sexta-feira, 29 de maio de 2015

26 de maio de 2015 (3ª. feira)

Íamos de ônibus para o aeroporto. Quando o seu horário chegou, ele não apareceu. Um rapaz que estava no ponto de ônibus nos perguntou qual ônibus iríamos pegar. Dissemos que seria o 98 para o aeroporto. Ele nos informou que os ônibus para o aeroporto entraram em greve justo naquela manhã e que seria muito difícil tomarmos um táxi. Então telefonou para uma agência de táxis e solicitou um. Foi a nossa salvação. Chegamos na hora certa no aeroporto para viajarmos para Barcelona. O voo foi bom. Chegamos às 9 horas da manhã e o trem para Valência só sairia por volta das 16 horas. Fomos de táxi até a estação de trem. Lá, Joana e Thiago foram dar uma volta por Barcelona e eu fiquei esperando com as malas e, ao mesmo tempo, fazendo sudoku.

A viagem de trem foi pela costa da Espanha. Linda. Mas quando foi chegando perto de Valência tivemos uma péssima impressão. Casas velhas, plantações secas e descuidadas, muito lixo. Porém, qual não foi a nossa surpresa quando o táxi ia nos levando pelas ruas de Valência. Que cidade bonita, alegre, limpa e cuidada! Valência é a terceira cidade mais populosa da Espanha. Localiza-se na costa leste do mar Mediterrâneo, com densidade populacional de mais de 6.000 habitantes/km2. É uma cidade muito antiga, sendo fundada pelos romanos em 132 a.C. Tem uma longa história, com diversos museus e é uma das cidades mais conhecidas e visitadas da Espanha.

A cidade desenvolveu-se com a ocupação dos árabes, que a conquistaram no século VIII d.C. No século XV, Valência atingiu o seu máximo esplendor com a actividade comercial e financeira, possibilitando um importante desenvolvimento urbanístico e cultural. Surgiram conventos, hospitais e jardins, dentro e fora da muralha. Foi construída em estilo gótico e dentro do recinto amuralhado La Lonja. Esse período é conhecido como o Século de Ouro Valenciano. É acompanhado de um crescimento demográfico que colocou a cidade como a mais povoada na Coroa de Aragão. No início do século XX Valência era uma cidade industrializada.
 Valência
À noite saímos para jantar num daqueles restaurantes mediterrâneos típicos de Valência. Comemos paeja. prato típico da região. A cidade é muito cheia de estudantes, jovens, artistas.


A frase do dia: “A cultura da solidariedade é ver no outro não um concorrente ou um número, mas um irmão” (PAPA FRANCISCO in Calendário Coração de Jesus, de 26 de fevereiro de 2015).

Pope Francis South Korea 2014.png

Li no site do SRZD, de 26 de maio de 2015, 3ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “26/2015 15h38 - Lava Jato: Nestor Cerveró é condenado a cinco anos de prisão. O ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró foi condenado a cinco anos de prisão, em regime fechado, pelo crime de lavagem de dinheiro, referente a compra de um apartamento no Rio de Janeiro. A decisão é do juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância. (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/249700+lava+jato+nestor+cervero+e+condenado+a+cinco+anos+de+prisao

Nestor Cerveró. Foto: Reprodução de Internet 


Até amanhã meus fiéis seguidores!







Nenhum comentário:

Postar um comentário