quinta-feira, 7 de julho de 2016

06 de julho de 2016 (4ª. feira)

Na data de hoje são comemorados dois eventos importantes:

ü Dia da Independência de Comores e Malawi
Bandeira do Malawi
José Saramago                                                                         Bandeira de Malawi
ü Dia do Beijo

Hoje fui ao Supermercado e comprei alguma coisa básica que etava faltando: banana, laranja, pão integral e iogurte.

Desarrumei a mala: separei as roupas que eram para lavar e as roupas limpas que eu deveria guardar.

Reinstalei o computador e recarreguei o celular e o tablet.

No café da manhã tomei chá de erva-doce e comi torradas com mel. Lu deixou o almoço pronto: guisado de peixe com camarão, arroz e feijão. De sobremesa comi chocolate amargo a 70% de cacau. À arde tomei suco verde. À noite comi cookies, cream cracker com creme de ricota e tomei um leite fermentado Yakult (50 mg).

No aniversário da minha irmã Vera:
20160702_103121.jpg
 Vera, Juliana e Maria Julia
A frase do dia: “Estamos todos numa solidão e numa multidão ao mesmo tempo” (BAUMAN, Zygmunt, sociólogo alemão apud Jornal A Tarde, Caderno 2, de 06 de julho de 2016. Pág. 2).

Em 06 de julho de 1988, Ulysses Guimarães, presidente em exercício do Brasil, concedeu, pela primeira vez na história do país, asilo político a um guerrilheiro sul-africano, vítima do apartheid.
Resultado de imagem para Ulysses Guimarães

            Em 06 de julho de 1988, o Brasil e a Argentina decidiram liberar  o trânsito de turistas na fronteira entre os dois países, com a suspensão das tarifas alfandegárias.

Em 06 de julho de 1864, nasceu o compositor brasileiro Alberto Nepomuceno.


Em 06 de julho de 1987, nasceram:
ü Caroline Trentini, modelo brasileira.

ü Kate Nash, cantora e compositora britânica
Resultado de imagem para Kate Nash

 Em 06 de julho de 1871, morreu o escritor e poeta brasileiro Castro Alves.
Resultado de imagem para Castro Alves

Em 06 de julho de 1920, morreu o magistrado e político brasileiro, governador da Bahia durante a Guerra Canudos, Luiz Vianna.
Resultado de imagem para Luiz Vianna

 Li no Jornal A Tarde, de 06 de julho 2016, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Corrupção – Construtoras do Maracanã têm recursos retidos”. Tribunal de Contas do Rio de Janeiro bloqueia R$ 198 milhões da Odebrecht e da Andrade Gutierrez.
 
Li na Revista Veja, de 06 de julho de 2016, a seguinte manchete em capa: “Exclusivo – A luta de João de Deus contra o câncer”. Veja acompanhou durante seis meses como o médium mais famoso do Brasil enfrentou um tipo agressivo de tumor no estômago.

Li no site SRZD, de 06 de julho 2016, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “06/07/2016 11h28 - Bolsonaro pula na direção de seu público, ninguém o segura e ele cai. O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) caiu de um carro de som após confiar que o público que estava lá daria conta de segurá-lo. O pequeno acidente aconteceu na última sexta-feira (1) em evento na praia da Barra, Zona Oeste do Rio. Bolsonaro se empolgou e resolveu fazer um mosh, como costumam fazer alguns cantores em shows, mas não deu muito certo. Ele acabou se levantando e foi abraçado” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem completa acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/264944+bolsonaro+pula+na+direcao+de+seu+publico+ninguem+o+segura+e+ele+cai

Jair Bolsonaro. Foto: Fabio Pozzebom/Agência Brasil


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário