quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

24 de janeiro de 2019 (5ª. feira)

Hoje é comemorado o:

Aniversário de minha prima Luciane Elisa Nolasco Rodrigues Marques (Pilica), que mora em Capo Grande, Mato Grosso do Sul. O aniversário dela foi ontem, dia 23 de janeiro.

Dia do Festival das Velas na Hungria, ancestral cerimônia de purificação através do poder das Deusas do Fogo.

        O que eu comi hoje:

____________________________ ____________________ _________
24/01/24 (5a. feira)                            58kg600               Pressão: 12 x 8   
___________________________________________________________
Desjejum   Lanche             Almoço                 Lanche                 Jantar  
8h00           10h30               12h00                    16h00                    18h50                   
Mamão        iogurte             Salada mista       Ameixa                    Café com leite
Maçã           grego                Macarrão             Laranja                    ½ pão francês    
Vitamina de -                       Frango                   -                              aipim                                   
Banana        -                       Cozido                    -                              -                              
Aipim            -                      Goiabada             -                              -             
½ pão francês-                    -                            -                -  
Com queijo   -                      -                              -
Desjejum: mamão, maçã, vitamina de banana, aipim, ½ pão francês com queijo.
Almoço: salada mista, macarrão, frango cozido.
Sobremesa: goiabada.
Lanche: ameixa, laranja.
Jantar: café com leite, 1/2 pão francês com manteiga e aipim (=macaxeira)


         Fui à Academia. Os instrutores da Academia são uns fofos. Se tivesse que dizer qual é o melhor: impossível de classificá-los. Eles me dão toda a atenção do mundo. Tanto faz ser o Alex, o João ou o Jordano (está em ordem alfabética). Eles todos são ótimos.

         Hoje acabei de ler um livro de contos selecionados pela Revista Superinteressante – Realidade Alternativa. Gostei muito da Vizinha de Baixo, O Banquete e Questão de Gosto.
 
           A frase do dia: “Aquilo que escuto eu esqueço/Aquilo que vejo eu lembro/Aquilo que eu faço eu aprendo” (CONFÚCIO apud Jornal A Tarde, de 24 de janeiro de 2018. Caderno 2. Pág. 2).

 Resultado de imagem para confúcio
Em 24 de janeiro de 2018, Tribunal de segunda instância confirma condenação do ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
 Resultado de imagem para Luiz Inácio Lula da Silva
          Em 24 de janeiro de 1986, nasceu o cantor brasileiro Cristiano Araújo.
 Resultado de imagem para Cristiano Araújo
          Em 24 de janeiro de 2015, morreu a atriz brasileira Maria Della Costa.
 Resultado de imagem para Maria Della Costa.
           Li no Jornal A Tarde, de 24 de janeiro de 2019, 5a. feira, a seguinte manchete em capa: “Balanço – Bahia cria mais postos de trabalho no Nordeste”. Após cinco anos, País volta a ter saldo positivo na oferta de empregos formais.
 
            Li no Jornal Folha de São Paulo, de 24 de janeiro de 2019, 5a. feira, a seguinte manchete em capa: “Venezuela – Para Brasil e EUA, Guidó é
o presidente. Deputado recebe apoio de 13 países após dia de protestos; Maduro rompe relações com Casa Branca.
          Capa Folha de S.Paulo 2019-01-24
            Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 24 de janeiro de 2019, 5a. feira, a seguinte manchete em capa“Reforma da Previdência – Guedes quer reduzir Imposto de Renda de empresas à metade”. Alíquota sobre lucro passaria de 34% para 15%; objetivo é atrair investimentos.
 Capa O Estado de Sao Paulo 2019-01-24

          Li no site SRzd, de 24 de janeiro 2019, 5ª. feira, a seguinte manchete em capa:Jean Wyllys desiste de mandato e vai deixar o Brasil após ameaças”

 
 Deputado Jean Wyllys. Foto: Facebook
Deputado Jean Wyllys. Foto: Facebook

Eleito pelo terceiro mandato consecutivo como deputado federal pelo PSOL no Rio de Janeiro, Jean Wyllys, que está de férias no exterior, afirmou nesta quinta-feira (24) que não pretende voltar ao Brasil.
A cerimônia de posse está marcada para o dia 1 de fevereiro. De acordo com a Secretária-geral da Câmara, o suplente de Jean Wyllys é o vereador carioca David Miranda, também do PSOL do Rio.
Formado em Jornalismo pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), o parlamentar que recebeu 24.295 votos na última eleição, vive com escolta policial desde que sua colega de partido Marielle Franco foi assassinada, em março do ano passado.
Jean Wyllys disse que já pensava em abandonar a vida pública desde a morte de Marielle. Informações recentes de que um ex-PM, suspeito de chefiar uma milícia responsável pela morte de Marielle estaria ligado ao senador eleito Flávio Bolsonaro, também influenciaram a decisão, além da violência contra LGBTs no Brasil ter “crescido assustadoramente”.

“Nunca achei que as ameaças de morte contra mim pudessem acontecer de fato. Então, nunca solicitei escolta. Mas, quando rolou a execução da Marielle, tive noção da gravidade”, explicou após lembrar de uma conversa que teve com Pepe Mujica, ex-presidente do Uruguai: “O Pepe Mujica, quando soube que eu estava ameaçado de morte, falou para mim: ‘Rapaz, se cuide. Os mártires não são heróis’. E é isso: eu não quero me sacrificar”.
Deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ). Foto: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados
Deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ). Foto: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados
Wyllys foi o primeiro parlamentar assumidamente gay a levar questões da agenda LGBT ao Congresso Nacional. Nas redes sociais, ele é dos alvos preferenciais de grupos conservadores. Na publicação, ressaltou que a decisão de deixar a vida pública não foi fácil e que ainda não sabe ao certo para onde vai, ironizando: “Eu acho que vou até dizer que vou para Cuba”.
Outro ponto que na opinião do deputado agravou a situação foi a campanha presidencial que culminou com a eleição de Jair Bolsonaro: “Eu não era candidato à Presidência da República, mas a principal fake news me envolvia — o kit gay. Foi uma fake news produzida em 2011 e atribuída a mim. Não foi a eleição dele (Bolsonaro) em si. Foi o nível de violência que aumentou após a eleição dele”.
Jean também afirmou que em julho, quando ouve um eclipse lunar, não pode sair de casa para ver o fenômeno, o que o abalou e resultou em crise de choro: “Não posso estar no meu país e não poder descer para ver um eclipse lunar sem ser insultado por pessoas que acham que sou pedófilo, que quero homossexualizar crianças”.
Ainda ao jornal, Jean Wyllys disse que o PSOL, partido ao qual é filiado, reconhece que ele se tornou um “alvo” e apoiou a decisão dele de não retornar ao Brasil. Em sua página no Facebook, publicou: “Preservar a vida ameaçada é também uma estratégia da luta por dias melhores. Fizemos muito pelo bem comum. E faremos muito mais quando chegar o novo tempo, não importa que façamos por outros meios! Obrigado a todas e todos vocês, de todo coração. Axé!”
 

        Leiam esta reportagem completa, acessando o link:

https://www.srzd.com/brasil/jean-wyllys-desiste-mandato-deixa-brasil-apos-ameacas/


Até amanhã meus fiéis seguidores.







Nenhum comentário:

Postar um comentário