terça-feira, 4 de julho de 2017

04 de julho de 2017 (3ª. feira)


          Hoje é comemorado o

Dia da Independência (Independence Day), nos Estados Unidos.
Fogos de artifício do quarto de julho atrás do monumento de Washington, 1986.jpg


Dia do Operador de Telemarketing, Brasil.


Fui ao Supermercado Supereconômico e comprei alho, aveia, broa, caqui, cebola, granola e pão.

            Li os jornais, fiz sudoku e palavras cruzadas.

 Meu netinho Rafael falou comigo ao telefone e quando minha filha para perguntar sobre os gatos. E eu respondi “miauuu...” e ele riu muito. Achei tão lindo!  
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo
Rafael com sua dinda.

Meu netinho ;joão Gabriel há um ano atrás. Vejam como ele é carinhoso.
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e área interna
O que eu comi hoje:

04/07/17 (3ª.feira)                              57k200                 Pressão:  12 x 8
_____________________________________________________________________________________
Breakfast             Lanche I               Almoço                 Lanche II             Jantar                   Ceia
7h00                      10h00                    12h30                    15h30                    19h00                    -
Mamão                 Caqui                     Salada                   tangerina               Chá de erva-doce -                             
Café com leite      -                              Arroz                      -                              Broa de milho
Tapioca com        -                              Feijão                    -                             Sanduíche de
Queijo                   -                              Soja                       -                              Queijo-                  -
-                              -                              Grão-de-bico        -                              Banana cozida    -              -
-                              -                              Chocolate amargo-                            -                              -
_____________________________________________________________________________________


Café da manhã: mamão, café com leite, tapioca com queijo.
Lanche: caqui.
Almoço: salada, arroz, feijão, soja, grão-de-bico.
Sobremesa: chocolate a 70% de cacau.
Lanche: tangerina.
Jantar: chá de erva-doce, broa de milho, pão com queijo, banana cozida.

A frase do dia: “Todo amor é doce, dado ou recebido” (SCHELLEY, Percy Bysshe, poeta britânico apud Jornal A Tarde, de 04 de julho de 2017. Caderno 2. Pág. 2).
 

           Em 04 de julho de 1959, Maria Esther Bueno se torna a primeira pessoa de nacionalidade brasileira a vencer um Grand Slam de tênis, no Toreio de Wimbledon.
 Maria Bueno 2016.jpg
         Em 04 de julho de 1866, nasceu o jornalista e poeta brasileiro, imortal da ABL e mestre dos sonetos satíricos Emílio de Meneses.

Em 04 de julho de 2007, morreu o escritor brasileiro José Agripino de Paula.

            Li no Jornal A Tarde, de 04 de julho de 2017, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Crise – Geddel Vieira Lima é preso pela Polícia Federal na Bahia”. Ex-integrante do chamado ‘núcleo duro’ do governo Temer foi detido em Salvador por obstrução à Justiça.
Terça, 04/07/2017

 Li no Jornal Folha de São Paulo, de 04 de julho de 2117, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Crise – PF prende ex-ministro Geddel, amigo de Temer”. Ele é acusado de tentar obstruir investigação que apura sua gestão na Caixa.
Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo

Li no site SRzd, de 04 de julho de 2017, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Sérgio Zveiter é escolhido relator de denúncia contra Temer”.

 
 Sérgio Zveiter. Foto: Agência Brasil
Sérgio Zveiter. Foto: Agência Brasil
O deputado Sérgio Zveiter (PMDB-RJ) foi escolhido, nesta terça-feira (4), pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados como relator do processo de denúncia do presidente Michel Temer por crime de corrupção passiva. A denúncia foi apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, baseada nas investigações iniciadas com o acordo de delação premiada da JBS.
O áudio de uma conversa gravada pelo empresário Joesley Batista, um dos donos da empresa, com o presidente, em março, no Palácio do Jaburu, é uma das provas usadas no processo.
Cabe ao relator analisar a admissibilidade da denúncia e apresentar um parecer favorável ou contrário ao prosseguimento do processo.
Zveiter é do partido de Temer, titular da CCJ e um dos atuais vice-líderes do PMDB, no entanto, deputados da oposição afirmam que ele tem a intenção de agir de forma descolada do Palácio do Planalto.
Formado em direito pela Universidade Gama Filho (RJ), Sergio Zveiter está no segundo mandato como deputado federal. Além do PMDB, ele já foi filiado ao PDT (2009 a 2011) e ao PSD (2011 a 2016).
Antonio Claudio Mariz de Oliveira, advogado de Michel Temer, apresentará a defesa técnica do presidente nesta quarta-feira (5). A partir da entrega da defesa, a comissão conta cinco sessões para que o relatório seja apresentado e votado pelos integrantes do colegiado.
Na CCJ, o governo precisa de maioria simples dos votos. Ou seja, ao menos 34 dos 66 membros do colegiado. Contas preliminares feitas pelos articuladores de Temer na Câmara apontam que o governo ainda não tem os votos necessários para derrotar na CCJ a denúncia, conforme apuração do jornal “Folha de S.Paulo”.
Depois de a CCJ se manifestar pela admissibilidade da denúncia, é preciso ainda que o plenário da Câmara vote.
* Com informações da Agência Brasil

 Leiam esta reportagem completa acessando o link:

http://www.srzd.com/brasil/sergio-zveiter-escolhido-relator-de-denuncia-contra-temer/


           Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário