quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

16 de janeiro de 2019 (4ª. feira)

          O que eu comi hoje:

____________________________ ____________________ _________
15/01/19 (3a. feira)                            58kg400               Pressão: 13 x 8   
__________________________________________________________
Desjejum              Almoço                 Lanche                 Jantar  
9h00                      13h00                    16h00                    16h00                    18h00                   
Mamão                                 salada mista        banana               Chá preto               
Café com             arroz integral        -                             Pão com requeijão             
Leite                      feijão                     -                              e manteiga                                                                         
Pão com              peixe                       -                              chocolate Bis                       -                            
Manteiga             frutas com iogurte-                             -                                
Tapioca                                  
Desjejum: mamão, café com leite, pão com manteiga e tapioca recheada com ovos.
Almoço: salada mista, arroz, feijão e peixe.
Sobremesa: frutas com iogurte.
Lanche: banana.
Jantar: chá preto, pão com manteiga, queijo e requeijão e chocolate Bis..


Hoje fui à Academia e fui ao sapateiro. Dei entrada para conserto de dois pares de sapato no dia 24 de dezembro. Me prometeram entregá-los no dia 7 de janeiro. Fui lá e não estavam prontos. Só dois dias depois que um deles estava OK. Hoje estive lá de novo e ainda não haviam consertado ele. Haja paciência!


           A frase do dia: “A prática docente que não há sem a discente é uma prática inteira. O ensino dos conteúdos implica o testemunho ético do professor” (FREIRE, Paulo, in Pedagogia da Autonomia: Saberes Necessários à Prática Educativa, São Paulo. Paz e Terra: 1996. 30ª. edição. Pág. 95).
Resultado de imagem para paulo freire
Em 16 de janeiro de 2002, Conselho de Segurança das Nações Unidas estabelece unanimemente um embargo de armas e o congelamento de ativos de Osama bin Laden, da Alcaida e dos demais membros do Talibã.

 Resultado de imagem para Osama bin Laden

          Em 16 de janeiro de 1988, nasceu a atriz e cantora Mel Fronckowiak.

        Em 16 de janeiro de 2012, morreu o escritor brasileiro Bartolomeu Campos de Queirós; morreu, também, a cantora brasileira Carminha Mascarenhas.
Resultado de imagem para Bartolomeu Campos de QueirósResultado de imagem para Carminha Mascarenhas.
           Li no Jornal A Tarde, de 16 de janeiro de 2019, 4a. feira, a seguinte manchete em capa: “Decreto – Governo facilita o direito de ter armas em casa”. Medida assinada por Bolsonaro garante armamento no local de trabalho.

          Li no Jornal Folha de São Paulo, de 16 de janeiro de 2019, 4a. feira, a seguinte manchete em capa: “Decreto das armas – Bolsonaro cumpre promessa e facilita a posse de armas”. Presidente critica antecessores ao assinar decreto; especialistas dizem que violência recrudescerá.




Capa da Edição São Paulo da Folha
        Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 16 de janeiro de 2019, 4a. feira, a seguinte manchete em capa: “Decreto das armas – Exclui sete sugestões de Moro”. Bolsonaro facilita posse e ignora pontos da minuta elaborada pela equipe do ministro da Justiça.
Jornal de hoje


         Li no site SRZD, de 16 de janeiro de 2019, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Bolsonaro e Macri atacam Maduro e projetam enxugar Mercosul”.
16/01/2019 às 15h52 - Por Redação SRzd 
 Jair Bolsonaro e Mauricio Macri. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Jair Bolsonaro e Mauricio Macri. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Na primeira visita de um chefe de Estado ao Brasil desde que Jair Bolsonaro assumiu a Presidência, ele e o presidente argentino, Maurício Macri, fizeram discursos de repúdio à ditadura de Nicolás Maduro na Venezuela.

Maurício Macri disse que ele e Bolsonaro compartilham da preocupação com os venezuelanos e ambos reconhecem a Assembleia Nacional como o “único poder legítimo eleito democraticamente” por vontade popular.
“Nós não aceitamos essa zombaria com a democracia e a tentativa de vitimização de quem é o algoz. A comunidade internacional já percebeu: Maduro é um ditador que tenta se perpetuar no poder com eleições fictícias, perseguindo opositores e levando os venezuelanos a uma situação desesperadora e agoniante”, disse Macri que viajou a Brasília com uma delegação de ministros para discutir assuntos econômicos, de segurança, defesa e tecnologia.
O presidente Jair Bolsonaro recebe o presidente da Argentina, Mauricio Macri, no Palácio do Planalto. Foto Marcelo Camargo/Agência Brasil
Jair Bolsonaro defendeu que o Mercosul, bloco que reúne países sul-americanos, seja mais enxuto para ganhar relevância na região. Macri é o atual presidente do bloco.
“Concordamos com a importância de, com os demais parceiros, Paraguai e Uruguai, aperfeiçoar o bloco e propor nova agenda de trabalho, sempre com sentido de urgência. O propósito é construir um Mercosul enxuto que continue a fazer sentido e ter relevância. O Mercosul precisa valorizar sua tradição original: abertura comercial, redução de barreiras e redução de burocracias”, afirmou o presidente brasileiro em declaração após a reunião ampliada entre os dois líderes e seus ministros de Estado, no Palácio do Planalto.
A afirmação de Bolsonaro vai contra o que disse o ministro da Economia, Paulo Guedes, logo após a vitória nas eleições de outubro. A uma jornalista Argentina, o economista afirmou que o Mercosul não seria uma prioridade do novo governo.
Macri lembrou que o Brasil será o próximo presidente do Mercosul e elogiou os avanços do bloco no acordo com a União Europeia.

 

   Leiam esta reportagem completa, acessando o link:


Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário