segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

31 de dezembro de 2018 (2a. feira)

São comemorados:

Corrida de São Silvestre;

o Início do Rali Dakar e

Noite de São Silvestre ou Véspera de Ano Novo, nos países que adotam o calendário gregoriano


        A frase do dia: Que 2019 seja como você: alegre, com uma energia boa e muito especial. Feliz Ano Novo! (htps://www.belasmensagens.com.br/frases-de-ano-novo-2019)

             Em 31 de dezembro de 1978, Ernesto Geisel enviou emenda ao c ongresso para acabar cm o AI-5.
 Resultado de imagem para ernesto geisel
           Em 31 de dezembro de 1980, nasceu a atriz brasileira Rosanne mulholland.
 Resultado de imagem para Rosanne mulholland.
Resultado de imagem para Fábio Sabag.
         Em 31 de dezembro de 2008, morreu o produtor, ator e diretor brasileiro Fábio Sabag. 

         Li no Jornal A Tarde, de 31 de dezembro de 2018, 2a. feira, a seguinte manchete em capa: “Comércio – Nota eletrônica passa a ser obrigatória para pequenos negócios” a abrigos cresce no Natal”. Medida segue o cronograma de adoção obrigatória do sistema eletrônico que alcançará todas as empresas baianas a partir de janeiro.

                Li no Jornal Folha de São Paulo, de 31 de dezembro de 2018, 2a. feira, a seguinte manchete em capa:Maioria crescente é contra liberação de armas no país”. Parcela que defende a proibição aumenta após a campanha eleitoral e chega a 61%.
Capa da Edição São Paulo da Folha
       Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 31 de dezembro de 2018, 2a. feira, a seguinte manchete em capa: Tributos - “País terá o maior tributo sobre o lucro de empresas”. O Brasil vai entrar 2019 no topo da lista dos países com a maior alíquota de imposto sobre o lucro  das empresas em todo o mundo.
Jornal de hoje

          Li no site SRzd, de 31 de dezembro de 2018, 2a. feira, a seguinte manchete em capa: Malafaia coloca Bolsonaro contra a parede: ‘Só os generais é que vão nomear’?

 
 Resultado de imagem para silas malafaia
Silas Malafaia. Foto: Lula Marques
O pastor Silas Malafaia não costuma guardar para si o que pensa das coisas. O religioso entende que sem o seu apoio, e dos evangélicos, o presidente eleitor Jair Bolsonaro não teria chegado à vitória.
Para o pastor é sempre bom que isso fique claro na cabeça dos novos governantes. Ele também se preocupa de que forma este apoio dado durante a campanha se transforme numa contrapartida para os fiéis aliados de ideias conservadoras que promoverão a união da direita.
No encontro com líderes evangélicos e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, esta semana, no Rio, evento que contou com as presenças do prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB) e do governador eleito Wilson Witzel (PSC), quem brilhou foi Malafaia.
“Ele vai ter que negociar cargos que não sejam os fundamentais, porque isso é política”.
Para um dos presentes, “o pastor foi macho pra caramba! Ele enquadrou o capitão e agora quero ver o Bolsonaro falar grosso! ”. De fato, a maneira desabrida usada por Malafaia não foi recebida por seguidores do presidente eleito. Alguns defendem que Bolsonaro deve cortar o mal pela raiz e dar “um chega pra lá nele! ”


Resultado de imagem para silas malafaia
Silas Malafaia. Foto: Lula Marques/AGPT

Na avaliação de Malafaia, é preciso ocupar rapidamente os milhares de cargos que ficarão vagos na administração federal. “Só os generais é que vão nomear?”, questionou. “Ele vai ter que negociar cargos que não sejam os fundamentais, porque isso é política. Dizer que partidos não vão no “Ele vai ter que negociar cargos que não sejam os fundamentais, porque isso é política. Dizer que partidos não vão nomear eu não acho que esse seja o caminho, porque isso é política”, disse o religioso.
Malafaia disse que falava não a respeito de interesses de parlamentares da bancada evangélica, que agora serão “mais de 130 nesta legislatura”, mas dos partidos políticos. “Acho que vão cobrar a nomeação. Nos mais de 20 mil cargos, ele vai ter fazer isso. Porque isso se chama política, seja na América, no Brasil…”Caso insista em escantear os partidos, Bolsonaro corre risco com a governabilidade. “Vai pagar um preço”, disse.


Leiam esta reportagem completa, acessando o link:

https://www.srzd.com/brasil/joao-de-deus-primeira-noite-prisao/


Até amanhã meus fiéis seguidores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário