quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

27 de dezembro de 2018 (5a. feira)


27 de dezembro de 2018 (5ª. feira)


O que eu comi hoje:
21/12/18 (6a. feira)                            58kg800                               Pressão: 13 x 8


Desjejum              Almoço                  Lanche                    Jantar              
9h00                      12h30                    15h30                      18h30               
_________________________________________________________________________________________________
_
Mamão                Salada mista        1 banana                  Chá mate                        
Pão com queijo   Baião de 2            2 fatias de                Panetone         
Café com leite     Legumes               Abacaxi                 -                                                                          
Bolo                       Peixe frito             -                                Pão com manteiga e                     
-                              Goiabada              -                              Queijo
_________________________________________________________________________________________________

Desjejum: mamão, café com leite, bolo e pão com manteiga e queijo assado.____
Almoço: salada mista, arroz com couve, berinjela frita, ovos mexidos e legumes.
Sobremesa: goiabada.
Lanche: 1 banana e duas fatias de abacaxi.
Jantar: chá mate, panetone, torta e pão com manteiga
          
          Fui à Academia com Zé Carlos, Camilla e Rafael e fomos no barbeiro cortar o cabelo de Rafael.

         A frase do dia: “Purifica o teu coração ante de permitires que o amor entre nele, pois o mel mais doce azeda num recipiente sujo (Pitágoras, filósofo grego, apud Jornal A Tarde, de 27 de dezembro de 2018. Caderno 2. Pág. 2).
 Resultado de imagem para pitágoras
        Em 27 de dezembro de 1945, criação do Fundo Monetário Internacional (FMI).
 Ficheiro:Fundo Monetário Interacional.png
         Em 27 de dezembro de 1951, nasceu o político brasileiro Levy Fidelix.
Resultado de imagem para político brasileiro Levy Fidelix.


      Em 27 de dezembro de 2007, morreu o nobre brasileiro Pedro de Alcântara Gastão de Orléans e Bragança.

Resultado de imagem para nobre brasileiro Pedro de Alcântara Gastão de Orléans e Bragança.

         Li no Jornal A Tarde, de 27 de dezembro de 2018, 5a. feira, a seguinte manchete
 em capa: “Comércio – Vendas no Natal crescem 5,5% em lojas de shopping”. Balanço total do ano aponta aumento de 6% nos negócios em relação ao ano passado.


          Jornal de hoje

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 27 de dezembro de 2018, 5a. feira, a seguinte manchete em capa: “Elevação de alíquotas – Previdência muda em SP; servidores anunciam greve”. Proposta da gestão Covas, aprovada pelos vereadores, eleva alíquota de 11 a 14% e estabelece sistema complementar. 
Capa da Edição São Paulo da Folha

          Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 27 de dezembro de 2018, 5a. feira, a seguinte manchete em capa: “Fabricio Queiroz – Sou um cara de negócios, faço dinheiro”, diz Queiroz”.  O ex-assessor do senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), Fabrício Queiroz, falou em público pela primeira vez sobre as movimentações ...
Jornal de hoje


             Li no site SRzd, de 27 de dezembro de 2018, 5ª. feira, a seguinte manchete em capa: “‘Cumprimos a missão’, diz general Braga Netto sobre intervenção no Rio”

 
 Forças Armadas fazem operação na Vila Aliança. Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Forças Armadas fazem operação na Vila Aliança. Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
O interventor federal na segurança pública do Rio de Janeiro, general Walter Braga Netto, disse que após dez meses de trabalho a intervenção atingiu os objetivos de recuperar a capacidade operativa dos órgãos de segurança pública e baixar os índices de criminalidade.

 “Temos a convicção de que trilhamos um caminho difícil e incerto, mas cumprimos a missão”, disse durante a cerimônia de encerramento da intervenção, que ocorreu no Comando Militar do Leste, centro do Rio.
Braga Netto destacou ainda a participação da sociedade carioca, de instituições públicas e privadas, de órgãos de segurança pública que trabalharam de forma integrada às Forças Armadas, o que, para ele, significa um marco histórico.
O general defendeu mais uma vez a importância da continuidade da integração das forças. “Os desafios da segurança pública só serão vencidos se enfrentados de forma integrada, onde cada organização oferece as suas melhores capacidades para atingirmos o bem comum”, apontou.
Resultado de imagem para Cerimônia de encerramento da intervenção federal no Rio de Janeiro. Foto: Tania Rego/Agencia Brasil

Cerimônia de encerramento da intervenção federal no Rio de Janeiro. Foto: Tania Rego/Agencia Brasil

Ainda durante o discurso, Braga Netto comparou o início da intervenção em fevereiro deste ano a um avião que precisou começar a funcionar em pleno voo. “Diferente do que muitos imaginam, não tínhamos um plano pronto. A surpresa foi nossa companheira e sabíamos que a demanda requerida era urgente. Sentimos orgulho quando literalmente percebemos que os homens e mulheres que se somavam à equipe inicial, não apenas aprendiam a pilotar esse ‘avião’, mas estavam construindo-o em pleno voo”, indicou.
Braga Netto destacou o planejamento estratégico, concluído pelos integrantes do Gabinete de Intervenção Federal em pouco tempo, que orientou as ações em dois eixos principais: recuperar a capacidade operativa dos órgãos de segurança pública e baixar os índices de criminalidade, visando a recuperação da sensação de segurança pela população carioca e a transformação dos órgãos de Segurança Pública em instituições do estado.
Durante a cerimônia, o ministro da Justiça, Torquato Jardim, apresentou uma mensagem de áudio gravada do presidente Michel Temer elogiando o “brilhante trabalho” realizado pela intervenção. Sem detalhar os números, Temer destacou a queda em indicadores de criminalidade e o apoio da população. “Não foi sem razão que a população do Rio de Janeiro em todas as pesquisas revelava o aplauso à intervenção”, afirmou, acrescentado que decretou a intervenção, em fevereiro deste ano, após negociação com o governo estadual.
O governador em exercício do Rio, Francisco Dornelles, lembrou que antes da intervenção “o estado do Rio estava à beira da convulsão social”. Dornelles agradeceu ao general Braga Netto pelo legado que a intervenção deixará no Rio.
“A presença das Forças Armadas não só reduziu os índices de criminalidade, mas também impediu que ocorrências graves aqui acontecessem. O Rio de Janeiro sempre preferiu enfrentar seus desafios de forma transparente e, por esse motivo, não hesitou em pedir a intervenção na segurança”, disse Dornelles.
Resultado de imagem para Cerimônia de encerramento da intervenção federal no Rio de Janeiro. Foto: Tania Rego/Agencia Brasil

Rio de Janeiro – Cerimônia de Encerramento do período de intervenção federal na área de segurança pública.Foto: Carlos Magno


O legado da intervenção para a área de segurança do estado foi destacado pelo governador em exercício.
“O governo do Rio de Janeiro faz um agradecimento especial aos generais Braga Netto e Richard Nunes pelo importante trabalho realizado. Temos certeza que o legado da intervenção será plenamente preservado, mesmo porque a segurança pública é condição essencial para a promoção de um crescimento sustentado, com aumento da renda e do emprego, e mais justiça social”, afirmou.
De acordo com o GIF, houve redução nos índices de criminalidade no período da intervenção. De março a novembro de 2018, os roubos de rua caíram 5,9%, os roubos de carga tiveram queda de 19,6% e os latrocínios (roubos seguidos de morte) recuaram 33,7%. Os resultados foram enfatizados pelo Interventor Federal e Comandante Militar do Leste, General Walter Braga Netto.
“No momento em que estamos reunidos para marcar solenemente o término da Intervenção Federal na área de segurança pública do Estado do Rio de Janeiro, atividade inédita e extraordinária, que após dez meses de trabalho atingiu todos os objetivos propostos de recuperar a capacidade operativa dos órgãos de segurança pública e baixar os índices de criminalidade, temos a convicção de que trilhamos um caminho difícil e incerto, mas cumprimos a missão”, concluiu.

                  Leiam esta reportagem completa, acessando o link:

               https://www.srzd.com/brasil/cumprimos-missao-diz-general-intervencao-no-rio/
        Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário