segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

24 de dezembro de 2018 (2a. feira):


          A frase do dia: “Natal é o nascimento de Cristo. Ano Novo é o nascimento de uma nova esperança”. (AUTOR DESCONHECIDO apud https://www.


              Em 24 de dezembro de 1951, a Líbia tornou-se independente.
Resultado de imagem para Líbia tornou-se independente
           Em 24 de dezembro de 1972, nasceu o cantor e compositor brasileiro Adriano Peres.
        Resultado de imagem para cantor e compositor brasileiro Adriano Peres.

         Em 24 de dezembro de 2013, morreu o dublador e ator brasileiro Valter Santos. 
Resultado de imagem para dublador e ator brasileiro Valter Santos.

           Li no Jornal A Tarde, de 24 de dezembro de 2018, 2a. feira, a seguinte manchete em capa: “Solidariedade – Número de doações a abrigos cresce no Natal”. Grupos aproveitam o fim de ano articulam ações para levar donativos a idosos.



              Li no Jornal Folha de São Paulo, de 24 de dezembro de 2018, 2a. feira, a seguinte manchete em capa: “Tsunami da Indonésia – Tsunami deixa ao menos 281 mortos na Indonésia”. Feridos passam de mil; elevaçõdo nível do mar seria causada por deslizamento após erupção vulcânica.


Capa da Edição São Paulo da Folha

          Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 24 de dezembro de 2018, 2a. feira, a seguinte manchete em capa: “Fundo público para partidos – Fundo público para partidos cresce 500% em 20 anos”. Verba prevista para as legendas no ano que vem chega a R$ 927 milhões
Jornal de hoje

              Li no site SRzd, de 24 de dezembro de 2018, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa:Advogados Cabral abandonam caso após opção por delação premiada”

24/12/2018 às 14h09 - Por Redação SRzd

O advogado João Bernardo Kappen deixou as negociações de acordo de delação premiada do ex-governador do Rio Sérgio Cabral com o Ministério Público Federal. Kappen foi o segundo a abandonar o ex-governador nesta semana. Antes, o advogado Rodrigo Roca confirmou não fazer mais parte da defesa do político.
Segundo o jornal O Globo, Kappen havia recebido, há duas semanas, uma procuração do ex-governador para que ele o representasse nas conversas com autoridades. Ainda de acordo com a publicação, Cabral pretende delatar corrupções no âmbito do Poder Judiciário e ex-membros da chefia do Ministério Público do Rio de Janeiro, além de informações sobre a organização dos Jogos Olímpicos de 2016.
Kappen confirmou à ConJur o distrato na relação profissional com Sérgio Cabral, e disse que sua participação não envolvia atuação na defesa dos processos em andamento, posição que era ocupada desde novembro 2017 por Roca, quando o ex-governador foi preso acusado de chefiar um esquema de corrupção que desviou mais de R$ 210 milhões dos cofres públicos.
Condenado no total a 198 anos e seis meses de prisão, Cabral nega o recebimento de propina e o favorecimento de empreiteiras para a realização de obras públicas. Ele tem admitido contudo, o recebimento de caixa dois.
Fonte: ConJur

Nenhum comentário:

Postar um comentário