sábado, 27 de agosto de 2022

27 de agosto de 2022 (sábado)

 

Publiquei, dia 21 de agosto, o Capítulo XIX sobre Inflação – Sombras - Dinheiro na mão é vendaval

Aguardo críticas, correções possíveis e sugestões dos leitores, pois este é um assunto difícil de escrever, interpretar e entender. Muito obrigada.

***

Sombras

 

Capítulo XIX

 

Dinheiro na mão é vendaval

 

 

‘Dinheiro na mão é vendaval’ este dito popular se tornou bastante empregado, discutido e aplicado popular. Se bem empregado realmente reflete uma situação bastante abrangente, quando foi dita, pela primeira vez, na década de 1970, na voz de Paulinho da Viola com a música Pecado Capital (https://www.letras.mus.br/paulinho-da-viola/496804/), cuja novela foi um sucesso 

 

Pecado Capital

                                  Paulinho da Viola

 


 

 

Dinheiro na mão é vendaval
É vendaval!
Na vida de um sonhador
De um sonhador!
Quanta gente aí se engana
E cai da cama
Com toda a ilusão que sonhou
E a grandeza se desfaz
Quando a solidão é mais
Alguém já falou...

Mas é preciso viver
E viver
Não é brincadeira não
Quando o jeito é se virar
Cada um trata de si
Irmão desconhece irmão
E aí!
Dinheiro na mão é vendaval
Dinheiro na mão é solução
E solidão!
Dinheiro na mão é vendaval
Dinheiro na mão é solução
E solidão!

Dinheiro na mão é vendaval
É vendaval!
Na vida de um sonhador
De um sonhador!
Quanta gente aí se engana
E cai da cama
Com toda a ilusão que sonhou
E a grandeza se desfaz
Quando a solidão é mais
Alguém já falou...

Mas é preciso viver
E viver
Não é brincadeira não
Quando o jeito é se virar
Cada um trata de si
Irmão desconhece irmão
E aí!
Dinheiro na mão é vendaval
Dinheiro na mão é solução
E solidão!
Dinheiro na mão é vendaval
Dinheiro na mão é solução
E solidão!
E solidão! E solidão!
E solidão! E solidão!
E solidão! E solidão!

 

‘Dinheiro na mão é vendaval’ este dito popular se tornou bastante empregado, discutido e aplicado popular. Se bem empregado realmente reflete uma situação bastante abrangente, quando foi dita, pela primeira vez, na década de 1970 (1975), na voz de Paulinho da Viola com a música Pecado Capital, cuja novela foi um sucesso 

Alguém, em algum momento da vida, teve um click de bem-estar, achando-se rico porque entrou um dinheiro extra: aumento de salário, ou a venda e um imóvel, ou um carro! Aconteceu o que os especialistas chamam de Efeito Riqueza. “É um aumento na percepção da riqueza pessoal em decorrência da valorização dos ativos ou investimentos que possuímos” (BankRio: https://bankrio.com.br/p/dinheiro-na-mao-e-vendaval/) Pode ser por um lapso de tempo ou pode durar até por várias semanas, meses...

         É aí que mora o perigo. A gente vai ao shopping e compra uma porção de coisas; vai ao supermercado e compra o que não era consumido há muito tempo, vai a restaurantes mais caros e paga tudo para os amigos., ou se tiver mais acesso a algum dinheiro inesperado compra um automóvel de luxo, aquela moto de 1a.  geração e até que o sonho acaba. A percepção de riqueza se esvaiu...

         O dinheiro está a serviço do que é bom e do que é mau. Do positivo e do negativo. É a sensação que nos traz a inflação. Não precisa ter muito ou pouco dinheiro. É que ele desaparece num piscar de olhos. Ontem tínhamos dinheiro para comprar e hoje já não o temos. Nunca é suficiente. É por isso que o dinheiro na mão é do vendaval.

Hoje se comemora:

Dia Do Psicólogo

 

Dia de Santa Mônica, Cristianismo

Dia de São Cesário de Arle, Cristianismos

Dia do Anjo Hariel, Cristianismo.

Dia do Corretor de Imóveis, Brasil.

Dia do Peão de Boiadeiro, Brasil.

Dia do Psicólogo, Brasil

Dia Municipal da Limpeza Urbana – MG, Brasil.

O que eu comi hoje:

______________________________________________________________________

27-08-27 (6ª. feira)                  Peso: 56kg500               Pressão: 14x8

Desjejum (7h30): mamão; café com leite; cereal Nestlé e 1 fatia de tapioca.

Almoço (13h30); salada; feijão preto; couve; vinagrete; coxa de frango assada e arroz integral.

Sobremesa: iogurte de iogurte de morango

Lanche (17h00): manga e waffer de limão.

Jantar (19 horas): sopa.

 

A frase do dia: “A cegueira da esquerda brasileira a impede de enxergar que o tempo das estatais já passou” (NÓBREGA, Maílson, articulista, apud Revista Veja, de 02 de fevereiro de 2022. Pág. 49).

 

Em 27 de agosto de 2011, o Furacão Irene atingiu a costa leste dos Estados Unidos, matando 47 pessoas.

 

Em 27 de agosto de 1994, nasceu em São Paulo o ator brasileiro Giovanni Gallo, se tornou conhecido pela série Pedro & Bianca, produzido pela TV Cultura entre 2012 e 2014

 

Em 27 de agosto de 1994, morreu em Rondônia, o Indio do Buraco, também conhecido como Índio Tanaru, último remanescente de uma etnia indígena desconhedida, massacrada por fazendeiros e grileiros de terra.



 

 Morre o

 

Li no Jornal A Tarde, de 27 de agosto de 2022, 5ª. feira, a seguinte manchete em capa: “TRE-BA – Justiça nega suspensão de notícia Atlas/A Tarde”. Decisão unânime da corte eleitoral baiana rejeita nova tentativa do candidato ACM Neto de impedir veiculação.

 A Tarde

Li no Jornal Diário do Nordeste, de 27 de agosto de 2022, sábado, a seguinte manchete em capa: “Eleições – Assédios denunciados na advocacia do Ceará”.

 

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 27 de agosto de 2022, sábado, a seguinte manchete em capa: “Entrevista com candidato – Direita domina popularidade digital na corrida à Câmara”. PL de Bolsonaro lidera ranking de desempenho nas redes sociais em SP, MG e RJ.

 Folha de S.Paulo

Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 27 de agosto de 2022, sábado, a seguinte manchete em capa: “1º dia em horário eleitoral -Governadores em busca de reeleição evitam nacionalizar a campanha na TV”. Candidatos apelam aos padrinhos políticos; quem busca primeiro mandato; quem busca novo mandato evita polarização.  

 Entrevista com candidato – Lula reconhece corrupção na Petrobrás e tenta se dissociar da gestão Dilma”.  No ‘Jornal Nacional’ petista apoiou-se no vice, Geraldo Alkmin, para prometer previsibilidade e estabilidade econômica.


Li no Jornal O Globo, de 27 de agosto de 2022, sábado, a seguinte manchete em capa: “Eleições 2022 – Não existe ‘fome para valer’ no Brasil, afirma Bolsonaro.” Presidente põe dados em cheque e acusa Lula de ‘conversa  mole’.

 

Li no site SRzd, de 27 de agosto de 2022, sábado, a seguinte manchete em capa: “https://www.srzd.com/brasil/politica/prometendo-conciliacao-tebet-cita-coracao-de-mae-para-governar-o-brasil/

 Simone Tebet e Mara Gabri. Foto: Flickr/Simone Tebet

Simone Tebet e Mara Gabri. Foto: Flickr/Simone Tebet

A candidata à presidência da República Simone Tebet (MDB) estará nos estúdios da Rede Globo, no Rio de Janeiro, na noite desta sexta-feira (27), para ser quarta e última entrevistada na série de sabatinas promovidas pelo Jornal Nacional.

Os apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos conduzem o encontro. Antes dela, participaram Jair Bolsonaro (PL) (veja como foi), Ciro Gomes (PDT) (veja como foi) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) (veja como foi).

Leia também:

+ No centro de guerra santa, ex-presidente Lula já foi alvo de fake news em 1989

+ Globo nega que tenha aceitado condições de Bolsonaro para sabatina no JN

Nascida em Três Lagoas, Simone Tebet é filha do ex-governador, ex-senador sul-mato-grossense e ex-ministro da Integração Nacional Ramez Tebet.

Ela é mestre em direito do Estado e professora universitária. Em 1997, filiou-se ao MDB, único partido ao qual foi filiada até o momento. No ano de 2001, foi eleita deputada Estadual pelo Mato Grosso do Sul com 27.271 votos.

Foi a primeira prefeita de Três Lagoas, em 2004, sendo reeleita com 76,8% em 2008. Foi vice-governadora do Mato Grosso do Sul, na chapa encabeçada por André Puccineli, secretária de Governo e, em 2014, candidatou-se ao Senado Federal. Foi novamente eleita, com 640.336 votos (52,6%), para o mandato que se estende até 2023.

Sabatinas na Globo

Nesta semana, desde a segunda-feira (22), o Jornal Nacional promove sabatinas com candidatos à presidência da República. Os apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos conduzem as entrevistas, ao vivo, direto dos estúdios, no Rio.

A conversa com cada candidato é transmitida por TV Globo, Globoplay e portal G1. As íntegras de todas as entrevistas ficam disponíveis no Globoplay e no G1.

Foram convidados os quatro candidatos mais bem colocados na pesquisa de intenção de voto divulgada pelo Instituto Datafolha em 28 de julho: Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB).

 

Leiam a reportagem completa, acessando o link abaixo:

https://www.srzd.com/brasil/politica/prometendo-conciliacao-tebet-cita-coracao-de-mae-para-governar-o-brasil/

Até amanhã meus fiéis seguidores.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário