quarta-feira, 16 de setembro de 2015

16 de setembro de 2015 (4ª. feira)

Fui à Academia pela manhã e ao Pilates à noite. À tarde fui à manicure e a conversa lá é que a produção diminuiu uns 50% com a crise. As pessoas estão fazendo menos unhas e cabelos. Até o embelezamento está sendo afetado com a crise.

A frase do dia: “Damos pouco valor àquilo que obtemos muito fácil” (PAINE, Thomas, político britânico apud Jornal A Tarde, de 16 de maio de 2015. Pág. 2).

Resultado de imagem para thomas paine

Em 16 de setembro de 1947, Oswaldo Aranha foi eleito presidente da Assembleia Geral da ONU. 
Resultado de imagem para Oswaldo Aranha

Em 16 de setembro de 1988, abertos os Jogos Olímpicos de Seul. 
266px-Seoul 1988 Olympics logo.svg.png

Em 16 de setembro de 1907, nasceu a mãe de Caetano Veloso e Maria Betânia, Dona Canô. 
Resultado de imagem para caetano veloso

Em 16 de setembro de 1914, nasceu o cantor e compositor brasileiro Lupicínio Rodrigues. 
Resultado de imagem para Lupicínio Rodrigues

Em 16 de setembro de 1896, morreu o compositor brasileiro Carlos Gomes. 

Em 16 de setembro de 1980, morreu o biólogo e psicólogo suíço Jean Piaget.
Resultado de imagem para Jean Piaget

Li o Jornal A Tarde, de 16 de setembro de 2015, 4ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Crise – Empresários e políticos da Bahia desaprovam CPMF”. Medidas da presidente são consideradas nocivas e prejudiciais ao ambiente de negócios.
 
Li a Revista Isto É, de 16 de setembro de 2015, 4ª. feira, que trouxe a seguinte manchete em sua capa: “Brasil – As mentiras de Dilma e o reino do Pixuleco arrasam o país”. O Brasil perde o selo de bom pagador e cresce o movimento pela saída da presidente.
 
        Li no site do SRZD, de 16 de setembro de 2015, 4ª. feira, que trouxe a seguinte manchete:16/09/2015 20h29 - Detox de carros: Saiba mais sobre as ciclovias implementadas em São Paulo. Desde o início de seu mandato, em janeiro de 2013, o prefeito Fernando Haddad (PT-SP) já implementou mais de 200 ciclovias à cidade de São Paulo. No entanto, o que soa como progresso e mais qualidade de vida, está gerando muita polêmica na capital paulista. Alguns dos motivos foram os dois acidentes que terminaram em morte envolvendo ciclistas, veículos e pedestres no último mês de agosto. Quem é contra as faixas alega também que está mais difícil estacionar os veículos. Já outra parte da população encara as mudanças como positivas em vários sentidos: mais liberdade, menos trânsito e menos poluição” (Ana Leticia Daflon Tinoco). Leiam esta reportagem, acessando o link:


Foto: Fábio Arantes/DivulgaçãoFoto: Facebook/DivulgaçãoCiclovias de SP. Foto: Divulgação


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário