segunda-feira, 18 de julho de 2016

18 de julho de 2016 (2ª. feira)

Hoje são comemoradas duas datas importantes datas:

  • ·         Dia Internacional Nelson Mandela – Pela liberdade, justiça e democracia, instituído em 2009 pela ONU.
Resultado de imagem para Dia Internacional Nelson Mandela
  • ·         Dia Nacional do Trovador

 Resultado de imagem para Dia Nacional do Trovador
          Hoje logo após o almoço fui, mais uma vez, à Academia. Às 15 horas eu subi porque às 15h30 Alice chegaria para a aula. Dei aula de Geometria. Hoje falamos sobre Polígonos.
        
         Hoje fiz palavras cruzadas e sudoku. Li a revista Época e os jornais.

Eis, abaixo, o que eu comi hoje:
Café da manhã                  Almoço                 Lanche 1              Lanche  2             Jantar                    Ceia
18/07 2ª.feira 09:00           12h00                    15h00                    18h00                    21h00                    22h30
Chá verde                             arroz int.               bombom de         torradas c/            sopa de                 -
Olho de sogra                       feijão preto           maracujá              atum                     legumes                 -
choc.rech.                             coxa assada          -                           maçã                     -                              -                        
-                                     choc.amargo        -                      pé-de-moleque    -                              -

No café da manhã tomei chá verde, docinho de chocolate branco e “olho de sogra”. No almoço comi arroz integral, feijão preto, coxa de frango assada e chocolate amargo. No meio da tarde comi bombom de maracujá. Lanchei torradas com atum, maçã e “pé-de-moleque”. À noite tomei sopa de legumes (batata, cenoura, pimentão, beterraba, cominho, orégano).

A frase do dia: “O erro agita: a verdade acalma” (JOUBERT, Joseph, escritor francês apud Jornal A Tarde, Caderno 2, de 18 de julho de 2016. Pág. 2).
Resultado de imagem para joseph Joubert 

Em 18 de julho de 1824, desembarcaram em Porto Alegre os primeiros 39 colonos alemães para colonizar o Rio Grande do Sul.

     Em 18 de julho de 1841, D. Pedro II foi coroado imperador do Brasil.
 
A coroação de Pedro II aos 15 anos de idade em 18 de julho de 1841 por Manuel de Araújo Porto-Alegre, no Museu Histórico Nacional







Em 18 de julho de 1935, nasceu a dramaturga brasileira Leilah Assumpção.
 Resultado de imagem para Leilah Assumpção.
Em 18 de julho de 1952, nasceu a cantora e compositora brasileira Baby Consuelo.
Resultado de imagem para Baby Consuelo. 

Em 18 de julho de 2006, morreu o ator brasileiro Raul Cortez.
Resultado de imagem para Raul Cortez

Em 18 de julho de 2014, morreu o escritor brasileiro João Ubaldo Ribeiro.
Resultado de imagem para joão ubaldo ribeiro 

Li no Jornal A Tarde, de 18 de julho 2016, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Imagem – Odebrecht aposta em plano rigoroso contra a corrupção”. Grupo baiano decide dar a volta por cima e tornar-se uma referência em integridade, cobrando transparência e ética de funcionários e de clientes.
Capa do Jornal A TARDE 

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 18 de julho 2016, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Mercado – Só privatização está descartada, afirma chefe da Petrobras”. Pedro Parente diz que gestão compartilhada de áreas é alternativa e que estatal era liderada por “desonestos”.
Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo

Li na Revista Época, de 18 de julho de 2016, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Terrorismo – Ninguém está a salvo”. A brutalidade aleatória do atentado em Nice expõe uma dura verdade: o Ocidente está perdendo a guerra contra o terrorismo.

Li no site SRZD, de 18 de julho 2016, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “18/07/2016 13h07 - Eliakim Araújo, um brasileiro
Sidney Rezende

A morte prematura de Eliakim de Araújo é uma tristeza. Um homem que dedicou sua vida ao nosso ofício sem nunca deixar de olhar com afeto para o Brasil e os brasileiros. A fraternidade entre nós era reforçada por temos um amigo em comum, Dinoel Santana, que deve estar muito triste hoje. Como eu. E os fãs de Eliakim.
Certa vez, escrevi aqui no blog sobre minha admiração por Sérgio Chapelin, outro colega nosso, e citei a brilhante equipe de profissionais que dignificaram a extinta Rádio Jornal do Brasil AM.

Fiz apenas uma singela lembrança aos colegas que me antecederam e que eu jamais consegui alcançá-los em competência. Muito menos em biografia a serviço do país.
Eliakim, elegante, me mandou uma mensagem em que incluía sugestões de correção. Todas elas perfeitas, precisas, concisas e justas. Eliakim era um profissional assim: correto e em busca da correção. E corajoso também. De qualidade.
Veja o que ele me enviou particularmente:
Sidney, obrigado pela referência ao meu nome da excelente matéria sobre o Chapelin. Realmente foi um privilégio pertencer àquela equipe. Peço apenas que corrija para Orlando de Souza, o profissional (já morto) que vc cita como Oswaldo de Souza. Outra coisa: Majestade era o apelido carinhoso dado ao Jorge da Silva, pela maneira polida como tratava a todos. O Jorge morreu quando já estava na TV Globo e apresentava o telejornal do fim de noite. Aliás,morreu a caminho da emissora, depois de passar mal no Túnel Rebouças. 

Abs e sucesso cada vez maior,

Eliakim

Relendo este e outros textos do seu universo fica nosso reconhecimento e condolências à família que com ele compartilhou sua inteligência e brasilidade patriótica” (Sidney Rezende). Leiam esta reportagem completa acessando o link:

Eliakim Araújo. Foto: ReproduçãoLeila Cordeiro e Eliakim Araújo. Foto: Reprodução/Facebook

Até amanhã meus fiéis seguidores!





Nenhum comentário:

Postar um comentário