segunda-feira, 11 de julho de 2016

11 de julho de 2016 (2ª. feira)

Hoje são comemorados dois importantes acontecimentos:

ü Dia Nacional da População

ü Dia Nacional de Lutas com Greves e Mobilizações
Resultado de imagem para 11 de abril

          Hoje, logo cedo, saí com minha filha e Rafael. Ela foi fazer a decoração de uma vitrine com a outra arquiteta (Lorena) e eu fui para olhar Rafael enquanto elr dormia. Saí tarde. Não pude nem almoçar porque eu tinha três exames de ultrassonografia para fazer e o primeiro seria às 13h50. Só fui almoçar às 15 horas. Acabei de almoçar a minha aluna chegou. Foi um dia muito corrido para mim. Dei aula de Matemática para Alice (Divisão de polinômios).

No Hospital da Bahia fiz as ultrassonografias e retirei os exames de Densiometria óssea e Mamografia.  Na coluna vertebral estão comprometidas as vértebras L1, L2 e L3 e fêmur. Conclusão: osteopenia e osteoporose. A mamografia apresenta exame normal. Foi recomendado o controle mamográfico anual.

No café da manhã comi mamão, bebi vitamina de abacate e banana e comi um sanduíche de queijo mussarela. Na loja onde minha filha foi fazer a decoração, comi bolo com café e depois minha filha me deu uma maçã. Às 15 horas almocei salada de verduras, legumes e frutas, arroz, feijão fradinho e almôndegas, batata doce e almôndegas. À noite lanchei iogurte.

A frase do dia: “Uma leitura divertida é tão útil para a saúde quanto o exercício do corpo” (KANT, Immanuel, filósofo alemão apud Jornal A Tarde in Caderno 2. Pág. 2).

Resultado de imagem para immanuel kant

Em 11 de julho de 1711, com a criação das Capitanias de São Paulo e Minas Gerais, então desmembrada da Capitania do Rio de Janeiro, a Vila de São Paulo transformada na Cidade e São Paulo.


       Em 11 de julho de 1973, pouso forçado do voo 820 da Varig, próximo a Paris integrantes do avião num incêndio num toalete, com 123 mortos. Entre os mortos estava Filinto Müller, ex- chefe da polícia política de Getúlio Vargas o iatista Joerg Bruder e o cantor Agostinho dos Santos.
Resultado de imagem para filinto müllerResultado de imagem para Joerg Bruder
Resultado de imagem para Agostinho dos SantosResultado de imagem para varig

Em 11 de julho de 1836, nasceu o compositor brasileiro Antônio Carlos Gomes.

Em 11 de julho de 1969, nasceu o cantor brasileiro Luiz Arcanjo.
Resultado de imagem para luiz arcanjo

Em 11 de julho de 2005, morreu o radialista, jornalista e meteorologista brasileiro Guilherme de Almeida.

Em 11 de julho de 1947, morreu o engenheiro brasileiro Narciso Vernizzi.
Resultado de imagem para Narciso Vernizzi.

Li no Jornal A Tarde, de 11 de julho 2016, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Transporte – Acidentes de ônibus têm queda de 31,6% na capital”. Salvador registra 700 ocorrências, equivalentes a uma média de quatro por dia.
Segunda, 11/07/2016

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 11 de julho 2016, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Mercado – Estados travam salários e repasse a fornecedores”. Com a crise, dívida de governadores aumenta 82% em relação aos anos anteriores.
Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo

Li na Revista Época, de 11 de julho de 2016, a seguinte manchete em capa: “Eduardo Cunha sai do jogo – Os bastidores da renúncia – e a articulação para salvar seu mandato”. A briga pela sucessão. A chance de ouro para que os deputados recuperem a imagem do Legislativo.

Li no site SRZD, de 11 de julho 2016, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “11/07/2016 13h26

Não queremos patrulhas ideológicas
Sidney Rezende

No final dos anos 70, recém-chegado à universidade, a minha geração estava totalmente envolvida com a abertura política, a volta da democracia, do estado de direito e a recuperação da liberdade suprimida nos anos anteriores. Vivíamos a efervecência de um período de construção de um novo modelo para o país.


Eu me lembro como se fosse hoje o cineasta Cacá Diegues defendendo um ideário que a imprensa intitulou "combate às patrulhas ideológicas". O que era isso? Cacá se rebelava contra grupelhos ideológicos ou religiosos que tinham por objetivo impor seus ideais à sociedade, munindo-se de discursos, pressão através da mídia, protestos e reivindicações autoritárias. Como se todos tivessem que rezar por uma mesma cartilha. Uma vigilância constante contra aqueles que pensassem fora da caixa. O famoso enquadramento.


Como queríamos que o Brasil trilhasse o caminho da liberdade, não cabia aceitar imposições como aquelas. "Abaixo as patrulhas ideológicas!", gritávamos. A esquerda - que também era chegada a uma patrulha - teve que se aquietar e buscar outros caminhos. Ainda bem.


Eis que estamos em 2016, em pleno século XXI, e as patrulhas ideológicas e religiosas estão de volta. O presidente Michel Temer é questionado nas suas crenças ao ponto de ele ter que vir a público se explicar. Não deveria precisar fazer isso.


A quadrinista Petra Leão, umas das roteiristas da Turma da Mônica Jovem, sofreu ameaças pelas redes sociais por causa de uma frase dita por Mônica na edição 94 da revista. "Meu corpo, minhas regras! Podem discutir e debater até cansar...", disse nossa personagem mais querida eternizada pelo empreendedor Maurício de Sousa.
 Turma da Mônica Jovem. Foto: Reprodução

O quadrinho mexeu com os brios dos conservadores. O site "Comunique-se" reproduz parte da repercussão: "De acordo com o Nexo Jornal, a narrativa com a sentença em questão aborda se Mônica deveria ou não usar aparelho nos dentes. A protagonista usa as palavras no momento em que se mostrava irritada, contrária à intromissão dos amigos sobre sua decisão pessoal. Na internet, diversas mensagens acusam Petra e a publicação de fazerem parte de uma "doutrinação esquerdista", além de pedir a demissão da profissional do quadro da Maurício de Sousa Produções.



Leitores de blogs radicais de direita pedem pelotão de fuzilamento para quem pensa diferente; e banimento de jornalistas que eles "julgam" comunistas. Já chegaram ao desplante de exigir demissão de alguns para que fossem encontrados na sarjeta sem trabalho para o sustento das suas famílias. Uma verdadeira caça às bruxas.


As patrulhas de esquerda de 1978 têm tudo a ver com as patrulhas conservadoras de hoje. Ambas são autoritárias, descompensadas e atuam a serviço do atraso. Chegou a hora das pessoas sensatas do país darem um basta neste avanço do pensamento intolerante.


O grave é os jovens de hoje não perceberem que estão subtraindo seu futuro falseando o presente. Quando se retira a liberdade de pensamento e expressão, se está maculando o desenvolvimento das pessoas e da própria nação. Inovar não é só ter ideias novas, mas abandonar as velhas. Abandonemos o retrovisor” (Sidney Rezende). Leiam esta reportagem completa acessando o link:




Até amanhã meus fiéis seguidores!




Nenhum comentário:

Postar um comentário