jn-impacta-15-milhoes-pessoas/

Até amanhã meus fiéis seguidores.

 

 

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário