sexta-feira, 8 de maio de 2015

07 de maio de 2015 (5ª. feira)

         Hoje foi a exposição em que a minha filha Joana apresentou alguns quadros no Espaço Xisto Bahia, nos Barris, aqui em Salvador. A exposição foi bastante concorrida e estava linda. Foi um acontecimento inesquecível!
 
       À tarde dei aula.

       Li o Jornal A Tarde e a Revista Muito.

        Fiz palavras cruzadas e sudoku.

        Abaixo, o quadragésimo nono capítulo do romance Denise. O primeiro capítulo foi publicado no dia 15 de maio de 2014, o segundo em 22 de maio, o terceiro capítulo em 29 de maio, o quarto, no dia 05 de junho. O quinto, em 12 de junho, o sexto, em 19 de junho, o sétimo, em 26 de junho, o oitavo em 3 de julho, o nono, no dia 10 de julho, o décimo, no dia 17 de julho, o décimo-primeiro, no dia 24 de julho; o décimo-segundo, no dia 31 de julho; o décimo-terceiro, no dia 07 de agosto, o décimo-quarto, dia 14 de agosto; o décimo-quinto capítulo, dia 21 de agosto; o décimo-sexto capítulo, dia 28 de agosto; o décimo sétimo capítulo, dia 4 de setembro; 11 de setembro, o décimo nono, dia 18 de setembro e o vigésimo capítulo, dia 25 de setembro e o vigésimo-primeiro capítulo do romance foi publicado no dia 2 de outubro; e o vigésimo segundo, dia 9 de outubro, o vigésimo-terceiro, dia 30; e o vigésimo-quarto capítulo do romance, foi divulgado dia 23 de outubro; o vigésimo-quinto foi postado dia 30 de outubro; o vigésimo sexto, 06 de outubro; o vigésimo-sétimo capítulo foi postado da 13 de novembro, o vigésimo-oitavo capítulo foi postado em 20 de novembro; o trigésimo capítulo do romance Denise, 27 de novembro; em 04 de dezembro de 2014, o trigésimo primeiro capítulo do 08 romance Denise, dia 15; o trigésimo segundo capítulo do romance Denise, dia primeiro de janeiro de 2015; o trigésimo terceiro capítulo, dia 08 de janeiro; o trigésimo quarto capítulo, no dia 15 de janeiro; o trigésimo quinto capítulo, no dia 22 de janeiro; o trigésimo sexto, no dia 29 de janeiro; o trigésimo sétimo capítulo, dia 05 de fevereiro; o trigésimo oitavo, dia 12 de fevereiro; o trigésimo nono, dia 19 de fevereiro e o quadragésimo capítulo, dia 26 de fevereiro; quadragésimo primeiro capítulo do romance Denise, dia 5 de março; o quadragésimo segundo, 12 de março; o quadragésimo terceiro, 19 de março, o quadragésimo quarto, dia 26 de março, o quadragésimo quinto capítulo, 02 de abril; o quadragésimo sexto, dia 16 de abril; o quadragésimo sétimo, dia 23; o quadragésimo oitavo, dia 30 de abril; o quadragésimo nono, hoje e o quinquagésimo capítulo será divulgado no próximo dia 14 de maio.

Denise 001.jpg
DENISE (continuação)

XLIX
            ***

         Denise foi realmente morta, com um tiro, em seu peito, no matagal. Ela saiu viva de casa, apenas drogada com o éter embebido em um lenço. Lenço? Como Bob poderia ter amarrado um lenço alcançando seu nariz em torno da cabeça?


         – Como um mero lencinho poderia ser amarrado em torno da cabeça para drogar Denise?


         – Foi um lenço de cabeça, desses que as senhoras usam para enrolar na cabeça como um turbante, assim explicou Bob.


         Ela chegou desmaiada, totalmente anestesiada. “Melhor assim”, como diria o frio Bob. A frieza dele era irritantemente, a todo momento, mostrando que era um terrível doente, ou, “possuído pelo demônio”. Um psicopata. Ele desferiu o tiro, à queima-roupa, em seu peito. Foi um tiro só. Certeiro. Saiu calmamente daquele lugar pegou o carro e retornou para casa. Não, não tinha bebido. Estava sóbrio.


         Bob chegou à casa quase no mesmo instante que Glória e ela estava desesperada porque Denise não estava lá. Bob – cínico, dissimulado – disse calmamente:

– Ela deve ter saído com o namorado...

 – Como, sem avisar? Com que carro? Sérgio não tem carro...

Após esse breve diálogo, tiveram uma pequena discussão. Glória chamou Bob de irresponsável, desinteressado e outros adjetivos. E foi à luta. Foi à casa dos vizinhos mais próximos, à banca de jornais, à padaria, aos pequenos lojistas próximo à vila em que ela morava. Ninguém viu, ninguém sabia. Alguns viram o carro de Bob, mas este disse que foi ao banco.


         Já à noitinha ela foi dar queixa à Polícia

XLIX
 ***


            A frase do dia: “A melhor fortaleza que existe é não ser odiado pelo povo” (MACHIAVEL,Nicolo, escritor ialiano apud Jornal A Tarde, de 07-05-15. Caderno 2. Pág. 2).
Portrait of Niccolò Machiavelli by Santi di Tito.jpg

        Em 07 de maio de 1973, o diário The Washington Post recebeu o Prêmio Pulitzer por sua investigação no escândalo Watergate. 


            Em 07 de maio de 2001, o ladrão Ronald Biggs, escondido no Brasil, voltou ao Reino Unido. 

           Em 07 de maio de 1840, nasceu o compositor russo Pvotr Ilvch Tchaikovsky. 



                       Em 07 de maio de 1893, nasceu o poeta e compositor popular brasileiro Orestes Barbosa. 


                    Em 07 de maio de 1880, morreu o patrono do exército brasileiro, o Duque de Caxias, Luís Alves de Lima e Silva. 


                Em 07 de maio de 1990, morreu a cantora e sambista brasileira Elizeth Moreira Cardoso. 
                     

        Hoje é comemorado o Dia do Oftalmologista e Dia do Silêncio.

         Li no Jornal A Tarde, de 07 de maio de 2015, 5ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Educação – Justiça garante renovação do Fies”. Juíza federal manda MEC destravar sistema e aceitar a inclusão dos contratos de 2015 de estudantes baianos.

unb

Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário