sábado, 9 de maio de 2015

08 de maio de 2015 (6ª. feira)

Hoje é o Dia do Artista Plástico e eu dedico este dia à minha filha Joana.
 

Fui à oftalmologista, dra. Alessandra Urbano e depois fui ao SAC apanhar o meu passaporte, mas este não havia chegado de Brasília. Ficou para 2ª. feira. À tarde, dei aula.

Li o Jornal A Tarde.


A frase do dia: Concordo com George Washington: “Minha mãe foi a mulher mais bela que jamais conheci. Tudo o que sou, devo a minha mãe. Atribuo todos meus sucessos nesta vida ao ensino moral e intelectual que recebi dela” (WASHINGTON, George, ex-presidente norte-americano in Jornal A Tarde, de 09 de maio de 2015. Caderno 2. Pág. 2).

 George Washington

Em 08 de maio de 1758, abolida a escravidão dos Índios no Brasil. 

Em 08 de maio de 1933, Mahatma Gandhi iniciou um jejum de protesto contra a opressão britânica da Índia. 
Mohandas Gandhi

Em 08 de maio de 1941, nasceu a atriz brasileira Betty Faria. 

Em 08 de maio de 1959, nasceu a atriz brasileira Maria Padilha. 

Em 08 de maio de 2003, morreu a cantora, atriz e compositora brasileira Elvira Pagã (Elvira Olivieri Cozzolino). 

Em 08 de maio de 2014, morreu o cantor e compositor brasileiro Jair Rodrigues.

Hoje é comemorada o Dia da Vitória na II Guerra Mundial, Dia do Artista Plástico e Dia Mundial da Cruz Vermelha.


         Li no Jornal A Tarde, de 08 de maio de 2015, 6ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Justiça manda cancelar shows na Fonte Nova”. Para garantir cumprimento da ordem, luz do estádio será cortada e PM isolará local”.
 Eventos na Arena Fonte Nova estavam proibidos pela Justiça - Foto: Divulgação | BA Press

Li no site do SRZD, de 08 de maio de 2015, 6ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: 08/05/2015 20h26 - 'Lamentável sob todos os lados', admite governador do Paraná sobre violência em protesto. O governador do Paraná, Beto Richa, divulgou nota nesta sexta-feira (8), por meio do Facebook, sobre a manifestação de servidores - a maioria professores - no último dia 29, em Curitiba, na qual ressalta que a violência policial na repressão ao ato foi "lamentável sob todos os lados". A ação da polícia durante o protesto contra alterações na Previdência estadual deixou em torno de 200 feridos” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:


Manifestante ficou ferido durante ação dos policiais no protesto. Foto: Maurilio Cheli/ SMCS

Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário