quarta-feira, 12 de julho de 2017

12 de julho de 2017 (4ª. feira)



           Hoje é comemorado o Dia do Engenheiro Florestal.
             Amanheceu chovendo e sem luz. Faltou energia. Tentei acender a luz do banheiro. Não acendeu. Pensei que tivesse queimado. Tentei o outro interruptor. Nada. Tentei a luz do quarto. Também não acendeu. “Ah! Faltou energia”. Não pude tomar banho porque a água estava gelada. Bem, vou fazer o breakfast.

             Peguei o liquidificador. Botei o leite, a banana, a canela, a aveia e o nescau. Botei na tomada. Liguei o liquidificador. Não funcionou. Aí me lembrei: não tinha energia. Estava fazendo tudo no automático, sem prestar atenção. Vou fazer um chá já que não tem energia... ao ligar o fogão me lembrei que não havia energia... Conclusão: comi bolo de aipim, torrada e iogurte.

            Mandei uma mensagem pelo whatsapps para o fisioterapeuta dizendo que a academia não iria abrir, portanto que ele não viesse. Assim fiquei sem fisioterapia hoje. A Coelba não tinha previsão de quando terminaria o conserto.

            Fui trabalhar no computador, usando sua bateria, mas a internet não funcionava sem energia. Fiquei perdida, zureta...                 

             Levei uma queda hoje que deixou um hematoma em meu rosto. Foi forte a batida em minha cabeça. Fiquei sentindo muitas dores. Se eu não  melhorar até amanhã irei ao médico.
IMG_2766.JPG
            Vim dormir na casa da minha filha.
           
            Fiz palavras cruzadas e sudoku.
            
            O que eu comi hoje:


_____________________________________________________________________________________
Desjejum              Lanche I               Almoço                 Lanche II             Jantar                   Ceia
08h00                    12h00                    13h30                    16h30                    19h00                    ---
_____________________________________________________________________________________
Banana                 Tangerina             Salada                  Laranja                 Black tea              -                             
Bolo de aipim      -                              Arroz/feijão        -                              Pão com queijo    -                             
Iogurte grego        -                              Pão de alho         -                             -                              -             
-                              -                              Carne de soja      -                              -                              -
-                              -                              com legumes       -                             -                              -
-                              -                              Choc.amargo      -                              -                              -
_____________________________________________________________________________________
         
         Desjejum:banana, bolo de aipim, iogurte.
         Lanche: tangerina.  
         Almoço: salada, pão-de-alho, arroz, feijão e carne de soja com legumes.
         Sobremesa: chocolate amargo (a 70% de cacau)..
         Lanche: laranja.
         Jantar: black tea, pão com queijo Polenghi.

A frase do dia: “A prisão não são as grades, e a liberdade não é a rua; existem homens presos na rua e livres na prisão. É uma questão de consciência” (GHANDI, Mahatma. Disponível http://kdfrases.  com/frases /pris%C3%A3o. Acessado em 12 de julho de 2017).

             Em 12 de julho de 1971, a música Minha voz virá da América do Sul, de Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle, ganhou na Grécia a IX Olimpíada Internacional da canção.


Em 12 de julho de 1900, nasceu o educador brasileiro Anísio Teixeira.


          Em 12 de julho de 1969, morreu o jornalista brasileiro Júlio de Mesquita Filho.
  
Li no Jornal A Tarde, de 12 de julho de 2017, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Congresso – Governistas superam protesto e aprovam reforma trabalhista”. Após seis horas de ocupação da mesa diretora por senadoras da oposição, plenário diz sim a projeto que altera lei que rege o trabalho no país.
 capa do jornal

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 12 de julho de 2017, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Escândalo  – Peemedebista do Rio relatará na CCJ denúncia de Temer. Nom do deputado Sérgio Zvelter não foi aprovado por aliados do presidente; oposição aposta em independência do relator’.

Li na Revista Superinteressante, de julho de 2017, a seguinte manchete em capa: “As origens perdidas de Game of Trhones. As criaturas fantásticas, os massacres, a pornografia e o inverno que finalmente apareceu. Conheça a mitologia escandinava e celta por trás da maior das sagas modernas, que chega à sua penúltima temporada.

            Li no site SRzd, de 12 de julho de 2017, domingo, a seguinte    manchete em capa: “Cunha e Funaro confirmam de delação de Joesley e preocupa Temer”

12/07/2017 às 20h26 - Por Redação SRzd 

Michel Temer. Foto: Beto Barata/PR/Fotos Públicas
O ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha e o empresário Lúcio Funaro, apontado como operador de propinas de Cunha, estão concluindo acordos de delação premiada e devem começar a prestar depoimentos aos procuradores da Operação Lava Jato nos próximos dias, segundo Severino Motta, do “BuzzFeedNews”.
Eles confirmaram ao Ministério Público que só estavam calados porque vinham sendo pagos pela JBS, o que confirma a delação do empresário Joesley Batista.
Nas gravações do Palácio do Jaburu, em março deste ano, Joesley disse a Michel Temer que vinha pagando a dupla e teve o consentimento do ocupante da presidência, que pediu: “tem que manter isso, viu?”.
As delações também devem embasar a próxima denúncia a ser apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra Temer pelo crime de obstrução à Justiça.
Segundo a reportagem, “os cardápios das delações, uma espécie de roteiro das ilegalidades a serem descritas e os personagens envolvidos, já foram entregues pelas respectivas defesas”.
Fonte: Brasil 247

Leiam esta reportagem completa acessando o link: http://www.srzd.com/brasil/cunha-e-funaro-confirmam-delacao-de-joesley-e-afundam-temer-de-vez/

 


Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário