quinta-feira, 24 de setembro de 2015

23 de setembro de 2015 (4ª. feira)

Não fui à Academia porque pensei que hoje fosse quinta-feira e quinta-feira tenho consulta com a nutricionista, dra. Manoela, às 9h30min. Só que ele transferiu a aula de 4a. feira para 5ª. feira. Confusão formada: vou faltar amanhã também!

Aproveitei para ir ao Hospital Aliança na tentativa de marcar meus dois exames que não consigo em lugar algum: doppler transcraniano e mielo-tomogramia da coluna lombar.
Image


Foi muito difícil a ida lá. Saí para tomar ônibus na Paulo VI. De casa até o ponto eu ando de 20 a 25 minutos. Havia andado uns 7 minutos quando um carro parou e perguntou para onde eu ia. Ela disse que lá não poderia me levar e que me levaria até o Itaigara. Aceitei na hora. Ela – da. Neide – me deixou num lugar ótimo na Av. ACM próximo ao Bradesco. Eu deveria saltar no ponto do Hospital Teresa de Lisieux para atravessar a rua e tomar um outro ônibus. Era ali perto mesmo. Mas eu – “abestalhada” – não dei o sinal achando que o motorista deveria saber. Saltei no ponto seguinte, sem passarla e a sinaleira abria e fechava rapidinho. Atravessei com o maior medo. Tomei um ônibus que iria primeiro até a Barra (uns 30 minutos) para depois parar em frente ao Hospital. Aconselharam-me a não atravessar as pistas a pé. “É muito perigoso”, disseram. Por mim, eu iria. Mas tomei o ônibus certo. Só que... saltei um ponto bem antes. Andei... andei no maior solão de meio-dia.

Enquanto andava parou um carro perguntando se eu precisava de ajuda. “Não, muito obrigada. Eu iria bem pertinho”. Dei uns 10 passos outro carro parou oferecendo-me carona para o Hospital. Era uma ladeira íngreme. Me deixou no lugar certinho. Fiquei muito grata.

Procurei por um médico: José Carvalho. Mas era Josélio Carvalho. Ele não estava no consultório e a moça me disse que eles ligariam para mim. Estou aguardando.

Fui a um outro, dr. Davidson, também não estava. Fiquei de ligar para ele hoje no finalzinho da tarde. Esqueci.

Na volta, enquanto descia a ladeira quatro táxis pararam. É que lá não é hospital popular, é da classe AA. Uma senhora me ajudou a descer a ladeira e tomar o ônibus. Fui até o Shopping Sumaré. É bem perto de casa. Daria para eu ir a pé. Mas estava com muitas dores na lombar. No Shopping Sumaré tomei outro ônibus para casa. Era só um ponto a mais. Em frente do Hospital da Bahia tem umas mesas em que eles servem almoço. Ofereceram-me almoço. “Não, obrigada”. “E a senhora não quer sentar para descansar?”

Continuei a caminhada.

Contei toda essa história para mostrar que tudo é possível, apesar das dores, da corcunda e do desvio para a esquerda... Apesar de tudo isso, ainda existe muita gente boa nesse mundo de Deus.

Estou com uma deficiência física que está me deixando sem forças. Isto me fez pensar que a minha hora está chegando...

Dei aula para Matheus e não fui ao Pilates porque estava muito, mas muito cansada! 

A frase do dia: “Aprendi com as primaveras a deixar-me cortar, e a voltar sempre, inteira” (MEIRELES, Cecília apud Jornal A Tarde, de 23 de setembro de 2015. Pág. 2).
Resultado de imagem para cecília meireles

Em 23 de setembro de 1642, primeiro curso de graduação da Universidade de Harvard. 

Em 23 de setembro de 1909, o presidente do Brasil Nilo Peçanha criou os Liceus de Artes e Ofícios. 
Resultado de imagem para Nilo Peçanha

Em 23 de setembro de 1940, nasceu o vice-presidente da República Michel Temer. 
Resultado de imagem para Michel Temer

Em 23 de setembro de 1961, nasceu a cantora e atriz brasileira Daúde. 
Resultado de imagem para daúde

Em 23 de setembro de 1939, morreu o neurologista austríaco, fundador da psicanálise Sigmund Freud. 
Resultado de imagem para Sigmund Freud

Em 23 de setembro de 2011, morreu a atriz brasileira Marlene França. 

Hoje é comemorado o Dia: da Ikebana Sangtsu, 
Resultado de imagem para dia da ikebana sanguetsuResultado de imagem para dia do soldador

Técnico em Edificações
Resultado de imagem para dia do técnico em edificaçõesResultado de imagem para dia do técnico industrial

Dia do Técnico Industrial e 

Dia Nacional do Sorvete
Resultado de imagem para dia nacional do sorvete

Li o Jornal A Tarde, de 23 de setembro de 2015, 4ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Disparada – Dólar é vendido a até R$ 4,56 na capital baiana”. Crises política e econômica elevam cotação ao patamar mais alto da história do Real.

Li a Revista Isto É, de 23 de setembro de 2015, 4ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Crise – Dilma quer que você pague a conta”. Pacote de ajuste da presidente se limita a tungar o bolso do contribuinte e reforça a guerra do impeachment.

        Li o site SRZD, de 23 de setembro de 2015, 4ª. feira, que trouxe a seguinte manchete:23/09/2015 13h19 - Dilma recebe Temer e líderes do PMDB para discutir redução de ministérios. Em articulação para concluir o desenho da reforma administrativa que vai reduzir o número de ministérios, a presidente Dilma Rousseff se reuniu na manhã desta quarta-feira (23) com o vice-presidente Michel Temer, parlamentares do PMDB e o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, que participa da articulação política do governo. A expectativa é de que as mudanças sejam anunciadas antes da viagem da presidenta a Nova Iorque, prevista para esta quinta-feira (24) (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/255195+dilma+recebe+temer+e+lideres+do+pmdb+para+discutir+reducao+de+ministerios

Foto: Divulgação


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário