quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

12 de dezembro de 2018 (4a. feira)

zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
12 de dezembro de 2018 (4a. feira)
      
      Hoje é comemorado o


Aniversário da cidade de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.
Dia de Nossa Senhora de Guadalupe, Cristianismo.
Dia Internacional da Criança na Mídia, UNICEF.

O que eu comi hoje:
  
______ ________________
12/12/18 (4a. feira)                            58kg850               Pressão: 13 x 8   
_________________________________________________________________
Desjejum              Almoço                 Lanche                 Jantar  
9h30                      12h30                    16h30                    19h00
Mamão                                 Salada mista        Iogurte grego        Chá mate             
Café com             Arroz integral       salada de              Bolo
Leite                       Peixe                      frutas                    Torrada com
Aipim                     Feijão                     -                              manteiga                                             
Torrada                                 Legumes               -                           -
Desjejum: mamão, café com leite, aipim e tapioca e torrada com manteiga.
Almoço: salada mista, arroz integral, feijão, peixe e legumes.
Sobremesa: goiabada com queijo coalho.
Lanche: iogurte grego com salada de frutas.
Jantar: chá mate, bolo e torrada com manteiga.
               
Fomos eu, Joana, José Carlos, Ajurimar e Felipe no Posto de Saúde para o ‘teste do pezinho’ do bebê. Lá não pode ser feito, então fomos para o hospital.
Fui à Academia.

          
           A frase do dia: “Por abordar um dos pilares da democracia, o necessário debate é negligenciado” (TOMAS, Lerroy, advogado e consultor jurídico apud Jornal A Tarde, de 12 de dezembro de 2018. Primeiro Caderno. Pág. 2).

Em 12 de dezembro de 1994, a Usina Nuclear de Chernobil foi desligada.
          Em 12 de dezembro de 1988, nasceu o cantor e ator brasileiro Micael Borges.
Resultado de imagem para micael Borges

          Em 12 de dezembro de 2007, morreu o ator, humorista e dublador brasileiro Borges de Barros; morreu também o músico instrumentista Márcio Montarroyos.

     Resultado de imagem para Borges de BarrosResultado de imagem para marcio montarroyos
Resultado de imagem para Borges de BarrosResultado de imagem para Márcio Montarroyos
        Li no Jornal A Tarde, de 12 de dezembro de 2018, 4a. feira, a seguinte manchete em capa: “Alba – Servidores invadem plenário contra reforma administrativa”.  Ocupação na Assembleia Legislativa objetiva evitar votação de pacote de medidas enviado pelo governo.

         Li no Jornal Folha de São Paulo, de 12 de dezembro de 2018, 4a. feira, a seguinte manchete em capa: “Propina – Operação apura se JBS pagou propina de R$ 128 mi Aécio”. Aliados do Senador também teriam se beneficiado de valor, repassado de 2014 a 2017, doações foram legais, diz tucano.
Capa da Edição São Paulo da Folha




            Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 12 de dezembro de 2018, 4a. feira, a seguinte manchete em capa: “Contratos fraudados – Cade pede punição de 16 empresas por cartel de trens em SP”. Superintendência-Geral do conselho aponta irregularidades em licitações de trens e do Metrô no período de 1998 a 2013; contratos fraudados somam R$ 9,4 bilhões


Jornal de hoje
           Li na Revista Veja, de 08 de dezembro de 2018, 4a. feira, a seguinte manchete em capa: “17 de maio de 2017 – O dia em que o governo ruiu”. Veja teve acesso a gravações inéditas nas quais Temer conta os bastidores da denúncia da JBS e revela que foi aconselhado a convocar uma Constituinte e antecipar as eleições.


         Li no site SRzd, de 12 de dezembro de 2018, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Catedral de Campinas recebe flores em homenagem a vítimas de atirador”
 


Flores são colocadas na frente da da Catedral Metropolitana de Campinas em homenagens as vítimas mortas durante a atentado. Foto: Reprodução/Agência Brasil
A Catedral Metropolitana de Campinas permaneceu fechada na manhã desta quarta-feira (12), após ter sido palco de uma tragédia envolvendo arma de fogo no dia anterior. Euler Grandolpho, de 49 anos, entrou na igreja, matou quatro pessoas a tiros e, em seguida, tirou a própria vida. Ainda não foram esclarecidas as razões do ataque. Flores foram colocadas no portão principal da catedral em homenagem aos mortos.
O prefeito do município, Jonas Donizette (PSB), decretou luto oficial de três dias. Os velórios das vítimas devem ocorrer a partir desta quarta-feira (12).

O atentado

Um homem invadiu a Catedral Metropolitana de Campinas, no interior de São Paulo, durante a realização de uma missa na última terça-feira (11), matou quatro pessoas e se matou em seguida. Outras quatro pessoas ficaram feridas.
As mortes acontecem em uma área de grande circulação de pessoas na região central da cidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o suspeito teria entrado na Catedral com uma pistola e um revólver calibre 38, atirado nas pessoas que estavam presentes e se se matado em frente ao altar após os crimes.
Equipes do Samu e dos Bombeiros foram enviadas ao local, por volta das 13h20. As vítimas fatais foram identificadas como Cristofer Gonçalves dos Santos, Elpídio Alves Coutinho, José Eudes Gonzaga e Sidnei Vitor Monteiro.
Imagens feitas por câmeras de segurança mostram pessoas sendo atendidas pelas equipes de socorro na porta da igreja.
  

         Leiam esta reportagem completa, acessando o link:


Até amanhã meus fiéis seguidores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário