domingo, 17 de maio de 2015

17 de maio de 2015 (domingo)

Felizmente hoje não choveu, mas o dia escureceu muito cedo. Parece que vai chover.


Minha filha esteve aqui para me ajudar a arrumar a mala, pois vamos viajar na 3ª. feira próxima. Costumo dizer que ela é expert em arrumar malas para viagens ao exterior.


Hoje está fazendo 33 meses (2 anos e 9 meses) que meu pai faleceu.


Li o Jornal A Tarde e o Jornal Folha de São Paulo.
 Versão Impressa - Capa de hoje

A frase do dia: “Ser ministro da Fazenda é como cavalgar touro mecânico. Toda hora tem gente querendo derrubá-lo” (MANTEGA, Guido, o atual ministro da Fazenda, em O Estado de S. Paulo apud Revista Veja, de 24 de dezembro de 2014. Pág. 44).
 

Em 17 de maio de 1383, casamento da princesa Beatriz de Portugal com o rei João I de Castela. 
JuanIdeCastilla.JPG

Em 17 de maio de 1990, Assembleia Geral da Organização Mundial de Saúde retirou a homossexualidade da sua lista de doenças


Em 17 de maio de 1887, nasceu o sambista brasileiro João da Baiana. 

Em 17 de maio de 1983, nasceu o ator brasileiro Duda Nagle. 

Em 17 de maio de 1987, morreu o economista da Suécia Gunnar Myrdal. 

Em 17 de maio de 2008, morreu a escritora brasileira Zélia Gattai. 


Hoje é comemorado o Dia das Letras Galegas, Dia Internacional contra a Homofobia, Dia Internacional da Hipertensão, Dia Internacional da Internet e Dia Mundial da Sociedade da Informação (previamente conhecido c omo Dia Internacional das Telecomunicações).

         Li no Jornal A Tarde, de 17 de maio de 2015, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “Empregos – Sobram vagas na Bahia para executivos”. Empresas evitam divulgar números, mas admitem dificuldade para encontrar profissionais.


Li no Jornal Folha de S. Paulo, de 17 de maio de 2015, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “Construção civil – Arrocho do governo deixa construção civil em crise”. Após um período de crescimento acelerado, beneficiada com a expansão do crédito e da renda e por programas do governo, a construção civil enfrenta momento de retração. O PIB do setor cairá 5,5% neste ano, o pior desempenho desde 2003, estima a Fundação Getúlio Vargas.

 

Li no site do SRZD, de 17 de maio de 2015, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “17/05/2015 15h30 - Tiroteio na Maré, Alemão e Rocinha deixa moradores em pânico. Intensas trocas de tiros neste domingo (17), em três comunidades do Rio de Janeiro, deixou moradores das regiões bastante assustados. Os confrontos ocorreram nas comunidades da Rocinha, Maré e Alemão. Até o momento, uma pessoa teria ficado ferida” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/249331+tiroteio+na+mare+alemao+e+rocinha+deixa+moradores+em+panico
 Complexo da Maré. Foto: Reprodução

Até amanhã meus fiéis seguidores!







Nenhum comentário:

Postar um comentário