quinta-feira, 6 de julho de 2017

06 de julho de 2017 (5ª. feira)

  Hoje é comemorado o

Data da fundação de Teresópolis, cidade da região serrana do Rio de
           Janeiro. Feriado nacional.  

    
Dia da Independência de Comores e Malawi.
bandeira comoresComores
Malawi


Dia do Beijo



          Fui ao Supermercado e comprei alface, ervilha, maionese, milho verde e sardinha. Na feirinha comprei coentro, melancia e pimentão e na farmácia comprei o Enablex (com um desconto de 30%!). Muito bom, porque esse remédio é muito caro.

          Ontem fui à casa da minha filha e ela me trouxe de volta hoje.
          
           Li os jornais e fiz sudoku e palavras cruzadas.

          O que eu comi hoje:



06/07/17 (5ª.feira)                              57k400                 Pressão:  12 x 8
_____________________________________________________________________________________
Breakfast             Lanche I               Almoço                 Lanche II             Jantar                   Ceia
8h00                      10h00                    12h30                    16h30                    19h00                    -
Café com leite      Melancia               Salada                   Tangerina             Chá de gengibre -              
Pão com queijo e -                              Arroz/Feijão         Coalhada              e limão                  -
Manteiga              -                              Soja com milho   Sequilhos              Torrada de bolo                  -
-                              -                              e Grão-de-bico     -                              -                              -             
-                              -                              Salada de legumes                              -                              -
-                              -                              com maionese e   -                             -                              -
-                              -                              sardinha                -                              -                              -
-                              -                              Chocolate amargo -                            -                              -

Café da manhã: café com leite, pão com queijo e manteiga.

Lanche: melancia.

Almoço: salada, arroz e feijão, soja com milho verde e grão-de-bico com diversos legumes, salada de legumes com maionese e sardinha.

Sobremesa: chocolate amargo a 70% de cacau.

Lanche: tangerina, coalhada e sequilhos.

Jantar: chá de gengibre com limão, torradas de bolo e banana cozida..

A frase do dia: “Melhor curvar-se do que se quebrar!” (PROVÉRBIO ESCOCÊS apud Jornal A Tarde, de 06 de julho de 2017. Caderno 2. Pág. 2).


Em 06 de julho de 1934, foi criado o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (iBGE).
IBGE.jpg

           Em 06 de julho de 1957, nasceu o ator brasileiro Lauro Corona.

           Em 06 de julho de 1920, morreu o magistrado e político brasileiro, Governador da Bahia durante a Guerra de Canudos Luiz Vianna.

Li no Jornal A Tarde, de 06 de julho de 2017, 5ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Crise – Defesa de Temer chega à Câmara”. Documento com 98 páginas tenta desqualificar a acusação, chamada de ‘peça de ficção’ de Rodrigo Janot.

 Quinta, 06/07/2017

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 06 de julho de 2017, 5ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Crise – Governo não está na UTI, afirma defesa do presidente”. Em peça entregue à Câmara, advogado de Temer rebate denúncia.
Dia 06, quinta-feira  

           Li no site SRzd, de 07 de junho de 2017, domingo, a seguinte    manchete em capa: ‘Fora Temer’: artistas se mobilizam pela aprovação de denúncia da PGR”

 
Artistas se mobilizam contra Temer. Foto: Reprodução da internet
Artistas estão se mobilizando para pressionar a Câmara dos Deputados a aceitar a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer, do PMDB, por crime de corrupção passiva.
Um grupo de atores, músicos e outros artistas se reuniu na última quarta-feira (5) na casa de Caetano Veloso e Paula Lavigne, no Rio de Janeiro, em defesa do “Fora Temer”.
Chamada de “campanha #342”, em referência ao número de votos necessários para que a denúncia seja aprovada no plenário da Câmara e as investigações tenham prosseguimento no Supremo Tribunal Federal, o STF, os artistas publicaram nas redes sociais fotos empunhando cartazes com a hastag:#ZveiterEstouDeOlhoEmVoce.
Se manifestaram as atrizes Renata Sorrah, Aline Moraes, Dira Paes, Letícia Sabatella, Patrícia Pillar e a apresentadora Fernanda Lima, entre outros.
Sergio Zveiter, também do PMDB, é o deputado relator da denúncia na Comissão de Constituição e Justiça, a CCJ, responsável pela análise da acusação apresentada pela PGR. Veja algumas fotos publicadas nas redes sociais.

(clique nas imagens para ver em tamanho ampliado)

Artistas se mobilizam contra Temer. Foto: Reprodução da internetArtistas se mobilizam contra Temer. Foto: Reprodução da internet

Leiam esta reportagem completa acessando o link:

http://www.srzd.com/brasil/fora-temer-artistas-aprovacao-denuncia-pgr/


           Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário