terça-feira, 11 de julho de 2017

11 de julho de 2017 (3ª. feira)

         Hoje é comemorado o Dia Mundial da População.
 Countries by population density.svg
Fui ao Supermercado G. Barbosa e comprei banana da terra, bolo de aipim, goma de tapioca, kane, maçã, pão de alho, pão de forma, torrada, uva.

Dei aula de Matemática (frações) e de Ciências (doenças infecciosas) para Enzo.

           Li os jornais, fiz sudoku e palavras cruzadas.

 Graças a Deus o sol brotou do céu lindo e maravilhoso. Banhou toda a cidade com raios dourados irradiando muita luz e clarões alegres de um dia ameno.
O que eu comi hoje:
____________________________________________________________________________________
11/07/17 (3ª. feira)                             57k000                 Pressão:  11 x 8
_____________________________________________________________________________________
Desjejum              Lanche I               Almoço                 Lanche II             Jantar                   Ceia
09h00                    12h00                    13h30                    16h30                    19h00                    ---
Mamão                 Chá de                    Salada                  Tangerina             Bolo de aipim      -                             
Café com leite      erva-doce              Arroz/feijão        -                              Iogurte grego       -                             
Tapioca                -                                Ovos mexidos      -                             Uvas                      -             
Torrada de bolo   -                                Carne de soja      -                              -                              -
-                              -                              com legumes       -                             -                              -
-                              -                              Pão de alho         -                              -                              -
-                              -                              Choc.amargo      -                              -                              -


Desjejum: mamão, café com leite, tapioca com queijo e torrada de bolo.
Lanche: chá de erva-doce.
Almoço: salada, arroz, feijão, ovos mexidos, carne de soja com legumes, pão de alho.
Sobremesa: chocolate a 70% de cacau.
Lanche: tangerina.
Jantar: bolo de aipim, iogurte grego, uvas.

A frase do dia: “Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver” (LAMA, Dalai apud Jornal A Tarde, de 11 de julho de 2017. Caderno 2. Pág. 2).

 

           Em 11 de julho de 1711, com a criação da Capitania de São Paulo e Minas Gerais, então desmembrada da Capitania do Rio de Janeiro, a vila de São Paulo é transformada em cidade de São Paulo.

 Capitania de São Paulo
e Minas de Ouro
 Flag of the Princes of Brazil.svg

 OrderOfCristCrossFlag.svg
1709 – 1720Flag of the Princes of Brazil.svg 

Flag of the Princes of Brazil.svg 
FlagBrasão
Bandeira do Brasil ColonialBrasão do Brasil Colonial
Localização de nenhum 
Mapa anacrônico contendo as sete Capitanias em 1709. 

           Em 11 de julho de 1974, nasceu o cantor brasileiro Luiz Arcanjo.

 Em 11 de julho de 1973, morreu o cantor brasileiro Agostinho dos Santos.

            Li no Jornal A Tarde, de 11 de julho de 2017, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Crise – Relator pede aceitação de denúncia na Bahia”. Parecer foi apresentado em uma tumultuada sessão em comissão da Câmara Federal.
 Terça, 11/07/2017
 Li no Jornal Folha de São Paulo, de 11 de julho de 2117, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Crise – Em reuniões, Maia avalia ser inevitável a queda de Temer”. Sucessor imediato, presidente da Câmara já articula cenário pós-derrocada.
 Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo

Li no site SRzd, de 11 de julho de 2017, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa:Senado aprova texto-base da reforma trabalhista”

  
Senado  aprova texto-base da reforma trabalhista. Foto: Agência Brasil

Após confusões e protestos durante toda dia, o plenário do Senado Federal aprovou, por 50 a 26, além de 1 abstenção, o texto principal do projeto que trata da reforma trabalhista.
A proposta altera mais de 100 pontos da Consolidação das Leis do Trabalho, a CLT, permitindo, dentre as mudanças, que o acordado entre patrões e empregados prevaleça sobre o legislado nas negociações trabalhistas.
Neste momento, os senadores discutem destaques que visam alterar pontos específicos do texto, como o que trata do trabalho intermitente. Após a votação do texto-base, o plenário acompanhou o relator da matéria, o senador Romero Jucá, do PMDB, e rejeitou em bloco as demais emendas apresentadas individualmente pelos parlamentares.
Alvo de muitas divergências, a reforma trabalhista estava com a votação marcada para a manhã desta terça-feira (11), mas parlamentares contrários ao projeto ocuparam a mesa diretora e impediram o presidente do Senado, Eunício Oliveira, de prosseguir com os trabalhos.
A votação só foi retomada cerca de sete horas depois da obstrução, protagonizada pelas senadoras Gleisi Hoffmann, PT, Fátima Bezerra, PT, Ângela Portela PT, Vanessa Grazziotin, PCdoB, Lídice de Mata, PSB, Regina Sousa, PT e Kátia Abreu, PMDB. Junto com outros 14 parlamentares, o senador José Medeiros, PSD, apresentou um pedido de denúncia contra as senadoras ao Conselho de Ética no Senado alegando “prática de ato incompatível com a ética e o decoro parlamentar”.
Antes de tentar, pela última vez, retomar a presidência da sessão, Eunício Oliveira criticou o ato das senadoras e disse que “nem a Ditadura Militar ousou ocupar a Mesa do Congresso”. Já os parlamentares da base reclamam da possibilidade de o Senado apenas referendar o texto aprovado pelos deputados, o que faria com que perdesse a função de Casa Revisora.

 te chel Temer. Foto: Mar

 Leiam esta reportagem completa acessando o link:


           Até amanhã meus fiéis seguidores!






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário