quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

26 de dezembro de 2018 (4a. feira)

Hoje comemora-se


Antigo Egito: nascimento de Hórus, deus solar com cabeça de falcão.
Boxing Day, saldos no primeiro dia útil depois do Natal, em vários países de língua inglesa.
Dia da independência da Eslovênia.
Dia Internacional da Criança na Mídia, UNICEF.

O que eu comi hoje:
  
______ ____________________________________________________________________________
26/26/18 (4a. feira)                            59kg900               Pressão: 13 x 8   
___________________________________________________________________________________
Desjejum              Almoço                 Lanche                 Jantar  
9h30                      12h30                    16h30                    18h00
Café com             Arroz integral       bolo de queijo     café com leite
Leite                      Omelete                 bolo de milho      pão com
Mamão                 Salada mista        -                              manteiga
Pão doce               Feijão                     -                              e queijo                                
-                              Legumes               -                           coalho
Desjejum: mamão, café com leite e pão doce.
Almoço: salada mista, arroz integral, feijão, omelete e legumes.
Sobremesa: salada de frutas com leite condensado.
Lanche: bolo de milho e boo de queijo.
Jantar: café com leite, bolo de milho e pão assado com manteiga e queijo..
____________________________________________________________________________________       

Hoje Zé Carlos e Ajurimar me levaram e trouxeram da Academia. Na volta ainda passei no sapateiro.

 À tarde fui ao Frangolândia e comprei alface e maçã. Fui também ao  Bradesco e ao Café do Sertão e comprei dois bolos: um de queijo e outro de milho. Fui a pé com Giseli. Voltamos de táxi.

          
        A frase do dia: “Eu tenho um chamado para a ação social. É algo que Deus pilares colocou na minha vida, no meu coração” (BOLSONARO, Michelle, futura primeira-dama, sobre seus projetos para quando o marido assumir a Presidência apud Revista Veja, in Veja Essa, de 28 de dezembro de 2018. Pág. 40).
Resultado de imagem para michelle bolsonaro
Em 26 de dezembro de 1979, tropas da União Soviética invadiram o Afeganistão.
 Resultado de imagem para 1979, tropas da União Soviética invadiram o Afeganistão.
          Em 26 de dezembro de 1983, nasceu o ator brasileiro Alexandre  Slaviero.
 Resultado de imagem para Alexandre Slaviero.

          Em 26 de dezembro de 2017, morreu a atriz brasileira Aracy Cardoso; morreu, também, hoje, o ex-senador e ex-governador do Espírito Santo Gerson Camata (MDB) foi morto a tiro na tarde desta quarta-feira em Vitória, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (Matheus Lara, O Estado de S. Paulo)
Resultado de imagem para aracy cardosoResultado de imagem para gerson camata
         Li no Jornal A Tarde, de 26 de dezembro de 2018, 4a. feira, a seguinte manchete em capa: “Material escolar – Troca e venda de livros reduz gastos à metade”.  Pais driblam a crise e com redes sociais para adquirir exemplares usados.

         Li no Jornal Folha de São Paulo, de 26 de dezembro de 2018, 4a. feira, a seguinte manchete em capa: “Conta de luz – Reajuste de conta de luz ficará ainda menor em 2019”. Projeção mostra preços estáveis na região Sudeste e quedas nas regiões Sul e Norte.



Capa da Edição São Paulo da Folha
.

           Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 26 de dezembro de 2018, 4a. feira, a seguinte manchete em capa: “Proventos – Suplentes podem receber até R$ 72 mil por 1 mês de mandato”. Ao menos 20 suplentes tomarão posse no Congresso Nacional em janeiro para mandatos relâmpagos antes do fim da atual legislatura. Por um período inferior a um mês, eles receberão vencimentos que podem chegar a quase R$ 72 mil. 

FABIO RODRIGUES POZZEBOM/AGÊNCIA BRASIL
2612dd6439.jpg

         Li na Revista Veja, de 26 de dezembro de 2018, 4a. feira, a seguinte manchete em capa: “2018 – O ano do sim e do não”. Um painel sobre todas as polarizações – na política, na economia, na vida social, na cultura – que dividem as democracias no Brasil e no mundo





         Li no site SRzd, de 26 de dezembro de 2018, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “João de Deus diz não se lembrar de mulheres que o acusam de assédio”

26/12/2018 às 14h35 - Por Redação SRzd 
O médium João Teixeira de Faria, mais conhecido como João de Deus, deu seu primeiro depoimento ao Ministério Público de Goiás nesta quarta-feira (26). Ao falar com os agentes, ele mais uma vez negou os crimes e declarou “não se lembrar” das mulheres que o acusam de assédio sexual. As informações foram compartilhadas pelo advogado do médium, Alberto Toron.

De acordo com Toron, João de Deus “está muito debilitado” e não tem recebido atendimento médico. O médium está preso preventivamente no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia desde o dia 16 de dezembro. Ele é acusado de ter abusado sexualmente de mulheres durante tratamentos espirituais.

Mais de 500 denúncias

O escândalo envolvendo João de Deus veio à tona durante o programa Conversa com Bial, da TV Globo. Várias mulheres afirmaram terem sido vítimas do médium. O episódio foi exibido no dia 7 de dezembro.
De acordo com os relatos, João de Deus as teria levado para cômodos isolados e as molestado, acariciando seus corpos. Algumas mulheres garantem que o médium chegou a expor seu pênis, forçando-as a tocá-lo a pretexto de curá-las.
Desde que o caso foi tornado público, mais de 500 mulheres procuraram o Ministério Público de Goiás (MP-GO) para registrar suas denúncias contra o líder religioso. Por causa da gravidade do caso, o MP-GO não parou com as investigações durante o feriado de Natal.

Federação Espírita Brasileira critica

Em nota divulgada no dia seguinte ao programa, a Federação Espírita Brasileira afirmou que o espiritismo orienta que o serviço espiritual não deve ocorrer isoladamente, apenas com a presença do médium e da pessoa assistida.
A entidade informou, ainda, que “não recomenda a atividade individual de médiuns que atuem por conta própria” que, portanto, “não estão vinculados ao movimento espírita, nem seguindo sua orientação”

         Leiam esta reportagem completa, acessando o link:


Até amanhã meus fiéis seguidores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário