segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

17 de dezembro de 2018 (2a. feira):


      Hoje é comemorado o:

Dia do Engenheiro de Produção, Brasil. 

Dia do Pastor Presbiteriano, Brasil. 

Dia Internacional contra a Violência contra Prostitutas.

Festival Romano – início da Saturnália, em honra de Saturno, Mitologia Romana.


       O que eu comi hoje:


____________________________ ____________________ _______
17/12/18 (2a. feira)                            59kg000                               Pressão: 13 x 8   
___________________________________________________________________
Desjejum                               Almoço                Lanche                  Jantar                   
9h00                                      12h30                   16h30                    19h30
Mamão                                 Salada Mista       -
Torrada com                        Arroz integral       -
Manteiga                              Caldo de Feijão   -                                                                            
Batata doce                         Berinjela frita      -
-                                              Goiabada e queijo
Desjejum: mamão, torrada com manteiga e batata doce.
Almoço: salada mista, arroz integral, feijão preto e frango cozido.
Sobremesa: goiabada e queijo.
Lanche:
Jantar:

              Hoje amanheceu chovendo muito. Chuva forte no centro de Fortaleza. Choveu em Eusébio até as 15 horas. Não fui à Academia.
 Resultado de imagem para chuva em fortaleza
           A frase do dia: “Eu tenho um chamado para a ação social. É algo que Deus colocou na vida, no meu coração” (BOLSONARO, Michelle, futura primeira-dama, sobre os seus projetos para quando o marido assumir a presidência apud Revista Veja, de 28 de novembro de 2018. Pág. 40).  
        
             Em 17 de dezembro de 2014, Estados Unidos e Cuba anunciaram o reatamento de relações diplomáticas após 53 anos.
Resultado de imagem para Estados Unidos e Cuba anunciaram o reatamento de relações diplomáticas após 53 anos.

                 Em 17 de dezembro de 2002, nasceu o ator brasileiro Guilherme Seta.
        Resultado de imagem para ator brasileiro Guilherme Seta.
         Em 17 de dezembro de 2011, morreu a cantora cabo-verdiana Cesaria Évora; morreram, também, o carnavalesco brasileiro Joãosinho Trinta, cantor português Sérgio Borges e o ator, diretor teatral e roteirista brasileiro Sérgio Britto.        Cesaria Evora     Resultado de imagem para cantor português Sérgio BorgesResultado de imagem para ator, diretor teatral e roteirista brasileiro Sérgio Britto.

         Li no Jornal A Tarde, de 17 de dezembro de 2018, 2a. feira, a seguinte manchete em capa: “Justiça – João de Deus se entrega e está preso em Goiás”. Líder religioso era considerado e está foragido após mais de 300 acusações de abuso sexual.


        Li no Jornal Folha de São Paulo, de 17 de dezembro de 2018, 2a. feira, a seguinte manchete em capa: “Médicos – Acusado de abuso sexual, João de Deus se entrega”. Médium afirma ser inocente e diz ser vítima de ‘uma coisa montada’, armada.
Capa da Edição São Paulo da Folha
         Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 17 de dezembro de 2018, 2a. feira, a seguinte manchete em capa: “Lei da Responsabilidade Fiscal – Estrangeiros têm um Estado do Rio em terras no Brasil”. André Borges, O Estado de S. Paulo. Na prática, na verdade, a venda de terras para estrangeiros está praticamente estagnada desde 2010, por conta das duras regras vigentes sobre esse tema. A flexibilização dessas regras é, até, uma demanda do próprio agronegócio que apoia Bolsonaro: os produtores querem abrir a porteira para entrada de investidores internacionais, o que não ocorre hoje. A presença internacional é notada em 3.205 municípios, ou seja, o investidor estrangeiro já está presente em 60% dos municípios do Brasil.

 


Jornal de hoje


        Li no site SRzd, de 17 de dezembro de 2018, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa:João de Deus passa primeira noite na prisão”

17/12/2018 às 9h12 - Por Redação SRzd 
O médium João de Deus a caminho da Casa Dom Inpacio Loyola, em Abadiânia. Foto: Reprodução/Agência Brasil

João de Deus. Foto: Marcelo Camargo – Agência Brasil
Após se entregar à polícia na tarde do último domingo (16), o médium João de Deus passou sua primeira na noite na cadeia. Ele é acusado de ter abusado sexualmente de mulheres durante tratamentos espirituais. Mais de 300 denúncias contra o médium foram registradas pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO).

Esta foi a segunda aparição de João Teixeira de Faria, o João de Deus, após as denúncias de abuso sexual. Ele tinha sido visto pela última vez, na quarta-feira (12), em Abadiânia, no entorno do Distrito Federal. O médium tentou permanecer no local onde realizava os atendimentos, mas precisou sair por causa do tumulto. Desde então, ele não realizou mais aparições públicas.
Sua prisão temporária foi decretada na última sexta-feira (14) pelo juiz Fernando Augusto Chacha de Rezende. Após o comunicado, João de Deus foi considerado como foragido. O médium não havia se apresentado no período estimado pela justiça e uma quantia de cerca de R$ 35 milhões foi movida em suas contas bancárias. Comportamento foi considerado suspeito pelas autoridades. Por causa disso, o nome do médium foi incluído na lista de procurados da Interpol — órgão de segurança internacional.
João de Deus apenas se entregou por volta de 16h, no domingo, em Abadiânia. Ele foi levado pelos policiais à Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic). Sua chegada ocorreu por volta de 18h.
Na Delegacia, o médium prestou depoimento aproximadamente por 3 horas. O conteúdo não foi divulgado pela Deic por conter “informação sensível”. No entanto, de acordo com a Deic, João de Deus ofereceu “suas versões e explicações” sobre o caso.
Ele está preso em uma cela de 16 m² com outros três homens. O médium apenas poderá receber visitas após 30 dias de prisão.

Denúncias

O escândalo envolvendo João de Deus veio à tona durante o programa Conversa com Bial, da TV Globo. Várias mulheres afirmaram terem sido vítimas do médium. O episódio foi exibido no dia 7 de dezembro.
De acordo com os relatos, João de Deus as teria levado para cômodos isolados e as molestado, acariciando seus corpos. Algumas mulheres garantem que o médium chegou a expor seu pênis, forçando-as a tocá-lo a pretexto de curá-las.
Em nota divulgada no dia seguinte ao programa, a Federação Espírita Brasileira afirmou que o espiritismo orienta que o serviço espiritual não deve ocorrer isoladamente, apenas com a presença do médium e da pessoa assistida.
A entidade informou, ainda, que “não recomenda a atividade individual de médiuns que atuem por conta própria” que, portanto, “não estão vinculados ao movimento espírita, nem seguindo sua orientação”.

 

Leiam esta reportagem completa, acessando o link:

https://www.srzd.com/brasil/joao-de-deus-primeira-noite-prisao/

Até amanhã meus fiéis seguidores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário