terça-feira, 19 de maio de 2015

19 de maio de 2015 (3ª. feira)

Hoje está fazendo três anos que mamãe faleceu. Rezemos em sufrágio de sua alma.

De manhã fui a quatro bancos para habilitar meus cartões para fazer compras no exterior. Não que eu pretenda fazer compras, mas, no caso de uma emergência eu estar amparada. No Bradesco resolvi não habilitar o cartão. No Santander estavam demorando muito para atender e eu fui embora. Só habilitei o Ourocard no Banco do Brasil e o Citicard no Citibank.


No Banco do Brasil encontrei a minha amiga Raimunda, que acabou almoçando comigo aqui em casa.


Hoje estou embarcando para Paris com traslado em Madri. Após três dias, embarco para Nice, depois Valencia e Madri. Não sei se terei acesso à rede ou tempo para postar minhas mensagens no blog. Caso eu não consiga, prometo contar tudo a partir de 1 de junho.


Li o Jornal A Tarde.
 

A frase do dia: “Onde basta uma palavra, não sejam ditas duas. Onde basta um gesto pequeno, não há porque usar palavras...” (ALDAZÁBEL, José, sacerdote espanhol apud Jornal A Tarde, de 19-05-15. Caderno 2. Pág. 2).

Em 19 de maio de 2002, Madre Paulina foi canonizada pelo Papa João Paulo II.
Ficheiro:Jan Paweł II portret Z. Kotyłło.jpg

Em 19 de maio de 2002, o Timor Leste tornou-se um país independente. 

Em 19 de maio de 1972, nasceu o apresentador de televisão brasileiro José Luiz Datena. 

Em 19 de maio de 1970, nasceu o ator e cantor brasileiro Daniel Boaventura. 

Em 19 de maio de 1987, morreu o escritor, poeta e jornalista galego Valentín Paz Andrade. 


Em 19 de maio de 1994, morreu a ex-primeira dama dos Estados Unidos Jaqueline Kennedy Onassis. 

Hoje é comemorado o Dia do Defensor Público e Dia do Físico.


         Li no Jornal A Tarde, de 19 de maio de 2015, 3ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Empréstimo – BNB oferece R$ 378 mi em crédito para agricultores”. Apenas bancários recebem motocicletas para chegar aos locais de difícil acesso.


Li no site do SRZD, de 19 de maio de 2015, 3ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “19/05/2015 12h31 - Especialista diz que responsável terá que ressarcir moradores sem seguro em explosão no Rio. A explosão em um prédio de São Conrado, Zona Sul do Rio de Janeiro na manhã de segunda-feira (19), deixou muito moradores e vizinhos assustados. Com o ocorrido, todos os 72 apartamentos do edifício sofreram algumas danificações, além de prédios vizinhos. Para esclarecer quem terá que arcar com os prejuízos, o SRZD conversou com o presidente da Korsa Corretora de Seguros, James Theodoro” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:


 Foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil

Até amanhã meus fiéis seguidores!


Nenhum comentário:

Postar um comentário