sexta-feira, 8 de julho de 2016

07 de julho de 2016 (5ª. feira)

Quinta, 07/07/2016

Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo

Hoje é comemorado o

ü Dia da Independência das Ilhas Salomão

Resultado de imagem para Dia da Independência das Ilhas Salomão

Dia do Voluntário Social
Resultado de imagem para Dia do Voluntário Social

ü Dia Internacional das Cooperativas


De manhã fui ao Supermercado comprar frutas, legumes, verduras e alguns temperos. Para surpresa minha estava tudo muito mais barato, exceto o feijão que o preço está na estratosfera.

À tarde meu genro, Thiago, veio me buscar para eu ver meu neto Rafael, de cinco meses. Cheguei a casa dele e ele me encarou. Ficou olhando sério. Só veio a sorrir muito tempo depois. Aí é que percebi. Minha nora Fernanda, no Rio de Janeiro, havia cortado o meu cabelo. 

Fui à pedicura dar um jeito em meus pés. Estava com um calo enorme e estava me incomodando. E eu já havia pago antes de viajar.

No café da manhã comi uma tapioca recheada com ovos e chá de ameixa. Almocei salada, arroz, feijão e almôndegas. De sobremesa comi um chocolate a 70% de cacau. À tarde lanchei cubos de melão, uma banana, e uma maçã pequena.

A frase do dia: “Saibam escutar, e estejam certos de que o silêncio muitas vezes produz o mesmo efeito que a ciência” (BONAPARTE, Napoleão, imperador francês, apud Jornal A Tarde, Caderno 2, de 07 de julho de 1916. Pág. 2).
Resultado de imagem para napoleão bonaparte

Em 07 de julho de 1957, Pelé estreou na Seleção Brasileira de Futebol, aos 16 anos, e marcou um dos gols da partida da Copa Rocca contra a Argentina, no Maracanã. Os oponentes levaram o jogo por 2 a 1, mas o Brasil conquistou o título.
Resultado de imagem para pelé aos 16 anos 

Em 07 de julho de 2007, a Estátua do Cristo Redentor, do Rio de Janeiro, foi eleita uma das Novas 7 Maravilhas do Mundo.
Resultado de imagem para Estátua do Cristo Redentor 

Em 07 de julho de 1848, nasceu o 5º. Presidente do Brasil Francisco de Paula Rodrigues Alves.
 

Em 07 de julho de 1922, nasceu o designer de moda francês Pierre Cardin; nasceu, também, o arquiteto modernista brasileiro Ayrton Lolô Conelsen.
 Resultado de imagem para ayrton lolo cornelsenResultado de imagem para ayrton lolo cornelsen

Em 07 de julho de 1990, morreu o cantor e compositor brasileiro Cazuza.
Resultado de imagem para cazuza

Em 07 de julho de 2012, morreu o poeta e político brasileiro Ronaldo Cunha Lima.
Resultado de imagem para ronaldo cunha lima 

Li no Jornal A Tarde, de 07 de julho de 2016, 5ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Câmara Federal – Relator quer anular votação contra Cunha”. Recurso de presidente afastado contra decisão do Conselho de Ética é parcialmente acolhido.
 Quinta, 07/07/2016

Li no Jornal Folha de São Paulo, 07 de julho de 2016, 5ª.feira, a seguinte manchete em capa: “Poder – Justiça afasta presidente da Eletronuclear; PF prende antecessor”. Almirante Othon Luiz da Silva, que já havia sido detido por outras denúncias, foi levdo ao presídio Bangu 8.
Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo

Li na Revista IstoÉ, de 07 de julho de 2016, a seguinte manchete em capa: “Violência – Até quando essa violência vi vencer”? De cada dez assassinatos no mundo, um ocorre no Brasil. Há seis homicídios por hora no País. Na semana passada, duas crianças e um jovem foram executados por policiais. A sociedade virou refém do crime organizado e da falência do poder público. Já passou da hora de ganhar essa guerra!

Li no site SRZD, de 07 de julho de 2016 2016, 5ª.feira, a seguinte manchete em capa: “07/07/2016 23h05 - Temer pode dar apoio e verba publicitária do governo a sites evangélicos. O presidente interino Michel Temer disse a evangélicos que veículos da religião podem receber verba de publicidade do governo federal. O interino recebeu em seu gabinete, cerca de 40 pessoas da Associação Brasileira de Mídias Evangélicas (ABME). O líder do grupo informou que Temer comprometeu-se também a discursar em um simpósio e sancionar o Dia da Mídia Evangélica quando o Congresso aprovar o projeto (Redação SRZD). Leiam esta reportagem completa acessando o link:



 Foto: Reprodução de Internet

Até amanhã meus fiéis seguidores!










Nenhum comentário:

Postar um comentário