quinta-feira, 21 de maio de 2015

20 de maio de 2015 (4ª. feira)

Ontem, saí de Salvador e fui direto para Madri, pela Air European. Ao chegarmos em Madri optamos (eu, Joana e Thiago) por eu ir em cadeira de rodas porque o trajeto era muito longo e eu poderia não aguentar andar muito porque o aeroporto de Madri é muito, muito grande. Eu me lembro de quando fui para Portugal: o avião também fez escala em Madri e andei muito, uns vinte minutos, só que eu não estava com problemas para andar.


De Salvador até Madri levamos 9h30 minutos. Saímos daqui às 23 horas e chegamos lá às 9h50 minutos da manhã do dia 20. Pedimos a cadeira de rodas e demoraram tanto que pensei que iríamos perder o voo para Paris. Os funcionários foram gentilíssimos. Fomos os últimos passageiros a entrar no avião. Felizmente deu tudo certo. O avião partiu às 14h15 e chegamos no Aeroporto de Orly, às 16 horas. Esperamos a bagagem e tomamos um táxi. O motorista era muito gentil e nos trouxe até a Rue Saint Charles, onde fica o nosso apartamento.


Que surpresa boa! O apartamento era grande, limpíssimo e bem decorado. Ficamos muito contentes. Foi um oásis, pois estávamos muito cansados. Tomamos um bom banho e depois saímos para jantar. Para entrar no apartamento tivemos que digitar uma senha de seis caracteres para a porta do edifício abrir. Quando entramos tivemos que digitar uma nova senha de doze caracteres. Parecia coisa de Sherlock Holmes.


Jantamos no Bistrot Le Parleroup, aqui perto. Comida barata e muito farta.


A frase do dia: “Toda crise é uma grande oportunidade. É hora da mudança efetiva, o Brasil tem de dar um basta” (BERNADINHO, treinador brasileiro da seleção de vôlei, em entrevista a Alexandre Salvador in Revista Veja, de 24 de dezembro de 2014. Pág. 19).


         Li no site do SRZD, de 20 de maio de 2015, 4ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “21/05/2015 16h17 - Líderes de movimentos contra governo são flagrados em atos indevidos. O líder do movimento "Vem Pra Rua", Armando Fontoura, e "Movimento Brasil Livre" (MBL), Kim Kataguiri, foram flagrados em atos indevidos. O primeiro batia ponto no trabalho e logo em seguida ia embora. Já o segundo mandou uma foto de umas nádegas como resposta para um pedido de entrevista. Armando Fontoura foi flagrado batendo o ponto na Câmara de Vitória, e em seguida, deixando a sede do Legislativo. O caso ocorreu em 2013, quando o líder do movimento era funcionário do vereador Luiz Emanuel, único representante, na época, do PSDB na Câmara de Vitória. Através de uma nota, ele pediu desculpas pelo ato e afirmou que foi "induzido ao erro" pelo político(Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:




Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário