segunda-feira, 4 de julho de 2016

03 de julho de 2016 (domingo)


Na data de hoje são comemorados três eventos importantes:

·        Dia do Ministério da Justiça
Palácio da Justiça, em Brasília
Palácio da Justiçaem Brasília

·        Dia Nacional do Vinho (Portugal)
Dia Nacional do vinho comemora-se este Domingo

·        Dia Nacional de Combate à Discriminação Racial
Resultado de imagem para Dia Nacional de Combate à Discriminação Racial


Hoje, minha agenda também esteve cheia. Como não me senti bem ontem (comi uma alimentação bastante gordurosa) e tive enjoo, vômito e dor no estômago), hoje comi uma alimentação mais leve, apenas chá de boldo e pão. Almocei cedo, somente arroz e feijão tropeiro. Um pouquinho, porque eu não tinha opção. Às três horas fui convidada para um almoço com as minhas amigas Sheila e Hermany. Almoçar de novo? Elas tinham vindo de Pendotiba, um lugar depois de Niterói, só para se encontrar comigo. Enfim, almocei só salada de frutas e legumes. Não parou aí. Meu irmão Renato e minha cunhada Lindalva me convidaram para um lanche. E eu lanchei. Pouco. Foi uma maratona ontem.

            A frase do dia: “Tenho orgulho de ser uma atriz que ganha tanto quanto seus colegas do sexo masculino. Acho que toda mulher tem sido mal paga. Desse modo, falar de minha experiência é um pouco desagradável. Tem de ser parte de uma conversa mais ampla sobre feminismo” (JOHANSSON, Scarlett, atriz nova-iorquina, ao tratar do tema dos salários em Hollywood na edição americana da Revista Cosmopolitan de maio apud Revista Veja, de 20 de abril de 2016. Pág. 45).

Em 03 de julho de 1822, criação do Ministério da Justiça do Brasil.
Dom-Pedro.jpg

       Em 03 de julho de 1857, fundação de Montes Claros e Ubá, em Minas Gerais.
Resultado de imagem para ubá em minas gerais

Em 03 de julho de 1917, nasceu o treinador e jornalista brasileiro João Saldanha.
Resultado de imagem para treinador e jornalista brasileiro João Saldanha.

Em 03 de julho de 1946, nasceu o ator brasileiro Carlos Alberto Ricelli.
Resultado de imagem para Carlos Alberto Ricelli


Em 03 de julho de 1986, morreu o ator brasileiro Marcelo Ibrahim.
Resultado de imagem para ator brasileiro Marcelo Ibrahim

Em 03 de julho de 2007, morreu a atriz brasileira Lícia Magna.
Resultado de imagem para atriz brasileira Lícia Magna.


Li no Jornal Folha de São Paulo, de 03 de julho 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: “Poder – Rio-2016 não vai cumprir nenhuma meta ambiental”. Despoluição da baía, recuperação de lagoas e plantio de árvores fracassam.
Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo 


Li no site SRZD, de 03 de julho 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: “03/07/2016 17h00 - Estudante da UFRJ é encontrado morto dentro de campus. Um aluno do curso de Letras da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) foi encontrado morto na noite deste sábado (2), no Campus do Fundão. O corpo de Diego Vieira Machado, de 24 anos, foi encontrado às margens da Baía de Guanabara, na Ilha do Fundão. De acordo com uma amiga do rapaz, o crime pode ter sido motivado por preconceito, racismo e homofobia. Diego era negro, gay e nortista, nascido em Belém (PA). Segundo ela, Diego já havia sido ameaçado dentro e fora do alojamento. A amiga não acredita que o crime tenha sido realizado por apenas uma pessoa, já que Diego era lutador de judô e kung fu e foi encontrado com marcas de luta e sem as calças(Redação SRZD). Leiam esta reportagem completa acessando o link:



Estudante da UFRJ é encontrado morto dentro de campus. Foto: Reprodução/Facebook 


Até amanhã meus fiéis seguidores!








Nenhum comentário:

Postar um comentário