terça-feira, 15 de janeiro de 2019

15 de janeiro de 2019 (3ª. feira)


Hoje é comemorado o:


Dia de Hangui, Coreia do Norte.
Dia de Nhu Santo Amaro – Dia do Concelho de Tarrafal de Santiago, Cabo Verde.
Dia de Santo Amaro – Feriado Municipal em Santa Cruz, Portugal.
Dia de Santo Amaro – Festa Nacional de Campos de Goytacazes, Brasil.
Dia Mundial do Compositor


          O que eu comi hoje:

____________________________ ____________________ _________
15/01/19 (3a. feira)                            58kg400               Pressão: 13 x 8   
__________________________________________________________
Desjejum              Lanche                  Almoço                 Lanche                 Jantar  
7h00                      11h00                     13h30                    16h00                    18h00                   
Mamão                 2 iogurte grego        Salada mista         banana                   café com leite
  iogurte grego        -                             Macsrrão              laranja                    pão com manteiga
Café com             -                                Berinjela               -                              uvas     
Leite                      -                               Legumes               -                              -                                                  
Pão com              -                                -                              -                             -                                 
Manteiga             -                                -                              -                            -            
Desjejum: mamão, café com leite, pão com manteiga.
Lanche: iogurte grego.
Almoço: salada mista, macarrão, berinjela frita e legumes cozido.
Sobremesa: amendoim e goiabada.
Lanche: 1 banena e 1 laranja.
Jantar: café com leite, pão com manteiga. e uvas.


Hoje não fui à Academia porque estou levemente indisposta: parece ser o início de uma gripe e também fiquei muito cansada por ter ido ao Posto Médico do SUS. Fui a pé e fiquei muito cansada.

           A frase do dia:Não permito que nenhuma reflexão filosófica me tire a alegria das coisas simples” (FREUD, Sigmund, criador da Psicanálise apud Jornal A Tarde, de 15 de janeiro de 2019. Caderno 2. Pág. 2)


Em 15 de janeiro de 1973, Guerra do Vietnã: citando progressos nas negociações de paz, o presidente americano Richard Nixon anunciou a suspensão de ação ofensiva no Vietnã do Norte.
 Resultado de imagem para Richard Nixon
          Em 15 de janeiro de 1987, nasceu o modelo, ator e DJ brasileiro Jesus Luz.
 Resultado de imagem para modelo, ator e DJ brasileiro Jesus Luz.
           Em 15 de janeiro de 2013, morreu o ator e humorista brasileiro Clayton Silva.
 Resultado de imagem para ator e humorista brasileiro Clayton Silva.
           Li no Jornal A Tarde, de 15 de janeiro de 2019, 3a. feira, a seguinte manchete em capa: “Pesquisa – Redução da maioridade penal tem apoio de 84% dos brasileiros”.  Resultado corrobora uma das bandeiras de campanha do presidente Bolsonaro. Proposta tramita no Senado.
 
         Li no Jornal Folha de São Paulo, de 15 de janeiro de 2019, 3a. feira, a seguinte manchete em capa: “Participação dos militares – Militares ocupam setores vitais na economia do país”. Indicado para conselheiro da Petrobras, almirante segue tendência da gestão Bolsonaro.
Capa da Edição São Paulo da Folha


      Li no site SRzd, de 15 de janeiro de 2019, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Com decreto, brasileiros acima de 25 anos podem ter até 4 armas de fogo”.

15/01/2019 às 15h04   
Jair Bolsonaro mostra a caneta que assinou o decreto. Foto: Reprodução/Agência Brasil

Jair Bolsonaro mostra a caneta que assinou o decreto. Foto: Reprodução/Agência Brasil
A partir do decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro nesta terça-feira (15), cidadãos brasileiros com mais de 25 anos poderão comprar até quatro armas de fogo para guardar em casa.

O texto regulamenta o registro, a posse e a comercialização de armas de fogo e munição no país, uma das principais promessas de campanha de Bolsonaro.
Citando o referendo de 2005 em que a população rejeitou a proibição do comércio de armas de fogo, Bolsonaro argumentou a necessidade do decreto: “O povo decidiu por comprar armas e munições, e nós não podemos negar o que o povo quis naquele momento. Em toda minha andança pelo Brasil, ao longo dos últimos anos, a questão da arma sempre estava na ordem do dia. Não interessa se estava em Roraima, no Acre, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina ou Rio de Janeiro.”
decreto entra em vigor após sua publicação no Diário Oficial da União e refere-se exclusivamente à posse de armas. O porte de arma de fogo, ou seja, o direito de andar com a arma na rua ou no carro não foi incluído no texto.
Critérios
Os cidadãos deverão preencher uma série de requisitos, como passar por avaliação psicológica e não ter antecedentes criminais. O que muda com o novo decreto é que não há necessidade de uma justificativa para a posse da arma. Antes esse item era avaliado e ficava a cargo de um delegado da Polícia Federal, que poderia aceitar, ou não, o argumento.

O presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia de assinatura do decreto que flexibiliza a posse de armas no país. Foto: Reprodução/Agência Brasil

“E o grande problema que tínhamos na lei é comprovação da efetiva necessidade, isso beirava a subjetividade, então, bem costurado, o senhor ministro [da Justiça] Sergio Moro, o senhor ministro  Fernando, da Defesa, entre outros, chegamos à conclusão de que tínhamos, sim, como não driblar, mas fazer justiça com esse dispositivo previsto na lei, de modo que o cidadão pudesse, então, sem a discricionariedade, obter, observando alguns outros critérios, a posse da sua arma de fogo”, disse Bolsonaro.
Além de militares e agentes públicos da área de segurança ativos e inativos, poderão adquirir armas de fogo os moradores de áreas rural e urbana com índices de mais de 10 homicídios por 100 mil habitantes, conforme dados do Atlas da Violência 2018, produzido pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
Donos e responsáveis por estabelecimentos comerciais ou industriais também poderão adquirir o armamento, assim como colecionadores de armas, atiradores e caçadores, devidamente registrados no Comando do Exército.
Limites
O limite de quatro armas poderá ser flexibilizado, caso o cidadão comprove a necessidade de adquirir mais, como, por exemplo, ser possuidor de mais de quatro propriedades rurais ou urbanas.
“Na legislação anterior se poderia comprar meia dúzia de armas, mas na prática não poderia comprar nenhuma, ou então era muito difícil atingir esse objetivo. Com a legislação atual, pode-se comprar até quatro, e ele, preenchendo esses requisitos, cidadão de bem, com toda certeza, poderá fazer uso dessas armas”, afirmou o presidente.
De acordo com o decreto, caso na residência haja criança, adolescente ou pessoa com doença mental será necessário apresentar uma declaração de que existe um cofre ou outro local seguro com tranca para o armazenamento da arma.
Registros
O registro e a análise da documentação continuam sob responsabilidade da Polícia Federal, mas, segundo Bolsonaro, futuramente, de acordo com a demanda, poderá haver convênios com as polícias militares e civis para esse trabalho.
O prazo para a renovação do registro da arma de fogo passará de cinco anos para 10 anos. Os registros ativos, feitos antes da publicação do decreto, estão automaticamente renovados pelo mesmo período.
* Fonte: Agência Brasil
   Leiam esta reportagem completa, acessando o link:

https://www.srzd.com/brasil/com-decreto-brasileiro-acima-25-anos-podem-ter-ate-4-armas-de-fogo/


Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário