terça-feira, 25 de dezembro de 2018

25 de dezembro de 2018 (3ª. feira)


Hoje é comemorado o:

Dia da Família, Moçambique
Dia de Natal, celebração do nascimento de Cristo, para católicos e protestantes e os ortodoxos celebram dia 7 de janeiro.

 

          O que eu comi hoje:

____________________________ ____________________ _________
_______
25/12/25 (3a. feira)                            58kg400               Pressão: 13 x 8   
_________________________________________________________________
Desjejum              lanche                   Almoço                 Lanche                 Jantar  
9h30                      11h00                    12h30                   16h30                    25h00
Mamão                                 Iogurte grego        Salada mista        Pipoca doce          Chá mate            
Café com             -                              Arroz integral      -                               Pão doce com    
Leite                       -                              Feijão                     -                              Manteiga e         
Panetone e            -                             Frango cozido      -                              Queijo   
Pão doce              -                               Legumes                -                              -             
Desjejum: mamão, café com leite, panetone e pão doce.
Lanche: iogurte grego.
Almoço: salada mista, arroz integral, feijão frango cozido e legumes (diversos).
Sobremesa: goiabada light com queijo coalho.
Lanche: tangerina e manga.
Jantar: chá mate, pão doce com manteiga e queijo.


Hoje não saí para lugar algum. Passei o dia atualizando minhas anotações. Ontem fui à missa na Igreja de Sant’Anna e São Joaquim
           Hoje não saí para lugar algum. Passei o dia atualizando minhas anotações. Ontem fui à missa na Igreja de Sant’Anna e São Joaquim.
Resultado de imagem para Igreja de Sant’Anna e São Joaquim, em Eusébio.Resultado de imagem para Igreja de Sant’Anna e São Joaquim, em Eusébio.

        A frase do dia: “Para quem busca Cristo, sempre é Natal (AUTOR DESCONHECIDO apud https://www.mensagenscomamor.com › ... › Natal › Mensagens de Natal Religiosas).

Resultado de imagem para jesus cristo
Em 25 de dezembro de 1991, fim da URRS, início da Federação Russa. 
Resultado de imagem para fim da URSS, início da Federação Russa.
        Em 25 de dezembro de 1984, nasceu a modelo, apresentadora e atriz brasileira Natália Guimarães.
Resultado de imagem para Em 25 de dezembro de 1984, nasceu a modelo, apresentadora e atriz brasileira Natália Guimarães.


          Em 25 de dezembro de 2018, hoje, morreu o ex-deputado federal brasileiro Luiz Carlos Sigmaringa Seixas. Ex-parlamentar que integrou o MDB, o PSDB e o PT lutava contra um câncer em São Paulo.
Resultado de imagem para Luiz Carlos Sigmaringa Seixas
         Li no Jornal Folha de São Paulo, de 25 de dezembro de 2018, 3a. feira, a seguinte manchete em capa: “Bancadas temáticas – Bancadas temáticas influem menos no voto que no partido”. Levantamento da Folha mostra que siglas são mais coesas e projeta dificuldade de Bolsonaro para lidar com Congresso.

Capa da Edição São Paulo da Folha

       Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 25 de dezembro de 2018, 3a. feira, a seguinte manchete em capa: “Concessão do benefício – USP volta a contratar e prevê primeiro superávit em 5 anos”. Além de 150 contratações já autorizadas neste ano, mais 250 serão liberadas em 2019; quadro teve redução em 360 pessoas desde 2014. 


Jornal de hoje

       Li no site SRzd, de 25 de dezembro de 2025, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa:Raquel Dodge emite pareceres em série contra a reforma trabalhista”

 
Raquel Dodge. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, emitiu pareceres em série contra a reforma trabalhista. As manifestações foram apresentadas dias antes do início do recesso do Judiciário e às vésperas do início do mandato do presidente eleito, Jair Bolsonaro, que propõe maior flexibilização das leis trabalhistas.
Os despachos foram apresentados ao Supremo Tribunal Federal (STF) e todos eles são contrários – total ou parcialmente – às novas regras da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), vigentes desde novembro de 2017.
De acordo com reportagem do jornal “Folha de S. Paulo” – “Dodge (…) rejeita a correção de dívidas trabalhistas pela TR (taxa referencial) e a de depósitos judiciais pela poupança (…) Para Dodge, a correção pela TR é uma violação do direito de propriedade”.
O texto da procuradora diz: “a inovação trazida pela lei 13.467 [reforma trabalhista], com adoção do índice da caderneta de poupança para a atualização monetária, foi positivada com ofensa aos esteios constitucionais, sendo imperiosa a utilização de outro índice”.
Segundo a publicação, Dodge “ainda lembra que decisões do STF sobre correção monetária em condenações impostas ao poder público exigem a reposição da inflação (…) [e] sugere que a Justiça do Trabalho adote o IPCA-E (Índice de Preços ao Consumidor Amplo-Especial), do IBGE”.
A carga da procuradora contra a reforma trabalhista surpreendeu. Ela também é contra a fixação de indenização por dano moral atrelada ao salário e diz que novas regras são discriminatórias e afetam o direito da personalidade.
Ela afirma: “ao utilizar esse parâmetro, a norma valora a reparação do dano moral sofrido pelo trabalhador conforme a posição salarial por ele alcançada no mercado de trabalho, submetendo a dignidade humana, objeto da tutela, à estratificação monetária por status profissional”.
Outro ponto atacado é o trabalho de gestante ou lactante em local insalubre. Pela reforma, o afastamento se dará após apresentação de atestado médico com essa recomendação.

          Leiam esta reportagem completa, acessando o link:
https://www.srzd.com/brasil/raquel-dodge-emite-pareceres-contra-reforma-trabalhista/

Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário