quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

13 de dezembro de 2018 (5ª. feira)


Hoje é comemorado o:


Dia da República, Malta.
Dia da República, Malta.
Dia de Santa Luzia: feriado municipal em dezenas de cidades brasileiras.
Dia do Cego e do Oculista.
Dia do Engenheiro Avaliador e Perito de Engenharia, Brasil.
Dia do Marinheiro, Brasil.
Dia do Pedreiro, Brasil.
Dia Nacional do Forró, Brasil.
Festa de Santa Luzia, na Póvoa de Varzim, Portugal


O que eu comi hoje
13/12/18 (5a. feira)                            58kg600                               Pressão: 13 x 8
_____________________________________________________________
Desjejum              Almoço                                 Lanche                    Jantar              
9h00                      12h30                                    16h20                      17h30               
_____________________________________________________________
Mamão                Salada mista                        Iogurte com             Chá mate                        
Laranja                                Arroz com couve               salada de frutas
Café com leite     Feijão ensopado                 -                             
Bolo                       Legumes                               -                             -                              -
Aipim                     Peixe                                      -                              -
____________________________ ______________________________
Desjejum: mamão, laranja, café com leite, bolo, aipim.
Almoço: salada mista, arroz com couve, feijão ensopado, legumes, peixe.
Lanche: iogurte com salada de frutas.
Jantar: mate e pão com manteiga
          
          Não fui à Academia, porque fui a um hospital perto de casa para fazer o teste do pezinho de Felipinho.

A frase do dia: “A escola tem que respeitar as tradições familiares em que as crianças cresceram” (RODRÍGUEZ, Ricardo Vélez, futuro ministro da Educação, reiterando sua afinidade com a Escola Sem Partido apud Revista Veja, de 13 de dezembro de 2018.Pág. 42). 
       Em 13 de dezembro de 1971, em Portugal, foi fundado o partido político Iniciativa Liberal, o 22º. Partido Português.

Iniciativa Liberal

         Em 13 de dezembro de 1989, nasceu o ator brasileiro Cadu Paschoal.

Cadu Paschoal

Em 13 de dezembro de 2009, morreu o economista norte-americano Paul Samuelson.

            Li no Jornal A Tarde, de 13 de dezembro de 2018, 5a. feira, a seguinte manchete em capa: “Reforma – Assembleia aprova pacote de medidas do governo”. Haverá mudanças na contribuição previdenciária e no repasse ao Planserv.
 
          Li no Jornal Folha de São Paulo, de 13 de dezembro de 2018, 5a. feira, a seguinte manchete em capa: “Responsabilidade fiscal – Bolsonaro diz que é preciso afrouxar lei trabalhista”. A deputados do DEM presidente eleito afirma que ‘a Constituição tem que se aproximar da informalidade’.

Capa Folha de S.Paulo 2018-12-13 
          Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 13 de dezembro de 2018, 5a. feira, a seguinte manchete em capa: “Justiça e Segurança Pública – Moro quer penas mais duras para crimes de corrupção”. Proposta prevê prisão independentemente do tamanho da pena, e regras mais rígidas para progressão de regime”.
             Li na Revista Veja, de 05 de dezembro de 2018, 4a. feira, a seguinte matéria em capa: “Governo – O guru improvável”. Quem é Olavo de Carvalho, o ex-astrólogo que se tornou o farol da direita radical e já fez dois ministros no governo Bolsonaro. Haddad, cada um a seu modo, são um risco de retrocesso par o país.

    
       Li no site SRzd, de 13 de dezembro de 2018, 5ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Ex-assessor de Flávio Bolsonaro recebia salário da Alerj enquanto estava fora do país”
 

Flávio Bolsonaro. Foto: Reprodução
Um outro ex-funcionário do deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSL) está sob suspeitas de irregularidades. Desta vez, o tenente-coronel da Polícia Militar do Rio de Janeiro Wellington Servulo Romano da Silva é apontado de receber salário da Assembleia Legislativa do RJ (Alerj) enquanto teria passado 248 dias em Portugal e longe do trabalho. A denúncia foi realizada pelo Jornal Nacional, da TV Globo, na última quarta-feira (12).
Pela apuração do JN, Servulo Romano da Silva foi nomeado para trabalhar como assessor de Flávio Bolsonaro em 2015. Na época, o parlamentar ainda fazia parte do partido político PP.
Em 24 de abril daquele ano, Servulo teria viajado a Portugal — viagem ocorreu nove dias após sua nomeação. O então novo funcionário de Flavio teria ficado 44 dias no país europeu. Durante esse período, ele recebeu o salário e gratificações da Alerj, que somam um total de R$ 5,4 mil.
Ainda em 2015, o oficial da PM teria realizado outras quatro viagens para Portugal; que somam 119 dias fora do Brasil em 2015. Já em 2016, ele teria viajado no dia 9 de março e retornado no dia 8 de abril. Enquanto estava fora do Brasil, Servulo foi dispensado do trabalho. O documento oficializa a dispensa no dia 1º de abril.
No entanto, ele retornaria a trabalhar com Flávio Bolsonaro em 18 de maio. Dois dias depois, o oficial viajaria novamente a Portugal, onde passou 15 dias. Uma outra viagem de 45 dias foi realizada naquele ano, em 15 de julho. Servulo Romano da Silva foi dispensado mais uma vez de seu cargo no dia 1º de setembro de 2016. Ele não voltou a trabalhar com Flávio Bolsonaro.
Ao todo, Servulo passou 248 dias afastado do país e de suas atribuições na Alerj.
Procurado pela esquipe do telejornal, o parlamentar negou que o oficial da PM morasse em Portugal enquanto trabalhava para ele na Alerj. De acordo com Flávio, a família do policial tem cidadania portuguesa e se mudou para aquele país. O deputado estadual acrescentou que Servulo apenas possuía o hábito de visitar os familiares esporadicamente.

Oficial é citado em relatório

O nome de Servulo Romano da Silva aparece relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). De acordo com o órgão, ele é um dos assessores e ex-assessores que depositavam na conta do ex-motorista de Flávio Bolsonaro, Fabrício de Queiroz. Cerca de R$ 1,2 milhão foram movimentados na conta de Fabrício.

         

          Leiam esta reportagem completa, acessando o link:


Até amanhã meus fiéis seguidores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário