domingo, 16 de julho de 2017

15 de julho de 2017 (sábado)

          Hoje é comemorado o Dia do Homem (não oficial), celebrado no país desde 1999, como fomento à preservação da saúde masculina.

         Hoje eu tive o meu sábado bastante movimentado. Fui convidada para comer lasanha porque u’a mãe queria apresentar o namorado da filha. Comi pudim de leite como sobremesa.

         Logo depois, fui a um Chá de Fraldas. Estava programado para as 16 horas. Mas chegamos lá por volta das 17 horas. Era do outro lado da cidade.

          O que eu comi hoje:      
15/07/17 (sábado)                              ---                       Pressão:  ---
________________________________________________________________________________________________________________________________
Desjejum              Lanche I               Almoço                 Lanche II             Jantar                   Ceia
09h30                    12h30                    14h00                    16h30                    20h00                    21h00
Mamão                 Iogurte grego        Lasanha              Salgados de          Uvas                      -
Pão com queijo   -                              Pudim de leite    festa                       -                              -             
Vitamina banana  -                             -
_____________________________________________________________________________________

Desjejum: mamão, vitamina de banana e pão com queijo.
Lanche: iogurte grego.
Almoço: lasanha.
Sobremesa: pudim de leite.
Lanche: salgados de festa.
Jantar: uvas.

       A frase do dia: “É proibido chorar sem aprender, levantar-se sem saber o que fazer e ter medo de suas lembranças” (NERUDA, Pablo apud Jornal A Tarde, Caderno 2. Pág. 2).
Pablo Neruda

         Em 15 de julho de 2011, lançamento de Harry Potter e as Relíquias da Morte, último filme da saga Harry Potter.
Harry Potter

          Em 15 de julho de 1945, diretor de cinema brasileiro Luiz Carlos Lacerda.

Em 15 de julho de 2017 (hoje), morreu, aos 95 anos, a portuguesa Maria Teresa Eugénia de Almeida, Condessa de Vilalva, uma mecenas com sabor alentejano; uma vida dedicada à herança mecenática do marido, com quem em Évora criou a fundação Eugénio de Almeida.
Maria Teresa Eugénio de Almeida (1921-2017)

Li no Jornal A Tarde, de 15 de julho de 2017, sábado, a seguinte manchete em capa: “Refis – Empresas devedoras terão desconto de até 99%”. Comissão do Congresso altera texto original de medida provisória sobre débitos com a União.
Novo Refis

 Li no Jornal Folha de São Paulo, de 15 de julho de 2017, sábado, a seguinte manchete em capa: “Pesquisa – Votação de denúncia pode ocorrer só em setembro”. Nem governo Temer nem oposição tem apoio para garantir quórum na Câmara.
 Primeiro Caderno
Li na Revista Casa e Jardim, de julho de 2017, a seguinte manchete em capa: “Refúgos para amar – As boas sensações desta casa, com plantas e luz natural, não param por aqui”. Ela e mais quatro projetos, na cidade e no campo, trazem outras maneiras de morar com prazer.

           Casa e Jardim


Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário