domingo, 3 de julho de 2016

02 de julho de 2016 (sábado)

Na data de hoje são comemorados três eventos importantes:

ü  Data da Consolidação da Independência do  Brasil na Bahia

2 de Julho

ü  Dia do Bombeiro Brasileiro
Resultado de imagem para Dia do Bombeiro Brasileiro

ü Dia do Hospital

Resultado de imagem para Dia do Hospital

Hoje foi um dia cheio para mim. Logo de manhã teve o ‘Café da Manhã oferecido a minha irmã Vera que estava fazendo aniversário. Estávamos lá: eu, Renato (irmão), Juliana (filha da Vera), Pedro (marido da Juliana), Maria Julia e Joaquim (netos). Tinha suco de laranja, achocolatado, café, leite, pão de queijo, pão francês, manteiga, queijo, presunto, torradas e bolo. A mesa estava bonita.

Acabado o café da manhã Renato (meu irmão) me levou do Flamengo (Largo do Machado) para o outro lado da cidade (Jacarepaguá – Praça Seca). Fui à casa da minha prima Tânia para um almoço que ela ofereceu para mim. Havia 20 pessoas e fizeram comida para 40; uma fartura muito grande! Lá estava minha outra prima Eliana; Fábio, Cezar e Verônica, filhos da Tânia; Ricardo (filho da Eliana). Sabrina, mulher do Fábio; Thatyana, filha deles; Cícero, marido da Tânia; a mulher do Ricardo, eu, João Gilberto e Fernanda (meu filho e minha nora) e meus três netos: Andressa, João Fernando e João Gabriel, Renato e Lindalva (meu irmão e minha cunhada).

         Vim para o Pechincha (casa do meu filho) e fomos logo dormir. Estava muito cansada.

No café da manhã comi pão de queijo, torradas e tomei café com leite. No almoço comi churrasco, maionese, farofa, frango assado, arroz e feijoada De sobremesa comi pudim de leite, torta de banana e creme com amendoim.

A frase do dia: “Com uma eventual troca de governo, teríamos uma chance de pelo menos estancar a sangria, enquanto se aguardam eleições” (FRAGA, Armínio, ex-presidente do Banco Central apud Revista Istoé, de 30 de março de 2016. Pág. 31).

.
Em 02 de julho de 1823, independência da Bahia: rendição das forças pró-lusitanas na Bahia – data máxima do Estado.
       Em 02 de julho de 2016, Salvador teve a madrugada mais fria do ano: 19,2º.

Em 02 de julho de 1914, nasceu o físico e crítico de arte brasileiro Mário Schenberg.
Resultado de imagem para Mário Schenberg.

Em 02 de julho de 1916, nasceu a escritora brasileira Zélia Gattai; nasceu, também, o militar brasileiro Hans-Ulrich Rudel.
Resultado de imagem para Hans-Ulrich Rudel

Em 02 de julho de 1963, morreu o escritor brasileiro Bruno de Menezes.

Em 02 de julho de 2011, morreu o 33º. Presidente do Brasil Itamar Franco.

Li no site SRZD, de 02 de julho 2016, sábado, a seguinte manchete em capa: “02/07/2016 08h31- Polícia recupera equipamentos roubados de emissoras alemãs para Olimpíada. A Polícia Militar localizou em um galpão na Baixada Fluminense, os dois contêineres com equipamentos de duas emissoras de televisão alemã roubados com a carreta que os transportava, na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro(Redação SRZD). Leiam esta reportagem completa acessando o link:



Foto: Reprodução de Internet


Até amanhã meus fiéis seguidores!








Nenhum comentário:

Postar um comentário