sexta-feira, 1 de julho de 2016

01 de julho de 2016 (6ª. feira)

Na data de hoje são comemorados dois eventos importantes:

ü  Dia da Vacina BCG contra tuberculose
EVOLUÇÃO DA VACINA CONTRA TUBERCULOSE


ü Dia do Canadá – celebra sua independência


          Fui ao Extra Supermercado e comprei cebola, leite LV e requeijão e fui à loja Citycol e comprei uns pares de meias para Maria Julia e uma lembrancinha para a minha irmã Vera que estará aniversariando amanhã. Hoje Maria Julia foi para a escola com a mãe dela, a Juliana. A outra avó dela, Marisa – mãe de Pedro, seu filho, foi buscá-la na escola.

         Após o almoço fui à Farmácia Venâncio e comprei Colikids para a cólica de Joaquim e m potinho para armazenar leite para ele.

No café da manhã comi mamão, café com leite e torradas com manteiga; no almoço comi abóbora, arroz, feijão preto e bife. De sobremesa, comi melancia. Às 18h30 comi uma banana maçã.

A frase do dia: “A poesia não se entrega a quem a define” (QUINTANA, Mário in Calendário Coração de Jesus, de 20 de março de 2015)!
Resultado de imagem para mario quintana

Em 01 de julho de 1974, a lei que determinou a união dos Estados da Guanabara e Rio de Janeiro foi sancionada.


       Em 01 de julho de 1994, um novo Plano Econômico mudou a moeda brasileira do Cruzeiro Real para o Real. A proposta era de que o Real mantivesse paridade com o Dólar.
Resultado de imagem para cruzeiro real
Fernando Henrique Cardoso exibe as novas cédulas do Real

Em 01 de julho de 1967, nasceu a cantora e compositora brasileira Marisa Monte; nasceu, também, nasceu a atriz e modelo canadense Pamela Anderson.
Resultado de imagem para Marisa Monte

Em 01 de julho de 1976, nasceu a cantora brasileira Simony.
Resultado de imagem para Simony

Em 01 de julho de 1819, morreu o pintor brasileiro Jesuíno do Monte  Carmelo.
Resultado de imagem para Jesuíno do Monte Carmelo

Em 01 de julho de 1920, morreu o 10º presidente do Brasil Delfim Moreira.
 

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 01 de julho 2016, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Poder – PF aponta desvio de R$ 370 mi em obras viárias e do PAN-07”. Segundo investigação, construtora Delta fez repasse de verba a empresas de fachada nas gestões Lula e Dilma.
Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo

Li no site SRZD, de 01 de julho 2016, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: “01/07/2016 01/07/2016 19h01 - Segundo delator, Cunha ficou com 80% das propinas de esquema da Caixa. Em depoimento de delação premiada, o ex-vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da Caixa, Fábio Cleto, afirmou que o presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, recebia 80% da propina em uma suposta arrecadação entre empresas interessadas na liberação de verbas do Fundo de Investimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. A informação consta de um trecho do depoimento de delação, divulgado após decisão do ministro Teori Zavascki que determinou a prisão do doleiro Lúcio Funaro, acusado pela Procuradoria-Geral da República de atuar em favor de Cunha que ao lado de Cleto, foi denunciado pela Procuradoria ao STF pelo esquema na Caixa.(Redação SRZD). Leiam esta reportagem completa acessando o link:

 Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom - Agência Brasil


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário