terça-feira, 1 de janeiro de 2019

01 de janeiro de 2019 (3a. feira)

01 de janeiro de 2019 (4ª. feira)


Hoje é comemorado o:

Dia de Ano-novo. Na foto, a cidade de Sydney.
·         Dia da Fraternidade Universal
·         Dia Mundial da Paz
·         Dia de Ano-novo (nos países que adotam o calendário gregoriano)
·         Dia do domínio público (celebrado não oficialmente por defensores do mesmo, já que segundo a Convenção de Berna as obras passam para o domínio público no dia 1 de janeiro a seguir aos cinquenta anos da morte do autor)
·         Dia da Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus

Brasil

·         Dia da posse dos cargos eletivos do poder executivo do Brasil. Nos anos ímpares, tomam posse nesta data o presidente da república, os governadores e os prefeitos, para um mandato que possui uma duração de quatro anos. Neste dia, também tomam posse juntamente com os mandatários do poder executivo, os seus respectivos ministros (no nível federal) e secretários (nos níveis estadualdistrital e municipal).
·         Dia Nacional do município

 

          O que eu comi hoje:

____________________________ ____________________ _________
01/01/19 (3a. feira)                            58kg400               Pressão: 14 x 8   
_________________________________________________________________
Desjejum              lanche                   Almoço                 Lanche                 Jantar  
9h40                      11h00                    13h40                   16h40                    25h00
Mamão                                 pão de alho          Salada mista        frutas com            Café com leite   
Café com             -                              Arroz integral      coalhada                Pannetone          
Leite                      -                              Feijão                     -                              Batata doce       
Panetone e            -                             peixe grelhado      -                             Queijo   
Pão doce              -                               Legumes                -                              -             
Desjejum: mamão, café com leite, panetone e pão doce.
Lanche: pão de alho.
Almoço: salada mista, arroz integral, feijão, peixe grelhado e legumes (diversos).
Sobremesa: sorvete.
Lanche: coalhada com frutas.
Jantar: café com leite, batata doce, panetone e queijo. com manteiga e queijo.

Hoje não saí para lugar algum. Passei o dia atualizando minhas anotações. Ontem fui ao supermercado e comprei: abobrinha, água saitária,  álcool, alface, algodão, alho, alvejante, ameixa, amaciante, amendoim, arroz, atum ralado, azeite, azeite extra virgem, banana, batata inglesa, berinjela, biscoito Richter, brócolis, café, catchup, cebola, cerveja, chocolate, coalhada, coca cola, coco verde, creme de leite, desinfetante, feijão, goiabada, inseticida, iogurte, kiwi, leite condensado, leite em pó, leite integral, maçã, macaxeira, mamão, manteiga, mel, melancia, melão, óleo de soja, ovos, palito, pão de queijo, pepino, pera, pimentão, pipoca, polpa, purificador, polenguinho, queijo coalho, queijo ralado, rapadura, red bull, saco p/lixo, sal moído, sobrecoxa, tangerina, tempero, tomate, uva.

           Ontem também foram os preparativos para o Réveillon. ]]


           A frase do dia:Lembre-se: sempre haverá outra chance, outra amizade, outro amor… Mas nunca outra vida. (AUTOR DESCONHECIDO apud https://www.mensagenscomamor.com).

            A frase do dia:Lembre-se: sempre haverá outra chance, outra amizade, outro amor… Mas nunca outra vida. (AUTOR DESCONHECIDO apud https://www.mensagenscomamor.com).
 Lembre-se
           Em 01 de janeiro de 2016, Acordo Ortográfico Brasileiro entrou em vigor no Brasil em caráter definitivo e obrigatório
 Resultado de imagem para Acordo Ortográfico Brasileiro

          Em 01 de janeiro de 1998, nasceu atriz brasileira Giulia Gavoso.
Resultado de imagem para atriz brasileira Giulia Gayoso.

         Em 01 de janeiro de 2019, hoje, morreu o autor de centenas de capas de disco da MPB Carlos Filho.
01/01/2019 às 14h11 - Por Redação SRzd

Morre Carlos Filho, autor de centenas de capas de disco da MPB. Foto: Reprodução
O fotógrafo e artista plástico Carlos Filho, o Cafi, morreu na madrugada desta terça-feira  (1) no Rio de Janeiro, aos 68 anos.
Autor de mais de mais de 300 capas de discos da MPB, sofreu um infarto durante a virada de ano na praia do Arpoador. Ele foi levado ao hospital Miguel Couto, mas não resistiu.
Nascido no Recife em 1950, foi entre as décadas de 70 e 90, que Cafi especializou-se em fotografar capas de disco. É dele a capa do emblemático “Clube da esquina”, de 1972, fruto da parceria de Milton Nascimento com Lô Borges. Ainda para Milton fez as capas de “Geraes” (1976), “Minas” (1975) e “Milagre dos Peixes” (1973). Também trabalhou com Chico Buarque, Edu Lobo, Geraldo Azevedo, Nana Caymmi, Jards Macalé e Alceu Valença, entre outros.


          Li no Jornal Folha de São Paulo, de 25 de dezembro de 2025, 3a. feira, a seguinte manchete em capa: “Pesquisa – Para 65% da população, gestão Bolsonaro será boa ou ótima”. Índice de otimismo com o presidente que toma posse hoje é o menor entre os eleitos desde 1989.
Capa da Edição São Paulo da Folha
         Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 25 de dezembro de 2025, 3a. feira, a seguinte manchete em capa: “Pesquisa – Bolsonaro toma posse e vai priorizar reformas”. Posse de Bolsonaro tem forte esquema de segurança. Público tem que passar por revista, ... O que será que vai virar política pública na era Bolsonaro?

Jornal de hoje


Li no site SRzd, de 01 de janeiro de 2018, 3a. feira, a seguinte manchete em capa: “Posse de Bolsonaro tem o menor número de delegações estrangeiras desde Collor".
 
Posse de Bolsonaro tem o menor número de delegações estrangeiras desde Collor. Foto: Câmara dos Deputados
A posse de Jair Bolsonaro na Presidência da República contabilizou o menor número de delegações estrangeiras em cerimônias de primeiro mandato em quase três décadas. Neste ano, 46 delegações estrangeiras foram até a capital federal, segundo informou nesta terça-feira (1) o Itamaraty. Desses, dez vieram lideradas por seus chefes de Estado ou governo.

Levantamento feito pelo jornal O Estado de São Paulo mostra que a posse de Fernando Collor de Mello, em 1990, vieram 72 delegações estrangeiras.
Para a posse de Fernando Henrique Cardoso, em 1995, vieram 120 delegações. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva mereceu o deslocamento de 110 delegações estrangeiras para sua posse. A mais prestigiada, em termos de presença estrangeira, foi Dilma Rousseff, em 2011. O jornal registra a presença de 130 delegações estrangeiras, das quais 32 lideradas por chefes de Estado ou de governo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário