sexta-feira, 4 de setembro de 2015

04 de setembro de 2015 (6ª. feira)

Fui à Academia pela manhã (10 horas) e à Fisioterapia (15 horas). Nesse ínterim fui ao Salvador Shopping porque eu precisava resolver um problema com a Claro. Quando minha filha soube que eu iria sair sozinha disse que me levaria. Ficou combinado que ela apenas me levaria. “Você vai voltar como”? “De ônibus”, respondi. Ela não só me levou, como ficou lá me dando apoio. E me trouxe de volta para casa.

Li o jornal e a revista. Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “Do mesmo modo que o metal enferruja com a ociosidade e a água parada perde sua pureza, assim a inércia esgota a energia da mente” (DA VINCI, Leonardo, pintor italiano renascentista apud Jornal A Tarde, de 04 de setembro de 2015. Caderno 2. Pág. 2).
Resultado de imagem para leonardo da vinci

Em 04 de setembro de 1882, Thomas Edison acendeu pela primeira vez, na central de eletricidade, a iluminação elétrica comercial. 
Resultado de imagem para thomas edison

Em 04 de setembro de 1888, George Eastman registrou a marca Kodak e recebeu a patente por sua câmera que usava rolo de filme. 

Em 04 de setembro de 1921, nasceu o ator brasileiro Milton Moraes. 
Resultado de imagem para ator brasileiro Milton Moraes

Em 04 de setembro de 1941, nasceu a filósofa e educadora brasileira Marilena Chauí. 

Em 04 de setembro de 1995, morreu o ator brasileiro Paulo Gracindo. 
Resultado de imagem para Paulo Gracindo

Em 04 de setembro de 2008, morreu o ator brasileiro Fernando Torres;
Resultado de imagem para ator brasileiro fernando torres

também o cantor e compositor brasileiro Waldick Soriano. 
Resultado de imagem para Waldick Soriano

          Li o Jornal A Tarde, a Revista Superinteressante e o site SRZD.

         Li o Jornal A Tarde, de 04 de setembro de 2015, 6ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Energia – Governo manterá a Bahia fora do horário de verão”. Decisão baseia-se em pesquisas que revelam que 72% da população discorda da alteração.

Li a Revista Superinteressante, de setembro de 2015, que trouxe a seguinte manchete: “Extremismo Evangélico” Milícias atacando cultos de outras religiões, minorias acuadas, teocracia no Congresso. Entenda como alguns radicais ameaçam incendiar o Brasil com ódio religioso.
 


Li o site do SRZD, de 04 de setembro de 2015, 6ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: 04/09/2015 20h08 - Janot denuncia presidente da CCJ da Câmara e senador por corrupção. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou denúncia nesta sexta-feira (4) ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o senador Benedito Lira (PP-AL) e seu filho, o deputado federal e presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, Arthur de Lira (PP-AL), por corrupção e lavagem de dinheiro. Ambos são investigados na Operação Lava Jato (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

               Foto: Divulgação

               Até amanhã meus fiéis seguidores!









Nenhum comentário:

Postar um comentário