quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

23 de janeiro de 2019 (4ª. feira)

Hoje é comemorado o:

Dia Mundial da Liberdade.

O que eu comi hoje:

____________________________ ____________________ _________
23/01/19 (4a. feira)                            58kg800               Pressão: 13 x 8   
___________________________________________________________
Desjejum              Lanche                 Almoço                 Lanche                 Jantar  
9h00                      10h00                    12h30                   23h40                   
Mamão                                 Iogurte grego        Salada mista        Coalhada              Café com leite   
Vitamina de         -                              Arroz c/cenoura  Cafezinho             Pão branco
Banana                 -                              Omelete c/queijo -                              Bolo e
Bolo e                     -                             Goiabada             -                              Aipim    
Aipim                     -                             -                             -                               -
Desjejum: mamão, vitamina de banana, bolo e aipim.
Lanche: iogurte grego.
Almoço: salada mista, arroz com cenoura, omelete com queijo.
Sobremesa: goiabada.
Lanche: coalhada e cafezinho.
Jantar: café com leite, pão branco, bolo e aipim.

         Fui ao Salão Maria Bonita fazer as unhas. Fui e voltei a pé, sozinha e fui com Joana, de carro, buscar Rafael da Escola. Eu e Giseli arrumamos os livros de Gramática, Língua Portuguesa, Didáticos, Romances, Contos, Poesia e Humorísticos.
         

           A frase do dia: “Fico bonito porque sou bonito” (RONALDO, Cristiano, jogador imodesto, argumentando que, no caso dele, aparecer sempre impecável é capricho da natureza. Depois deu risada e relativizou: brincadeira” apud Revista Veja, de 26 de dezembro de 2018. Pág. 139).
Resultado de imagem para cristiano ronaldo
Em 23 de janeiro de 1950, Knesset decidiu que Jerusalém fosse a capital de Israel.
Resultado de imagem para Knesset decidiu que Jerusalém fosse a capital de Israel.


         Em 23 de janeiro de 1980, nasceu o humorista brasileiro Carlos Alberto da Silva.

Resultado de imagem para humorista brasileiro Carlos Alberto da Silva.

          Em 23 de janeiro de 2019, hoje, morreu, aos 42 anos, o ator Caio Junqueira, após grave acidente de carro

23/01/2019 às 9h52 - Por Redação SRzd
 Resultado de imagem para caio junqueira
Caio Junqueira. Foto: Reprodução/Instagram
O ator Caio Junqueira, de 42 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (23), no Hospital Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul do Rio. Ele passou por cirurgias, mas não resistiu aos ferimentos do grave acidente de carro que sofreu há uma semana, no Aterro do Flamengo.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ele estava internado no centro de tratamento intensivo (CTI) e morreu vítima de complicações do acidente. O ator tinha passado por uma nova cirurgia na última segunda-feira (21).
Um dos trabalhos mais conhecidos de Caio Junqueira foi no filme “Tropa de Elite”, no papel do policial Neto. Caio era filho do ator Fábio Junqueira e irmão de Jonas Torres, o Bacana da série “Armação Ilimitada”.
Sua estreia na televisão aconteceu aos 9 anos de idade, no programa “Tamanho família”, na extinta “TV Manchete”. Ao todo, participou de 20 produções para a televisão e 15 longas para o cinema.

Pelas redes sociais, vários artistas lamentaram a morte do autor. A autora Gloria Perez publicou: “Meu eterno Cadinho”. A atriz Bianca Rinaldi disse: “Perco mais um querido companheiro de trabalho e grande amigo. Vou sentir saudades de você”. Ainda não há informações sobre o velório e o enterro do ator.
           Li no Jornal A Tarde, de 22 de janeiro de 2019, 3a. feira, a seguinte manchete em capa: “Davos – Bolsonaro prega reformas para atrair investimentos”. Em fala no Fórum Econômico Mundial presidente diz ter credibilidade para mudanças.


      Li no Jornal Folha de São Paulo, de 23 de janeiro de 2019, 4a. feira, a seguinte manchete em capa: “Transações financeiras atípicas – Flávio empregou parentes de suspeito de comandar milícias”. Mãe de ex-PM é citada em relatório que identificou transações financeiras atípicas de ex-servidores.
Capa da Edição São Paulo da Folha
            Li no Jornal O Estado de S. Paulo, de 23 de janeiro de 2019, 4a. feira, a seguinte manchete em capa: “Davos – Bolsonaro promete abertura e Guedes, nova Previdência”. Na abertura do Fórum Econômico Mundial nesta terça-feira, presidente disse que tem credibilidade para fazer as reformas de que o País precisa, mas não citou mudanças na Previdência


Jornal de hoje

          Li no site SRzd, de 23 de janeiro de 2019, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Sem aviso prévio, Bolsonaro cancela entrevista coletiva em Davos”

 
Bolsonaro cancela coletiva em Davos. Foto: Reprodução de TV
O presidente Jair Bolsonaro e ministros cancelaram, sem aviso prévio, um pronunciamento que fariam nesta quarta-feira (23) no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça.
Segundo o assessor da Presidência Tiago Pereira Gonçalves, o cancelamento aconteceu devido o que ele e o governo consideram “abordagem antiprofissional da imprensa”.
A organização do Fórum preparou uma sala com quatro lugares reservados para autoridades brasileiras. Havia placas com os nomes de Bolsonaro e dos ministros Sérgio Moro (Justiça), Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Paulo Guedes (Economia). Minutos antes do início da entrevista, houve corre-corre entre funcionários da organização para saber se e quem viria.
O pronunciamento de Jair Bolsonaro estava marcado para 13h (horário de Brasília). De fato, não é comum um chefe de Estado ou governo não conceder nenhuma entrevista coletiva em Davos, evento visto como uma vitrine mundial para investidores.
De acordo com o colunista Valdo Cruz do G1 , assessores de Bolsonaro chegaram a argumentar que ele precisa se poupar fisicamente, devido ao fato de ter uma cirurgia para retirada da bolsa de colostomia marcada para segunda-feira (28).
A iniciativa é tomada em meio escândalos das milícias no Rio que ganhou destaque na imprensa nacional. Foram presos suspeitos de envolvimento com o assassinato da ex-vereadora do Rio Marielle Franco e a mãe de um deles – o ex-capitão do Bope Adriano Magalhães da Nóbrega -, que está foragido, trabalhou para no gabinete do senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) na Assembleia Legislativa do Rio. Inclusive, o parlamentar também já tinha feito homenagens ao policial.
Nesta terça-feira (23), a imprensa mundial atestou a superficialidade do discurso de Bolsonaro em Davos. Sylvie Kauffmann, diretora editorial e colunista do Le Monde, por exemplo, citou o “Fiasco de Bolsonaro em Davos, incapaz de responder concretamente às questões de Klaus Schwab. 15 min. de generalidades”.
Segundo Heather Long, do “The Washington Post”, o discurso do brasileiro foi um “grande fracasso”: “O presidente brasileiro Bolsonaro falou por menos de 15 minutos. Grande fracasso. Ele tinha o mundo inteiro assistindo e sua melhor linha era dizer às pessoas para irem de férias ao Brasil. Bolsonaro é classificado como ‘Trump sul-americano’, mas ele parecia morno”.

         Leiam esta reportagem completa, acessando o link:



Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário